x
Convex Datacenter
Página 8 de 295 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 3529
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pelo que vi do carro, só posso confirmar que sia estrutura é tubular sim.
    Sim, por baixo dá para ver, mas teria uma gaiola interna, integrada com o chassi?

[]'s

Olá Giovani

Sim. A estrutura do carro é uma gaiola e foi baseada, inclusive, no anexo J da FIA. Entretanto algumas revisões da área de engenharia de projeto promoveram a troca de algumas barras de seção circular para barras de seção retangular, favorecendo a construção.

As notícias de que a VW está por tráz do projeto não procede. Tanto que a VW já ofereceu a sua rede de concessionárias para a TAC, mas ainda não existe o aceite, e pelo jeito, talvez até não interesse mesmo.

O Stark tem caixa de transferência BorgWarner 1354, igual a da Ranger e do troller, entre outros. Abaixo uma foto antiga do chassi do Stark. Entretanto já houveram tantas atualizações que este chassi já está "jurássico".

Estou procurando no HD umas fotos mais atuais.

Abraços
    Théo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo jipe brasileiro - TAC Stark-dsc00133-medium-.jpg  

Dana...

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Como tem gente aqui que, pelo visto, conhece o projeto do Stark, poderia nos dar algumas informações adicionais.

É impressão minha ou ele possui uma estrutura tubular que forma uma gaiola? Parece que o quadro do pára-brisa é tubular e numa foto aparece uma estrutura interna... É isso mesmo?

As homocinéticas são usadas em algum outro veículo nacional de linha? Qual?

Não existem fotos da estrutura (chassi) do stark? Ou uma série de fotos mostrando as estapas de montagem dele?

Que relação de diferencial ele tem?

Obrigado!

[]'s
    Giovani

Dá uma lida na reportagem que achei na net..
    Endereço eletronico: http://www.secco.com.br/noticias.asp?id=2140

Atente para as seguntes partes:

1ª "TECNOLOGIAS DANA EQUIPAM OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DAS MONTADORAS PARA 2007"

2ª "Diversas soluções desenvolvidas pela fabricante de sistemas e componentes automotivos Dana equipam alguns dos principais lançamentos das montadoras para 2007, que foram apresentados no 24º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. As divisões de Suspensão, Transmissão, Bombas e Vedação da Dana no Brasil participaram ativamente nos projetos dos novos veículos como GM Prisma, Novo Volkswagen Polo, Fiat Idea Adventure, Renault Mégane, Ford Ecosport automático, Honda Fit Flex e também no jipe Stark, da mais nova montadora brasileira, a TAC – Tecnologia Automotiva Catarinense."

3ª "O pioneiro Stark 1.8 4WD, fabricado em Santa Catarina pela mais nova montadora brasileira, a TAC – Tecnologia Automotiva Catarinense, também conta com soluções de suspensão, transmissão, bombas e vedação da Dana. O jipe é o primeiro modelo nacional equipado com os eixos 44-3 em versão para suspensão independente. O diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok é item de série e o modelo possui ainda articulações das suspensões, eixos cardan (dianteiro e traseiro), bomba d´água e junta de cabeçote MLS Dana."

Pelo que eu to percebendo nessa reportagem, a suspenção, diferencial, cruzetas entre outros, são da DANA nesse carro... Até fala em novo diferencial da DANA...

To desconfiado que as homocinéticas também, a DANA é uma forte fornecedora desse projeto, certamente se alguem do forum tiver contato com alguem deles podemos descobrir a relação...

Até...

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Nacionalistas de plantão esta ai uma grande opcão compre um baja fuscão
    para ir ao shopping no sabadão vestidos de milicão

trilheiros tem $$$$$$$$$$ 80 000,00 compra um todoidotodoidotodoido esse e pra jaja....

Atenção

A todos que criticam a motorização que equipa o TAC STARK, aí vai uma NOVA!!!

Pesso que leiam com atenção a reportagem feita pela WEBMOTORS, e mudem o foco da crítica, pois além de ja ter previsão e aprovação do projeto em motor a diesel, a preço não é confirmado de 80 mil, e sim entre 70 e 80, creio eu que ele possa engreçar no mercado por preço de 75 mil e motor a diesel, assim podemos mudar o foca das críticas..

Endereço eletronico da reportagem na integra: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36943

Parte que mereçe ATENÇÃO!!!

"A mais agradável delas é que há uma nova fábrica de veículos brasileiros nascendo. Trata-se da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), uma iniciativa de empresários de Santa Catarina que resultará no surgimento de um novo jipe, o Stark, que já foi objeto de reportagem no WebMotors (leia mais sobre ele aqui ).

Com lançamento previsto para 2007, o jipe mostrou, na inspeção que foi feita nos veículos do estande da marca, potencial de um excelente acabamento, além do desenho atraente, que atraía diversos curiosos e jornalistas ao estande. O motor que ele utilizará ao ser lançado será o 1,8-litro Totalflex da Volkswagen, mas já existe um acordo para que o carro receba uma versão a diesel no futuro.

O melhor é que esse motor a diesel será o 1.9 TDI da Volkswagen, que equipa o Golf de exportação e é objeto de desejo de todos que já tiveram a oportunidade de testá-lo. Para ter uma idéia, leitor, a 900 rpm, em quinta marcha, esse motor retoma a velocidade sem trancos, de tanto torque que tem.

Há, ainda, coisas a aperfeiçoar, como o acesso aos dois bancos traseiros. Os bancos dianteiros, além de ser rebatidos, virão para a frente, como acontece com os bancos do Chevrolet Astra de três portas. Os bancos traseiros, por sua vez, merecem um comentário à parte: eles ficam entre as caixas de roda, o que evita o efeito-catapulta de que o Troller TR4 padece, ou melhor, com o qual padecem os passageiros do banco de trás deste outro jipe nacional.

Segundo Adolfo Cesar dos Santos, diretor presidente da TAC, o jipe catarinense custará entre R$ 70 mil e R$ 80 mil, com uma previsão de produção e de vendas de cem unidades por mês. O lançamento para a imprensa deve acontecer em breve."

Por favor pessoal, não me levem a mau, mas não é porque sou de Santa Catarina e moro perto de Joinville (cidade da TAC) que estou defendendo esse projeto...
    Até porque o T4 é um dos meus sonhos a parte!!!
    Mas que o Stark merece respeito e reconhecimento merece, ainda mais agora em saber que ele pode chagar ao mercado com o motor VW 1.9TDi...

Abraço a todos...

Que???

Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post

trilheiros tem $$$$$$$$$$ 80 000,00 compra um todoidotodoidotodoido esse e pra jaja....
    ???

Alguem traduz!!!

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Citação:
    Postado originalmente por PIRATADOM

???

Alguem traduz!!!
    ------------------------------------------------------------------------traduzindo-

eai Mazzi fiz esse comentario porque o apelo do STARK e offroad sendo offroad acho muito baixo em relacão ao solo se as partes pretas forem plasticas tambem muito plastico, o espaco do pota malas pequeno não ha necessidade da 3 porta isso so encarece o produto final e sua motorizacão não condis com o preco do veiculo ,pois temos veiculo no mercado com larga experiencia e mesmo apelo offroad com motor diesel MWM 2.8 TDI um puta motor acelera muito e o mais desejado pela grande maioria ,se o motor 1.9 tdi VW for equipar o STARK tem que andar muito ainda no solo brasileiro e no nosso clima, fechar no azul nesse pais não e mole não ,veja a troller ,a ford ta engolindo ,se o objetivo da TAC for esse ta no caminho certo . (Fui comico em meu manifesto não no intuito de menospresar um produto nacional (longe de mim quem sou eu ,sabedor das dificuldades) e sim pra descontrair um poco as criticas que o projeto vem sofrendo nesse topico, mais que e muita grana pra pouco carro isso não podemos negar,achei muito prematuro seu lancamento no mercado nacional com essa motorizacão tendo um concorrente de peso como o TROLLER )

UM ABRACO

Certamente PIRATADOM...

Agora entendi!!!
    E tem razão, a porta trazeira foi viagem, já que ela não da acesso a nada, as 5 sacolas que cabem no porta malas podem ser postas pelo banco trazeiro...
    Isso implica em custos, que poderiam ser minimizados...

Agora esse carro com motor 1.9 TDi VW, no valor de 75 mil, já fica mais condisente, (apenas um pouco mais), tinha que ser no máximo 70 mil na motorização diesel, e 55 no a gasolina... Minha opinião!!!

E certo que sempre vai ter discórdias, mas, se não tiver essas, não terá graça o forum...

Abraço...

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Certamente PIRATADOM...

Agora entendi!!!
    E tem razão, a porta trazeira foi viagem, já que ela não da acesso a nada, as 5 sacolas que cabem no porta malas podem ser postas pelo banco trazeiro...
    Isso implica em custos, que poderiam ser minimizados...

Agora esse carro com motor 1.9 TDi VW, no valor de 75 mil, já fica mais condisente, (apenas um pouco mais), tinha que ser no máximo 70 mil na motorização diesel, e 55 no a gasolina... Minha opinião!!!

E certo que sempre vai ter discórdias, mas, se não tiver essas, não terá graça o forum...

Abraço...
    ----------------------------------------------------------------------
    eai.Mazzi e vou mais longe o governo deveria dar mais incentivo aos projetos nacionais pois como somos deficientes em motorizacão e praticamente dependentes dos estrangeiros nesse quesito a carga de impostos automotivos nacionais deveria ser menor pois ja esta embutido esse imposto nas pecas estrangeiras encarecendo mais o produto final e ai perdemos a competividade mesmo sendo nos mais criativos que as montadoras estrangeiras exemplo olha o grande negocio que a ford esta fezendo comprando a TROLLER que so foi buscar recursos a nivel federal leia BNDES quando ja estava praticamente conhecida a nivel nacional e mundial agora vem uma montadora mundial cheia de incentivos nacional e compra a TROLLER e deixa de ter uma mentalidade aventureira para dar lugar a borucracia daqui a pouco vamos ter uma porrada ECOTROLLER purai empurrado com rocan 1000 essa vai ser a merda e as pecas de reposicão uma puta grana porque eles não querem fechar em azul tem que ser azul-marinho muita grana.

abraco

Thumbs down Incentivos...

Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    eai.Mazzi e vou mais longe o governo deveria dar mais incentivo aos projetos nacionais pois como somos deficientes em motorizacão e praticamente dependentes dos estrangeiros nesse quesito a carga de impostos automotivos nacionais deveria ser menor pois ja esta embutido esse imposto nas pecas estrangeiras encarecendo mais o produto final e ai perdemos a competividade mesmo sendo nos mais criativos que as montadoras estrangeiras exemplo olha o grande negocio que a ford esta fezendo comprando a TROLLER que so foi buscar recursos a nivel federal leia BNDES quando ja estava praticamente conhecida a nivel nacional e mundial agora vem uma montadora mundial cheia de incentivos nacional e compra a TROLLER e deixa de ter uma mentalidade aventureira para dar lugar a borucracia daqui a pouco vamos ter uma porrada ECOTROLLER purai empurrado com rocan 1000 essa vai ser a merda e as pecas de reposicão uma puta grana porque eles não querem fechar em azul tem que ser azul-marinho muita grana.

abraco
    Tá aí mais um ponto relevante, que o povo teria que ajudar a "meter a boca no tronbone"... Incentivo para montadoras nacionais é dificil, mas para as de fora tem, não sei se todos já estão sabendo, mas tem mais um montadora de fora se instalando no nosso território, mais precisamente em Manaus, se eu não me engano é a maior montadora da India... Logo trarei mais detalhes...

Daí vem a pergunta!!!

Porque o governo %#@$&$%@# "ajuda" os extrangeiros e não os nacionais???
    A Troller conseguiu muitos incentivos, mas foi porque o Governo do Ceara olhou com bons olhos e ajudou nas negociações... Parabes para o governo do Ceara, pena que quem vai usufruir disso é uma Americana (Ford), mas valeu a intenção!!!

Tomara que a TAC consiga algo nesse aspecto, isso poderia repercutir em uma melhora de preço final para nós, e uma sencivel alavancagem de vendas...

Esse é mais um assunto para esperarmos, e ver o que acontesse...

Inté....

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    eai TAI A PARADA MUZZI
    ---------------------------------------------------------------------
    Ao contrário do que se esperava, a Tata, maior fabricante de automóveis da Índia, não foi a responsável pela estréia dos veículos de seu país no Brasil. A representante indiana é a Mahindra, que fabricará veículos em Manaus em associação com o grupo Bramont, empresa brasileira que já monta na Zona Franca as motocicletas da marca Garini.

A Mahindra também aposta num segmento, ou nicho, de pouca concorrência e baixos volumes, o de utilitários e veículos comerciais. Serão feitas por aqui as Pik Up Cabine Simples e Cabine Dupla, além do SUV, chamado de Scorpio na Índia. Todos os modelos são equipados com tração nas quatro rodas, marcha-reduzida e motor 2,6-litros, turbodiesel, com injeção por galeria única e 112 cv.

A tecnologia é própria, mas tem origem na japonesa Mitsubishi. Estruturada, a empresa já divulga os preços estimados dos produtos: R$ 72 mil a Cabine Simples, R$ 79 mil a Cabine Dupla e R$ 85 mil o SUV. Até abril de 2007 a Mahindra terá 12 concessionárias nas principais cidades do Brasil, com previsão de chegar a 25 no final de 2007.

------------------------------------------------------------------------SEGURA ESSA , E OQUE EU ESTAVA DIZENDO, ELES TEM, NOS NÃO, TA FODA DE ENTENDER ESSE BANDO QUE ESTA ALOJADO NO PODER ,O PROXIMO VAI SER O GRUPO BRAMONT ,TA SERVINDO COMO PORTA DE ENTRADA EU JA ASSISTI ESSE FILME E O FINAL E TRISTE TAMO FUDIDO QUAL O OBJETIVO, ELES TEM MÃO DE OBRA ESCRAVA EM SEUS PAISES ,POQUE SE INSTALAR AQUI ,QUEM ADIVINHAR GANHA UM DOCE DE FEIJÃO .

ABRACO

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    eai uma pista Dod...... CR.....PARANA

TAI...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem