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Convex Datacenter
  • #3361
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    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Mas que insistência em afirmar que suspensão duplo A é frágil... acho que tem gente que tá precisando se informar melhor.
    Verdade...

    É tão frágil que não é empregada em veículos pesados. Na traseira então, nem pesar!

    http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24...1280111500.jpg
    http://www.armyrecognition.com/News/...US_Army_01.jpg
    http://lh5.ggpht.com/_rb5izwyNrQ8/SM...Rys_KTRI_2.jpg
    http://media.defenseindustrydaily.co...V_Basic_lg.jpg
    http://i61.photobucket.com/albums/h5...1/cobra_00.jpg

    E tem um desempenho tão ruim no off road que ninguém poderia pensar em usar!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BD5DPs_zdBs[/ame]

    Caminhão então, só com eixo rígido!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=JDynVAv8-MU&feature=fvst[/ame]



    []'s

  • #3362
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    Eu não entendo muito sobre se é forte ou não afinal nunca montei nada de grande.. =) maiss... qual a justificativa de ser frágil ?

    Acho que o Stark tem tudo para ser um grande jeep no mercado nacional! eu nunca andei.. so acho ele meio apertado para eu que tenho 1,93 e 110kg.. quando for pro sul vou tentar fazer um test =)

  • #3363
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Verdade...

    É tão frágil que não é empregada em veículos pesados. Na traseira então, nem pesar!

    http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24...1280111500.jpg
    http://www.armyrecognition.com/News/...US_Army_01.jpg
    http://lh5.ggpht.com/_rb5izwyNrQ8/SM...Rys_KTRI_2.jpg
    http://media.defenseindustrydaily.co...V_Basic_lg.jpg
    http://i61.photobucket.com/albums/h5...1/cobra_00.jpg

    E tem um desempenho tão ruim no off road que ninguém poderia pensar em usar!

    Caminhão então, só com eixo rígido!
    Depois ainda tem que ouvir que duplo A é frágil, duplo A é um dos melhores tipos de suspensão, principalmente para off-road e que tenham provas rápidas (cross coutry, rallys, ets), tudo no mundo tem seus pontos positivos e negativos.

    O duplo A tem um conjunto com vários pontos de fixação, (portanto distribui bem a carga e com isso consegue-se um sistema robusto, leve e compacto). Porém um sistema duplo A tem inúmeras formas de projetar e calibrar, e isto depende simplesmente da engenharia, se é frágil ou não, não é o tipo de suspensão apenas que vai dizer e sim os materiais utilizados, os componentes, as fixações e suas dimensões.

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3364
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Verdade...

    É tão frágil que não é empregada em veículos pesados. Na traseira então, nem pesar!

    http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24...1280111500.jpg
    http://www.armyrecognition.com/News/...US_Army_01.jpg
    http://lh5.ggpht.com/_rb5izwyNrQ8/SM...Rys_KTRI_2.jpg
    http://media.defenseindustrydaily.co...V_Basic_lg.jpg
    http://i61.photobucket.com/albums/h5...1/cobra_00.jpg

    E tem um desempenho tão ruim no off road que ninguém poderia pensar em usar!


    Caminhão então, só com eixo rígido!




    []'s
    Sai fora com este jipinho!!!
    Eu quero um cobra destes ou um caminhão, qualquer dos dois quebra o galho, de preferencia o cobra
    Mas falando sério, quem desde que foi cogitado o lançamento, defende o jipinho são sempre os mesmos, inclusive são vendedores e prestadores de serviços para o mesmo, eu pessoalmente acho muito pouco, afinal nunca vi nenhum, nem tem tempo ainda para podermos fazer uma avaliação, eu ainda me lembro quando comprei a AS, que é uma baita pkp pro propósito dela, falaram que não tinha histórico, que era feia, ruim, etc, pois pra mim ela é a melhor do segmento dela, disparado em custo/beneficio, e a fabrica tem mais de 50 anos de experiencia em 4x4, ou seja, um bom tempinho, até hoje falam ainda que acham isso ou aquilo dela, sem nunca terem andado numa.
    Eu, quanto ao stark, acho até bem ajeitadinho, mas nunca pagaria 98k por um, no maximo na mesma configuração atual, uns 60k, por isso as vendas baixas, acho eu, afinal nunca nem de longe ví o dito cujo.
    Abraços.

  • #3365
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    Stark do chuck e seus pneus

    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Pra bom entendedor, meia palavra basta...mas deixa assim então ...

    ...em relação a quebra do Stark na revista, a primeira quebra foi devido a têmpera errada na peça (resultado obtido através de laudo)...a segunda quebra foi a de um parafuso...os parafusos foram substituidos por parafusos mais grossos em todos os carros...então em relação a quebra, não precisa te preocupar...eu já fiz 5 trilha pesadas de Stark com pneus 33" Goodlokos e não tive problema algum...não sei se tu conhece o desenho deste pneu, mas é o que tem de mais agressivo em se tratando de pneus recapados...então não se preocupe com quebra de homocinética....se aguenta é pq é forte (vide meus vídeos no You Tube)



    Vamos lá então...

    ...os veículos 4x4 0 Km a venda no Brasil e que são usados em trilha são o Troller, a Land Rover Defender, o Jimny e o Wrangler...

    ...todos eles tem chassi por longarina...o Stark é tubular

    ...todos elem tem eixo rígido...o do Stark não é rígido

    ...todos eles tem suspensão por braços...o do Stark é braços duplos em A e suspensão independente

    ...o Stark tem gaiola de proteção para os ocupntes...os outros tem somente Santo Antônio ou nem isso tem

    ...o Stark é o único que cabe pneus 35" sem mudar em nada a suspensão

    então em resumo, se tem um carro que é diferente no conceito mecânico é o Stark...o visual diferente é apenas uma consequência desta engenharia diferenciada

    ...o design é um ponto forte sim...tem gente que vai comprar o jipe só pq ele é bonito e nunca vai coloca-lo no barro...mas dizer que a aposta do Stark é o design é subestimar a inteligência de todos os forista e todos os jipeiros que entendem de off-road.

    [ ]'
    Sem querer subestimar o conhecimento de ninguém no fórum porém, se aqui foram citados: Troller, Defender e Wrangler. Veículos mais do que consagrados em utilizações severas de off-road e o Stark difere de todos eles em diversos pontos, então não há nada de concreto nisso.

    Engraçado, em um de seus vídeos você entra na lama com um Stark com esses pneus 33" Goodlokos e logo atrás aparece um Troller com pneus AT e o motorista acelera demasiadamente a ponto de fazer o veículo deslizar desnecessariamente. Não vou especular nada, mas achei uma atitude estranha.

    Parabéns pelos testes feitos no Stark, mas seria legal ver o desempenho do Stark com pneus AT 50% ou algo mais próximo de uso misto. Com os pneus 33" Goodlokos qualquer 4x4 teria um desempenho mais do que razoável. Mais uma vez parabéns pelos testes. Vamos ver como o novato se sai com mais alguns kilometros rodados.

    Abraços

  • #3366
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    Militares

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Verdade...

    É tão frágil que não é empregada em veículos pesados. Na traseira então, nem pesar!

    http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24...1280111500.jpg
    http://www.armyrecognition.com/News/...US_Army_01.jpg
    http://lh5.ggpht.com/_rb5izwyNrQ8/SM...Rys_KTRI_2.jpg
    http://media.defenseindustrydaily.co...V_Basic_lg.jpg
    http://i61.photobucket.com/albums/h5...1/cobra_00.jpg

    E tem um desempenho tão ruim no off road que ninguém poderia pensar em usar!


    Caminhão então, só com eixo rígido!




    []'s
    Não sei se reparou, mas todos os veículos aqui apresentados são militares. Esses veículos tem o mesmo propósito do Hummer HMMWV. Por isso a utilização de suspensão independente.

    Suspensão independente - definição:
    "
    Suspensão independente

    Suspensão independente é aquela que cada um dos lados estão ligados às rodas de forma independente, ou seja, se uma roda passar por um desnivelamento, somente ela será deslocada, não modificando o posicionamento da roda oposta. Já uma suspensão rígida, também chamado de ponte ou eixo rígido, as rodas estão ligadas diretamente por meio de um eixo. Se uma das rodas se deslocar devido a um desnivelamento, a roda oposta também irá se deslocar. A suspensão independente é mais frágil que a rígida e exige cuidados especiais dependendo do veículo ao qual será utilizada." ...
    "A quebra de um pivô consiste no desligamento do cubo de roda à suspensão. Com o veículo em movimento, poderá causar sérios acidentes. Normalmente, com a quebra do pivô a roda cai. O braço de suspensão ou a bandeja permite a articulação das rodas na suspensão.
    Em veículos que utilizam bandejas na suspensão, o seu papel é idêntico aos braços, só o seu formato é que muda, pois, normalmente tem aspecto triangular. As bandejas ou os braços de suspensão articulam-se em juntas de metal-borracha chamadas de silent-block, também conhecidas como buchas de bandeja. As mesmas devem ser substituídas quando apresentarem desgaste, pois, além de provocar folgas na suspensão, ainda provocam ruídos indesejáveis.
    É aí que entra a função dos amortecedores. Eles limitam as oscilações, frenando a abertura e fechamento da suspensão, tornado a dirigibilidade muito mais segura e estável."


    Não é errado dizer que ela é frágil. Ela é. O Stark tem duplos amortecedores para contornar isso.


    Abraços

  • #3367
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Putz, esta foi o fim da picada, caro amigo, eu não estoua aqui pra defender o Stark e muito menos o conheço pessoalmente.

    Agora você dizer que suspensão é frágil, esta se baseando em o que? Em que pontos ela é mais frágil?
    Está se baseando neste maravilhoso trecho do texto acima...

    Me desculpe mais falar que um sistema de suspensão é frágil sem ao menos comparar seus componentes, tipo de construção, material utilizado é no minimo não ter idéia do que esta falando.

    Então poderiamos comparar a susp. de um jeep 1948 (susp. eixo rigido com feixe de molas) com a de um veiculo de rally dos dias de hoje (susp. independente duplo A) , qual você acha que é mais resistente, qual irá apresentar maior desgaste se usadas nas mesma condições...

    Não estou dizendo que a susp. do Star é frágil, nem resistente, apenas não posso opinar pois não sei como foi projetada, os materiais que a constituem, etc.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3368
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Não é errado dizer que ela é frágil. Ela é. O Stark tem duplos amortecedores para contornar isso.
    "Conhecimento" do Wikipédia? Estuda um pouco mais...

    Parece papo de louco...

    []'s

  • #3369
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por URSS Ver Post
    Não sei se reparou, mas todos os veículos aqui apresentados são militares. Esses veículos tem o mesmo propósito do Hummer HMMWV. Por isso a utilização de suspensão independente.

    Suspensão independente - definição:
    "
    Suspensão independente

    Suspensão independente é aquela que cada um dos lados estão ligados às rodas de forma independente, ou seja, se uma roda passar por um desnivelamento, somente ela será deslocada, não modificando o posicionamento da roda oposta. Já uma suspensão rígida, também chamado de ponte ou eixo rígido, as rodas estão ligadas diretamente por meio de um eixo. Se uma das rodas se deslocar devido a um desnivelamento, a roda oposta também irá se deslocar. A suspensão independente é mais frágil que a rígida e exige cuidados especiais dependendo do veículo ao qual será utilizada." ...
    "A quebra de um pivô consiste no desligamento do cubo de roda à suspensão. Com o veículo em movimento, poderá causar sérios acidentes. Normalmente, com a quebra do pivô a roda cai. O braço de suspensão ou a bandeja permite a articulação das rodas na suspensão.
    Em veículos que utilizam bandejas na suspensão, o seu papel é idêntico aos braços, só o seu formato é que muda, pois, normalmente tem aspecto triangular. As bandejas ou os braços de suspensão articulam-se em juntas de metal-borracha chamadas de silent-block, também conhecidas como buchas de bandeja. As mesmas devem ser substituídas quando apresentarem desgaste, pois, além de provocar folgas na suspensão, ainda provocam ruídos indesejáveis.
    É aí que entra a função dos amortecedores. Eles limitam as oscilações, frenando a abertura e fechamento da suspensão, tornado a dirigibilidade muito mais segura e estável."


    Não é errado dizer que ela é frágil. Ela é. O Stark tem duplos amortecedores para contornar isso.


    Abraços
    hahahaha brincadeira em companheiro.... principalmente a ultima frase sua...

    como os colegas já disseram tudo depende de projeto.. não estou falando que a do stark é resistente pois não sei detalhes, mas obviamente é possível construir uma suspensão independente muito robusta!

  • #3370
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    Suspensão independente

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Putz, esta foi o fim da picada, caro amigo, eu não estoua aqui pra defender o Stark e muito menos o conheço pessoalmente.

    Agora você dizer que suspensão é frágil, esta se baseando em o que? Em que pontos ela é mais frágil?
    Está se baseando neste maravilhoso trecho do texto acima...

    Me desculpe mais falar que um sistema de suspensão é frágil sem ao menos comparar seus componentes, tipo de construção, material utilizado é no minimo não ter idéia do que esta falando.

    Então poderiamos comparar a susp. de um jeep 1948 (susp. eixo rigido com feixe de molas) com a de um veiculo de rally dos dias de hoje (susp. independente duplo A) , qual você acha que é mais resistente, qual irá apresentar maior desgaste se usadas nas mesma condições...

    Não estou dizendo que a susp. do Star é frágil, nem resistente, apenas não posso opinar pois não sei como foi projetada, os materiais que a constituem, etc.
    Amigo, desde que foi divulgado o Stark tem causado polêmicas sobre o assunto da suspensão. Não estou dizendo que a suspensão do Stark é frágil a ponto de quebrar. Porém, o sistema de suspensão independente é tido sim como frágil. O sistema de eixo é tido como mais robusto e seguro. Sobre a comparação da suspensão de um Jeep 1948 com um de Rally, te respondo com segurança que eu iria pra uma trilha com uma de Jeep 1948 ao invés da independente com N motivos pra isso contra N motivos que você pode me dar a favor da independente. Porém se eu fosse andar a 160 Km/h em estrada de terra batida eu iria com a independente pela segurança que esse sistema traz na direção. (Mas, essa discussão não é para esse tópico).

    Sobre comparações anteriores

    Em alguns Rallys como o do sertões, observamos por exemplo, 37 equipes Mitsubish de 50 do total em algumas categorias. As chances de não dar um Mitsubish são bem pequenas em situações assim. Certas informações não são divulgadas em uma competição mas se por hipótese, dos 37 Mits que correram o Rally, 10 quebraram... Por isso, uma equipe de uma marca pequena como foi o caso da Troller ganhar competições dominadas à anos é uma prova concreta de robustez.
    Espero que o Stark siga esse caminho e mude o que tiver que mudar pra chegar no pódio.

    A minha desconfiança e a de todos que postam nesse tópico, por outro lado, procede, uma vez que a TAC quer agradar seus clientes e divulga que 96% deles vão utilizar no asfalto. Foi assim que a Pajero GLS 2000 se tornou a Pajero Full de hoje - Exatamente com as mesmas idéias do Adolfo da TAC ("Um 4x4 com potencial de 4x4 para ser usado no asfalto") e é isso que todos temem que seja o destino do Troller.

    Gostaria de deixar claro também que dividimos nesse fórum a mesma paixão, o Off-Road, e todos meus comentários tem como objetivo o Off-Road no Brasil. Me sinto, de verdade, orgulhoso pelo Stark ter saído do papel, mas a única forma de melhorar um projeto é com críticas. Espero que ninguém ao ler uma mensagem minha se sinta ofendido, até porque, você que escreve não é o objeto que estou criticando, e se minhas ideias não condizem com a opinião de outrem sobre determinado assunto, espero que esse alguém não julgue quem sabe mais ou menos e sim entenda as limitações do que defende.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #3371
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Rachando o bico aqui de rir com os conhecimentos "wikipedistas" de suspensão..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Deve ter sido alguma dona de casa que criou o verbete e inseriu naquele lixo que quer ser enciclopédia....

  • #3372
    Banido
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    Stark Perfeito

    Já havia lido grande parte das mensagens desse tópico, porém voltei a ler muitas agora pouco. Foi dito por alguns que eram sempre as mesmas pessoas defendendo o Stark de várias formas, e ignorei a princípio essas mensagens. Porém, realmente, este tópico não está discutindo os defeitos do carro, e sim inibindo-os.

    Ao responder o tópico esperava uma discussão saudável, assim como inúmeras que acompanhei sem nem mesmo me inscrever no fórum. Recebi uma mensagem pessoal muito educada se dispondo a dar informações sobre o Stark e fazendo uma correção:

    "Eles não vão participar do R dos Sertões.
    Vão acompanhar levando os fotografos para algum comercial apenas."

    Recebi outra me alertando sobre exatamente o que foi dito no início dessa mensagem:

    "É inútil apontar defeitos e esperar ser bem recebido nesse tópico. O intuito é apenas promover o veículo. Cegueiras à parte, muitos são prestadores de serviço, anunciantes, etc..."

    Me disponho a qualquer um por mensagens pessoais, será um prazer.

    Assim fica minha crítica ao Stark nesse tópico. E aos que realmente acham o projeto ótimo e melhor que os projetos consagrados, não é só o Stark que precisa amadurecer - muita coisa ainda vai mudar, com certeza, e assim espero.

    Abraços

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