Powered by vBulletin

..:: COMUNIDADE MITSUBISHI BRASIL - Trilhas, passeios, eventos, mecânica e afins ::..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 92 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2010, 10:31
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por Andre_Lucks Ver Post
    Boas galera.
    O Kondz esta com uma estratégia para fidelizar os cliente, churras todas as quintas...kkk
    A conhecida turma que sempre esta presente no paca e agora no Kondz esta marcando para amanha 26/08 mais um churras.
    Vamos organizar a logistica ???

    Desculpem por domingo, meu celular ficou sem bateria logo sábado a tarde e fique sem saber da organização da trilha, podemos aproveitar quinta para combinar algo como, T. Placa - T. Águas ou algo nesse nível.

    Abs.

    Hahahaha.

    André, o bom de ler seus posts é que animam meu dia! Um conto melhor que o outro...kkkkkkk.

    Abs,
  • 25/08/2010, 14:43
    ArthurC
    Alô comunidade Mit Br!

    Vi que a maioria aqui tem TR4 com lift de 2" e pneus BF, VHF, etc. Gostaria de algumas opiniões antes de começar as mudanças na minha TR4 09 Mt.

    1) O lift vcs fizeram com calço de 2" mais molas de Courrier ou alguém já usou o lift do Adams? O Adams, apesar de muito caro, me pareceu muito bem acabado. Será que vale a pena?

    2) A maioria usa pneus 225/75/16 certo? Alguém está usando pneus maiores?
    2.1) O BF Km2 é muito barulhento no asfalto? Já usei o mud normal em outros carros, mas eram carros maiores e a diesel, o mud não fazia tanta diferença naquela situação.
    2.2) Alguém está usando dois jogos de pneus?

    3) Aonde vcs estão instalando o VHF? Será que dá pra colocar naquela gaveta abaixo do som? Alguém tem fotos do local aonde ficou instalado?

    Agradeço as opiniões dos companheiros.

    Abraços,
    Arthur
  • 25/08/2010, 15:05
    Marcio Medina
    Falae, Arthur!

    Vou tentar responder suas questões.

    Citação:

    Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Alô comunidade Mit Br!

    Vi que a maioria aqui tem TR4 com lift de 2" e pneus BF, VHF, etc. Gostaria de algumas opiniões antes de começar as mudanças na minha TR4 09 Mt.

    1) O lift vcs fizeram com calço de 2" mais molas de Courrier ou alguém já usou o lift do Adams? O Adams, apesar de muito caro, me pareceu muito bem acabado. Será que vale a pena?
    Eu, como a maioria da galera, tenho lift de 2" com calços na dianteira + mola do Escort Zetec na traseira. Repare que as molas são as do Escort Zetec com ar dianteiras, instaladas na traseira da TR. Essa mola é maior que a da Courier e elimina o uso de calço de PU na traseira.

    Eu uso o kit lift da 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios, um ótimo kit, mas o do Adams tb dispensa qualquer comentário. Sem dúvida, um dos TOPs do Brasil.


    2) A maioria usa pneus 225/75/16 certo? Alguém está usando pneus maiores?
    Eu uso dois jogos: 235/70/16 Toyo Open Country AT e 235/75/16 Kondz MUD com Vipal VJ-900. O amigo Cesar usa o BF MUD KO (modelo antigo) na medida 245/75/16. Basta colocar espaçador ou roda com offset negativo em -13.

    2.1) O BF Km2 é muito barulhento no asfalto? Já usei o mud normal em outros carros, mas eram carros maiores e a diesel, o mud não fazia tanta diferença naquela situação.
    Pergunta para o amigo Fernando Deotti responder, pois ele possui esses pneus.

    2.2) Alguém está usando dois jogos de pneus?
    Eu, como disse acima.

    3) Aonde vcs estão instalando o VHF? Será que dá pra colocar naquela gaveta abaixo do som? Alguém tem fotos do local aonde ficou instalado?
    Eu uso PX e é perfeitamente possível instalar no painel. O acabamento fica muito bom e a facilidade no uso é uma vantagem. Veja essas fotos da minha, lá tem o local que ficou meu PX com foto: http://mitsubishibrasil.com.br/porta...os-dentes.html

    Agradeço as opiniões dos companheiros.
    Precisando, estamos aí!

    Abraços,
    Outrosss...

    Arthur

  • 25/08/2010, 15:26
    ArthurC
    Olá Marcio, muito obrigado pelas respostas. Ajudaram bastante. E parabéns pela TR4, ficou muito bacana!

    Abs
  • 25/08/2010, 15:32
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Olá Marcio, muito obrigado pelas respostas. Ajudaram bastante. E parabéns pela TR4, ficou muito bacana!

    Abs

    Blz, Arthur!

    Vou comunicar o amigo Deotti para dar um depoimento aqui no Fórum sobre os KM2. Ele faz rally e parece que gosta mto do pneu.

    Grande abraço,
  • 25/08/2010, 16:55
    FDeotti
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Blz, Arthur!

    Vou comunicar o amigo Deotti para dar um depoimento aqui no Fórum sobre os KM2. Ele faz rally e parece que gosta mto do pneu.

    Grande abraço,

    Salve! Tem tb o netdiver, o douglas, o paulo, o KM2 tá virando padrão na comunidade...

    Pneu muito bom para tudo. Vai bem no asfalto, na estrada é tranquilo. Faz mais barulho que o AT, claro, mas nada que incomode. Aliás, não chega a ser muito mais barulhento do que o BF AT, é pouca coisa mais. E é gostoso de ouvir, hehehe.

    Como todo BF, vc tem de acostumar com ele, conhecer os limites. Estava acostumado com o AT em rally, quase beijei um barranco porque o "limite de escorrega", ou "ponto do deusmelivre" do Mud é mais apertado... mas é só acostumar que vc passa a dominar a trajetória com segurança.
  • 25/08/2010, 19:18
    Carlo_TR4Flex
    Marcio,

    Qual o modelo da mola do escort zetec? Pela Fabrini tem a I-FO0350 que tem mesmo numero de espiras da corrier I-FO0025, que é a que estou usando e tive que complementar com calço de nylon pra nivelar o carro.

    Pergunto isso porque ontem fui parado pela policia rodoviaria e logo que ele viu o calço na suspensão traseira (dei azar, o carro tava limpo e o nylon branco não passou batido) queria apreender o veiculo pois a alteração não constava no documento. Se eu mudar pra uma mola sem calço fica mais facil de passar batido. Valeu.
  • 25/08/2010, 19:46
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Marcio,

    Qual o modelo da mola do escort zetec? Pela Fabrini tem a I-FO0350 que tem mesmo numero de espiras da corrier I-FO0025, que é a que estou usando e tive que complementar com calço de nylon pra nivelar o carro.

    Pergunto isso porque ontem fui parado pela policia rodoviaria e logo que ele viu o calço na suspensão traseira (dei azar, o carro tava limpo e o nylon branco não passou batido) queria apreender o veiculo pois a alteração não constava no documento. Se eu mudar pra uma mola sem calço fica mais facil de passar batido. Valeu.

    Olá, Carlo!

    Levantarei a numeração e te passarei. Tenho a caixa dela no meu carro.

    Outra coisa: segundo o próprio código do DENATRAN, são proibidas alterações na suspensão de qualquer VEÍCULO, não incluindo CAMIONETAS (que é a categoria da TR4). Digo isso pq já tive uma picape rebaixada e fui parado por esse motivo. Mostrei o documento escrito CAMIONETA e solicitei que o guarda fizesse o levantamento da norma vigente. Ele fez e constatou que não constava camioneta na norma. O jeito foi me liberar sem multa nem nada. Foi uma falha do legislador, e eu me aproveitei. Se a norma ainda não mudou, nenhum policial pode reter seu carro, por falta de embasamento jurídico.

    O artigo responsável pela proibição das alterações em suspensão é o art. 7º da Resolução 25/98 do CONTRAN, dizendo que:

    Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

    Note que o legislador não citou caminhonete e nem camioneta. No que tange ao imperativo jurídico, fazendo uma exegese gramatical, eximimos a TR4 dessa classificação de infração, passível de sanção punitiva. Posso estar errado, vou verificar a fundo o documento da minha, mas acho que é isso aí!

    De toda forma, nosso amigo Patto (que é advogado) poderá esclarecer melhor isso.

    Grande abraço,
  • 25/08/2010, 20:17
    ArthurC
    Opa, agora embaralhou aqui, vamos lá, pelo que vi existem 3 lifts:

    1) Adams- calço de 2" na dianteira + molas originais com calço de 2" na traseira

    2) Calço de 2" na dianteira (4wd ou aquele sr. de SJC) + molas de Courier com calço de 2"

    3) Calço de 2" na dianteira + molas de Escort Zetec sem calço.

    É isso? Todos levantam a mesma coisa ou existe alguma diferença? Pois, em tese, todos seriam iguais.

    Abss

    PS: Como faço para me cadastrar na Comunidade?
  • 25/08/2010, 20:26
    Ronaldo B.
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Carlo!

    Levantarei a numeração e te passarei. Tenho a caixa dela no meu carro.

    Outra coisa: segundo o próprio código do DENATRAN, são proibidas alterações na suspensão de qualquer VEÍCULO, não incluindo CAMIONETAS (que é a categoria da TR4). Digo isso pq já tive uma picape rebaixada e fui parado por esse motivo. Mostrei o documento escrito CAMIONETA e solicitei que o guarda fizesse o levantamento da norma vigente. Ele fez e constatou que não constava camioneta na norma. O jeito foi me liberar sem multa nem nada. Foi uma falha do legislador, e eu me aproveitei. Se a norma ainda não mudou, nenhum policial pode reter seu carro, por falta de embasamento jurídico.

    O artigo responsável pela proibição das alterações em suspensão é o art. 7º da Resolução 25/98 do CONTRAN, dizendo que:

    Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.

    Note que o legislador não citou caminhonete e nem camioneta. No que tange ao imperativo jurídico, fazendo uma exegese gramatical, eximimos a TR4 dessa classificação de infração, passível de sanção punitiva. Posso estar errado, vou verificar a fundo o documento da minha, mas acho que é isso aí!

    De toda forma, nosso amigo Patto (que é advogado) poderá esclarecer melhor isso.

    Grande abraço,

    Marcio,

    Infelizmente essa resolução do Contran não é mais válida, o que rege as alterações permitidas nos veiculos atualmente é a Portaria 25, de Janeiro de 2010. Nela estão descritas todas as alterações permitidas, incluido suspensão e troca de motor com relação a restrição de aumento de potencia.

    Estou anexando a Portaria ao post.:concordo:

    []´s
  • 25/08/2010, 20:28
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Opa, agora embaralhou aqui, vamos lá, pelo que vi existem 3 lifts:

    1) Adams- calço de 2" na dianteira + molas originais com calço de 2" na traseira

    2) Calço de 2" na dianteira (4wd ou aquele sr. de SJC) + molas de Courier com calço de 2"

    3) Calço de 2" na dianteira + molas de Escort Zetec sem calço.

    É isso? Todos levantam a mesma coisa ou existe alguma diferença? Pois, em tese, todos seriam iguais.

    Abss

    PS: Como faço para me cadastrar na Comunidade?

    Olá, Arthur!

    Para se cadastrar basta acessar www.mitsubishibrasil.com.br

    O lift para TR4 começou com 1,5", constituído, apenas, com calço na dianteira + mola da Courier na traseira. Depois passamos para 2", com o uso do calço dianteiro+mola da Courier calçada com PU na traseira. A percepção foi que, calçando as molas traseiras, comprimiria seu curso original, forçando a expansão da mola para baixo de forma brusca quando passamos em algum obstáculo ou até mesmo uma lombada. Dava um tranco muito forte e tirava boa parte do conforto. A solução foi buscar uma mola maior com as mesmas especificações da TR4. Nesse momento surgiu a mola dianteira do Escort Zetec com ar que atenderia perfeitamente a necessidade.

    Eu já tive lift com calço na traseira e agora uso só a mola. Posso dizer que a diferença é notável. Meu lift é de 2".

    Nos meus registros, quem descobriu essa solução das molas do Zetec foi o Chacal, da Box 18 - RJ. Se alguém descobriu antes, me perdoe o apontamento.

    Atualmente a galera está fazendo lift de 2,5", com calço na dianteira+mola do Escort Zetec na traseira com calço de PU. Eu AINDA estou nas 2"...

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço,
  • 25/08/2010, 20:30
    Marcio Medina
    Citação:

    Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Marcio,

    Infelizmente essa resolução do Contran não é mais válida, o que rege as alterações permitidas nos veiculos atualmente é a Portaria 25, de Janeiro de 2010. Nela estão descritas todas as alterações permitidas, incluido suspensão e troca de motor com relação a restrição de aumento de potencia.

    Estou anexando a Portaria ao post.:concordo:

    []´s

    Olá, Ronaldo!

    Muito obrigado pela contribuição. Infelizmente, quase sempre, novas normas só chegam para estragar algo...rsrsrs.

    De toda forma, já fiz o download e vou ler.

    Mais uma vez, muito obrigado pela contribuição.

    Abração,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 92 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy