Postado originalmente por
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
Pra bom entendedor, meia palavra basta...mas deixa assim então

...
...em relação a quebra do Stark na revista, a primeira quebra foi devido a têmpera errada na peça (resultado obtido através de laudo)...a segunda quebra foi a de um parafuso...os parafusos foram substituidos por parafusos mais grossos em todos os carros...então em relação a quebra, não precisa te preocupar...eu já fiz 5 trilha pesadas de Stark com pneus 33" Goodlokos e não tive problema algum...não sei se tu conhece o desenho deste pneu, mas é o que tem de mais agressivo em se tratando de pneus recapados...então não se preocupe com quebra de homocinética....se aguenta é pq é forte

(vide meus vídeos no You Tube)
Vamos lá então...
...os veículos 4x4 0 Km a venda no Brasil e que são usados em trilha são o Troller, a Land Rover Defender, o Jimny e o Wrangler...
...todos eles tem chassi por longarina...o Stark é tubular
...todos elem tem eixo rígido...o do Stark não é rígido
...todos eles tem suspensão por braços...o do Stark é braços duplos em A e suspensão independente
...o Stark tem gaiola de proteção para os ocupntes...os outros tem somente Santo Antônio ou nem isso tem
...o Stark é o único que cabe pneus 35" sem mudar em nada a suspensão
então em resumo, se tem um carro que é diferente no conceito mecânico é o Stark...o visual diferente é apenas uma consequência desta engenharia diferenciada
...o design é um ponto forte sim...tem gente que vai comprar o jipe só pq ele é bonito e nunca vai coloca-lo no barro...mas dizer que a aposta do Stark é o design é subestimar a inteligência de todos os forista e todos os jipeiros que entendem de off-road.
[ ]'