Hahahaha.
André, o bom de ler seus posts é que animam meu dia! Um conto melhor que o outro...kkkkkkk.
Abs,
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Alô comunidade Mit Br!
Vi que a maioria aqui tem TR4 com lift de 2" e pneus BF, VHF, etc. Gostaria de algumas opiniões antes de começar as mudanças na minha TR4 09 Mt.
1) O lift vcs fizeram com calço de 2" mais molas de Courrier ou alguém já usou o lift do Adams? O Adams, apesar de muito caro, me pareceu muito bem acabado. Será que vale a pena?
2) A maioria usa pneus 225/75/16 certo? Alguém está usando pneus maiores?
2.1) O BF Km2 é muito barulhento no asfalto? Já usei o mud normal em outros carros, mas eram carros maiores e a diesel, o mud não fazia tanta diferença naquela situação.
2.2) Alguém está usando dois jogos de pneus?
3) Aonde vcs estão instalando o VHF? Será que dá pra colocar naquela gaveta abaixo do som? Alguém tem fotos do local aonde ficou instalado?
Agradeço as opiniões dos companheiros.
Abraços,
Arthur
Olá Marcio, muito obrigado pelas respostas. Ajudaram bastante. E parabéns pela TR4, ficou muito bacana!
Abs
Salve! Tem tb o netdiver, o douglas, o paulo, o KM2 tá virando padrão na comunidade...
Pneu muito bom para tudo. Vai bem no asfalto, na estrada é tranquilo. Faz mais barulho que o AT, claro, mas nada que incomode. Aliás, não chega a ser muito mais barulhento do que o BF AT, é pouca coisa mais. E é gostoso de ouvir, hehehe.
Como todo BF, vc tem de acostumar com ele, conhecer os limites. Estava acostumado com o AT em rally, quase beijei um barranco porque o "limite de escorrega", ou "ponto do deusmelivre" do Mud é mais apertado... mas é só acostumar que vc passa a dominar a trajetória com segurança.
Marcio,
Qual o modelo da mola do escort zetec? Pela Fabrini tem a I-FO0350 que tem mesmo numero de espiras da corrier I-FO0025, que é a que estou usando e tive que complementar com calço de nylon pra nivelar o carro.
Pergunto isso porque ontem fui parado pela policia rodoviaria e logo que ele viu o calço na suspensão traseira (dei azar, o carro tava limpo e o nylon branco não passou batido) queria apreender o veiculo pois a alteração não constava no documento. Se eu mudar pra uma mola sem calço fica mais facil de passar batido. Valeu.
Olá, Carlo!
Levantarei a numeração e te passarei. Tenho a caixa dela no meu carro.
Outra coisa: segundo o próprio código do DENATRAN, são proibidas alterações na suspensão de qualquer VEÍCULO, não incluindo CAMIONETAS (que é a categoria da TR4). Digo isso pq já tive uma picape rebaixada e fui parado por esse motivo. Mostrei o documento escrito CAMIONETA e solicitei que o guarda fizesse o levantamento da norma vigente. Ele fez e constatou que não constava camioneta na norma. O jeito foi me liberar sem multa nem nada. Foi uma falha do legislador, e eu me aproveitei. Se a norma ainda não mudou, nenhum policial pode reter seu carro, por falta de embasamento jurídico.
O artigo responsável pela proibição das alterações em suspensão é o art. 7º da Resolução 25/98 do CONTRAN, dizendo que:
Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.
Note que o legislador não citou caminhonete e nem camioneta. No que tange ao imperativo jurídico, fazendo uma exegese gramatical, eximimos a TR4 dessa classificação de infração, passível de sanção punitiva. Posso estar errado, vou verificar a fundo o documento da minha, mas acho que é isso aí!
De toda forma, nosso amigo Patto (que é advogado) poderá esclarecer melhor isso.
Grande abraço,
Opa, agora embaralhou aqui, vamos lá, pelo que vi existem 3 lifts:
1) Adams- calço de 2" na dianteira + molas originais com calço de 2" na traseira
2) Calço de 2" na dianteira (4wd ou aquele sr. de SJC) + molas de Courier com calço de 2"
3) Calço de 2" na dianteira + molas de Escort Zetec sem calço.
É isso? Todos levantam a mesma coisa ou existe alguma diferença? Pois, em tese, todos seriam iguais.
Abss
PS: Como faço para me cadastrar na Comunidade?
Marcio,
Infelizmente essa resolução do Contran não é mais válida, o que rege as alterações permitidas nos veiculos atualmente é a Portaria 25, de Janeiro de 2010. Nela estão descritas todas as alterações permitidas, incluido suspensão e troca de motor com relação a restrição de aumento de potencia.
Estou anexando a Portaria ao post.:concordo:
[]´s
Olá, Arthur!
Para se cadastrar basta acessar www.mitsubishibrasil.com.br
O lift para TR4 começou com 1,5", constituído, apenas, com calço na dianteira + mola da Courier na traseira. Depois passamos para 2", com o uso do calço dianteiro+mola da Courier calçada com PU na traseira. A percepção foi que, calçando as molas traseiras, comprimiria seu curso original, forçando a expansão da mola para baixo de forma brusca quando passamos em algum obstáculo ou até mesmo uma lombada. Dava um tranco muito forte e tirava boa parte do conforto. A solução foi buscar uma mola maior com as mesmas especificações da TR4. Nesse momento surgiu a mola dianteira do Escort Zetec com ar que atenderia perfeitamente a necessidade.
Eu já tive lift com calço na traseira e agora uso só a mola. Posso dizer que a diferença é notável. Meu lift é de 2".
Nos meus registros, quem descobriu essa solução das molas do Zetec foi o Chacal, da Box 18 - RJ. Se alguém descobriu antes, me perdoe o apontamento.
Atualmente a galera está fazendo lift de 2,5", com calço na dianteira+mola do Escort Zetec na traseira com calço de PU. Eu AINDA estou nas 2"...
Espero ter ajudado.
Grande abraço,