E ate ajeitado, mas compra so daqui uns 5 anos.
Vai ser igual ao Troller, uns 3 anos aperfeicoando ele ate ficar bom.
O primeiro problema que eu ja notei foi o motor, muito fraco.
Também não gostei do nome. Mas o engraçado é que a palavra Stark é alemã e significa: forte.
Eles escolheram uma palavra alemã porque Santa Catarina e a região de Blumenau, onde será produzido, tem forte colonização alemã. Não desgostei do nome, é fácil e bom para exportação (tecnologia alemã, etc). Não gostei foi do nome da empresa. TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense)? Sem graça e ainda pode virar piada com o trocadilho "traque".
Seria melhor colocar Stark e designar o modelo por um número, como Stark 1, ou Stark S1, etc. Facilitaria ainda mais as exportações, porque no exterior sempre pode haver problemas que obriguem o veículo a mudar de nome (O Pajero, por ex. é Montero na América Latina, pois o nome original significa masturbador nesses países).
Aliás, cadê esse carro? Faz tempo que já foi anunciado e nada. Será que foi só um traque? Ou será que, como a junção das empresas produtoras foi capitaneado pela Fiesc, vai ser um fiasco (ui! essa foi pior ainda! Ai minha canela!)?
Tive a oportunidade de ir a uma apresentação deste carro aqui em Curitiba.
Achei como todos o preço alto para um carro a gasolina. Outra coisa que me chamou a atenção foi a previsão de vendas de 180 carros/mês, para que haja o retorno financeiro.
A Troller com toda sua estrutura não vende hoje 100 carros por mês.
De resto, goste do projeto.
Abraços
Jorge
É, como dito por alguns, lembra o hurricane, ou ainda, a nova cheroka sport ... fica bunitu, carinha de jipe mesmo ...
bom, opnioes: eu gostei .. alias, adorei !! porque: vejo que ainda há uma luz no fim do tunel orque : porque praticamente, nao há, na atualidade, veiculos off road DE VERDADE sendo produzidos / vendidos no brasil ...
me digam qual é, de verdade, jipe ??? so o trolhe e o marruazao !!! o restante, sao , sim , lindos e otimos 4x4, SUV, etc, mas, jipe, mesmo, so estes ... os outros, ja estao muito modernizados, bonitos demais, bem mais frageis, etc .... ainda salva o wrangler, dificil de chegar aqui e carissimo, ou um pajero duas portas, tambem carissimo ... idem cheroka sport, que nem sei, nessa nova, se esta mais pra jipe ou pra puro suv luxuoso, como as grand ...
nao tenho nada contra os luxuosos, grande e lindos suv, ou as novas pick ups ....tanto que tenho um .. so acho que nao sao, de verdade, jipes "pro cacete" .....
assim sendo, quanto mais JIPES tivermos, melhor pra nos ...
Gente:
Quanto ao projeto em si achei muito interessante, apesar de ser flex, estamos falando de uma mecanica muito confiavel (VW AP) testada e retestada todos os dias por esse brasilzão afora.
Porém, o preço, eu me permito analisar como talvez um comprador em potencial, onde se tivesse 80K para comprar um offroad com certeza minha escolha recairia sobre outro modelo hoje (Troller).
Em tempo, O preço aqui divulgado é com todos acessórios listados como OPCIONAIS??? ou a conta aumentaria mais ainda...??
Outro detalhe que tá faltando no veiculo: SNORKEL!!! (não consta nem como opcional..)