Essa foi a pérola... que afirmação ridícula.
Versão Imprimível
Amigo URSS,
Vamos por partes.....
Vc já dirigiu um Stark? Teve contato com um? Ou só viu pelo internet?
Sobre o Rally do Sertões.... Você já teve a oportunidade de fazer ele? Sabe como são os trechos? Muito bacana a idéia de por o carro acompanhando a prova mais importante do Off Road Nacional, seja por mkt ou teste dos próprios veículos.... Não é para qualquer veículo, tenha certeza de que esse teste está sendo ótimo para o comprador, somente dessa maneira veremos se os Starks vão se sair bem conforme projetado...
Preciso falar sobre a Mitsubishi em Rallys? Você compara a Mitsubishi com a Troller em provas de Rally?
A pouco tempo voltamos do Jalapão, 2 Trollers e 2 Starks.... Adivinha qual carro tivemos problemas na suspensão? Um não, nos dois.... Tenho que responder?
O teste pode ser feito com pneus originais, sem problema algum.... Porém eu te pergunto, você poria seu jipe com pneus originais onde o Chuck entrou?
A primeira coisa que tem de mudar é o pensamento de que temos de andar com rodas de madeira, depois disso tenha certeza que as coisas irão mudar....
Grande abraço!
Pavani
Desculpa Pavani,
Os carros que foram para o Jalapão, foram guiados pelas mesmas pessoas, passaram pelo mesmo lugar, da mesma maneira, tem o exato nivel de manutenção?
Você não pode extrapolar que só pq é Stark é pq não deu problema.
Martin,
Faço manutenção nos 4 carros, passamos pelos mesmo locais, do mesmo jeito, na mesma velocidade..... E por aí vai.....
Não estou extrapolando, sou fã do Troller.... Mas fato é fato e temos que passar para as pessoas.... Meus clientes na maioria são Trollers e eu não tenho o que falar dele, cada um sabe das suas particularidades como eu sei as do Stark....
Mas que aconteceu.... Aconteceu....
Abraço!
Pavani
Gostei de alguns de seus vídeos Pavani, primeiramente te parabenizo por eles!
Conheço sim os trechos do Rally dos Sertões, na verdade acompanho tanto ele como o Dakar e sou fã de alguns pilotos. Tenho os Rallys como já tive a F1 na época do Ayrton. E jamais compararia a Troller com a Mitsubish em Rallys. A Mit investiu pesado nessas provas e sua superioridade é hegemônica. A Troller só incomodou a alguns anos atrás, mas era evidente que não se manteria na competição. O custo para se manter em uma competição como Dakar é simplesmente elevado demais para a realidade de uma empresa pequena. E sobre o Stark, estarei de olho nele, se ele entrar em uma competição. Aliás "se" não, "quando" é mais adequado, pelo menos assim espero.
Sobre a minha experiência sobre o Stark e sobre a quebra de 2 Trollers, não me admira. Uma empresa bateu o número 10.000 unidades vendidas, a outra já chegou a 100? Defender, Pajero, Wrangler, Samurai, Engesa, Camper... todos quebram. E o Stark vai quebrar um dia na mão de alguém. Aonde, quando e como é o que veremos. Aliás, já quebrou 3 vezes em testes de reportagem.
Sobre os pneus, volto a dizer, a TAC afirma: "96% vão utilizar no asfalto."
Segundo estatísticas e pesquisa de mercado que se quer atingir, feitas pela TAC antes de desenvolver o produto final, o carro quase que em sua totalidade de vendas será usado no asfalto e por isso acredito que a maioria dos futuros proprietários do TAC o irão utilizar com pneus de uso misto no máximo.
Sobre as "rodas de madeira" rs :)
Sem dúvida a relutância ao novo é algo pertinente Pavani. Porém, embora vilã em alguns casos, ela procede.
Abraços rapaz
URSS
Amigo...você realmente deve ser novato em off-road pois achar que um Troller iria entrar em uma trilha com pneus AT é piadaa...Troller aqui no Rio Grande do Sul pra trilha tem tudo pneu 33" no mímimo...e são chipados...aqui nungém brinca em serviço...Citação:
logo atrás aparece um Troller com pneus AT
...aquele Troller em questão tem pneu 33" BF e é chipado com 250 cv...
...e se tu duvidou da credibilidade do meu vídeo, eu tenho o direito de duvidar das reais intenções suas neste tópico pois me parece que tu se cadastrou neste fórum somente para meter pau no carro...e o pior, sem fundamento nenhum...
...eu sou revendedor Stark...e tu... qual empresa tu representa :pensativo: :pensativo: :pensativo:
...e como tu é novato aqui, vou te dar umas dicas...este fórum é feitos por pessoas muuuito entendidas em 4x4..ninguém aqui acredita em história pra boi dormir...aqui ou a coisa é boa ou o pessoal mete pau mesmo...então seria ingenuidade minha e do Pavani tentar provar algo irreal aqui...pois o mais lento dos foristas aqui voa...
...por isso eu e o Pavani não entramos aqui no fórum pra tentar convencer ninguém...apenas mostramos o que estamos fazendo com os jipes...estamos botando a cara a tapa o tempo todo...a gente
só interfere aqui quando algumas informações estão erradas ou quando estão tentando manipular algo...
...e outra coisa que não entendo...se eu ando com pneu AT vão dizer que é porque o carro é fraco...e se eu ando com pneu grande, vão dizer que o jipe não presta com pneu AT...:parede: :parede: :putz:
[ ]'s
Fiz trilhas por 3 anos com o meu troller usando um BF 31'' com o 2.8 original, sou então novato?
Desculpa, mas falar que para fazer trilha precisa de potência isso é um pouco complicado, vide os samurais com pneu 35 com motor original.
Mais uma vez vc acha que o forum é feito por especialistas (que vc deve julgar quem é o espcialista)
Martin
Não consegui ser claro...aqui no Rio Grande do Sul as trilhas de barro são muito pesadas...e pneus 31" seria praticamente impossível de se andar pq a bolota do diferencial ia arrastar em tudo...com 31" aqui só suzuki e jipe leve anda...
...em relação a potência, não quis dizer que é preciso potência para andar, mas que os jipes aqui são tudo bem equipados...carro aqui todo original não consegue fazer 500m de trilha.
Jipe igual ao seu aqui ia ser puchado o tempo todo, pq os trilhos são tudo fundos.Citação:
Fiz trilhas por 3 anos com o meu troller usando um BF 31'' com o 2.8 original
[ ]'s
Acredito que a resposta do Chuck não seja o exemplo de resposta ao qual você se referiu em sua mensagem pessoal não é Pavani? Nem precisa responder.
Chuck, sua resposta é bem auto-explicativa. Você é revendedor TAC e fã de off-road. Me julga como novato e inexperiente. Ponto final.
Você acabou de elevar o nível da desconfiança mecânica de um cliente, para relações pessoais da empresa com o cliente. Quem eventualmente utilizar este tópico como pesquisa poderá ler todas minhas mensagens que se não me engano começam na página 65 e tirar suas conclusões.
Deixo aqui algumas citações sobre o Stark feitas pela TAC, por empresas ou reportagens que deixam claro o porque de minhas críticas / comentários anteriores.
" O jipe adota o moderno sistema de suspensão independente nas quatro rodas, permitindo que as mesmas permaneçam a maior parte do tempo em contato com o solo, melhorando a velocidade e estabilidade do veículo, aumentando ainda o conforto dos passageiros, já que o A4 foi idealizado também para o trânsito urbano. Boa parte dos fora-de-estrada tem suspensão independente dianteira, apenas."
"O Stark recebeu o troféu IDEA Brasil - edição brasileira do mais conceituado prêmio norte-americano de design - na categoria transporte-terrestre Ouro, no dia 29 de maio, em São Paulo e agora está oficialmente entre os melhores do mundo em design automotivo. O carro sempre é atração por onde passa e impressiona com características técnicas e criatividade 100% nacional. "Este prêmio consagra o design do Stark, posicionando o produto da TAC no nicho de mercado diferenciado.”, destaca o presidente da TAC, Adolfo Cesar dos Santos.
Inovação, design e qualidade técnica fazem do jipe um dos principais empreendimentos automobilísticos em ascensão no Brasil, despontando no cenário nacional de veículos 4x4. O desenho do automóvel foi idealizado pela Questto Design, estúdio responsável por todo o desenvolvimento de estilo, integração de componentes mecânicos e gerenciamento de fornecedores e serviços.
Com 30 anos de existência, o IDEA é promovido pela IDSA (Industrial Designers Society of America), sendo considerado uma referência de excelência em inovação e qualidade. A edição norte-americana do prêmio é aguardada com expectativa a cada ano, já tendo premiado produtos de empresas como Apple, IBM, HP, BMW, Toyota, Nike, Phillips e Samsung. Desde 1990, a participação internacional não parou de crescer, e em 2007 foram 1.691 inscrições de 30 países diferentes. Contudo, é a primeira vez que o prêmio é levado para fora dos EUA."
Não sou representante de nenhuma empresa, não sou revendedor, não sou anunciante, não sou jornalista. Sou apenas um quase pós-graduando em engenharia automotiva, fã de off-road e não tenho qualquer interesse em "meter o pau" em carro algum.
Aos leitores desse fórum que o usam há anos, sem participação ou não, não deixem de ler minhas mensagens anteriores.
Não poderia deixar de devolver e nem economizar elogios a você Pavani. Parabéns também a você pela sua postura e maturidade. Sem dúvida procuraria a você ou outra pessoa que também se dispôs por mensagem pessoal para sanar qualquer dúvida futuramente.
(Ligando a ironia)
Essa é a minha deixa, na visão de alguns, para me dizerem o quanto novato, inexperiente eu sou e o quão experiente e entendido eles são, sem falar nos comentários vagos que não respondem a nada.
(Desligando a ironia)
Encerro minha participação no tópico, desejando muito sucesso e aprendizado ao projeto Stark.
E em tempo...o que eu disse é q fazer trilha com pneus AT é piada e não trilha com pneu 31, que deve ser MUD.
[ ]'s
Não vamos deixar este thread chegar ao nível do outro galera... Parece que as coisas são bem pelo contrário do que falam, que tem gente aqui paga para falar bem do Stark... Na verdade acho que tem gente paga pra falar mal do Stark, ou pelo menos detonar de alguma forma sem conhecer a viatura... Será que tem algum funcionário da Troller aqui?
Já vi o descaramento aqui mesmo que o cara convida várias vezes a pessoa para ir conhecer a viatura, e tal pessoa diz que não quer nem saber de ir conhecer ou andar no Stark, pois bem, uma pessoa desta não tem moral pra falar nada! Francamente!
Rapaziada,
No stress!
Martin, o Chuck não falou isso de vc..... Take it easy my brother!
Era msg do outro amigo URSS, que por sinal se portou muito bem no tópico.... Vamos com calma turma, a idéia é passar nossa vivência com o carro para o público, seja ela boa ou ruim.... E se possível melhorar mais alguma coisa no projeto, faremos isso....
Que por mais que tenham feito a pesquisa antes de realizarem o projeto todo, posso dizer que 96% das pessoas que compraram ele estão utilizando os mesmos em trilhas..... E posso falar que essa pesquisa foi feita na sua maioria baseada nos usuários de Troller de São Paulo, sei disso pois todos os meus amigos e clientes participaram dela....
O que importa agora é, temos um projeto novo e nacional.... Vamos fazer acontecer ou vamos para-lo por aí?
A minha parte eu estou fazendo, o Chuck a dele e assim vai.... Vamos expor os acontecimentos aqui, mesmo por que quarta feira chegam os Starks que estão no Sertões, posto aqui as avarias dos mesmos depois. Certo?
Grande abraço!
Pavani