
Postado originalmente por
Marcio Medina
Olá, Arthur!
Para se cadastrar basta acessar
www.mitsubishibrasil.com.br
O lift para TR4 começou com 1,5", constituído, apenas, com calço na dianteira + mola da Courier na traseira. Depois passamos para 2", com o uso do calço dianteiro+mola da Courier calçada com PU na traseira. A percepção foi que, calçando as molas traseiras, comprimiria seu curso original, forçando a expansão da mola para baixo de forma brusca quando passamos em algum obstáculo ou até mesmo uma lombada. Dava um tranco muito forte e tirava boa parte do conforto. A solução foi buscar uma mola maior com as mesmas especificações da TR4. Nesse momento surgiu a mola dianteira do Escort Zetec com ar que atenderia perfeitamente a necessidade.
Eu já tive lift com calço na traseira e agora uso só a mola. Posso dizer que a diferença é notável. Meu lift é de 2".
Nos meus registros, quem descobriu essa solução das molas do Zetec foi o Chacal, da Box 18 - RJ. Se alguém descobriu antes, me perdoe o apontamento.
Atualmente a galera está fazendo lift de 2,5", com calço na dianteira+mola do Escort Zetec na traseira com calço de PU. Eu AINDA estou nas 2"...
Espero ter ajudado.
Grande abraço,