Stark do chuck e seus pneus
Citação:
Postado originalmente por
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
Pra bom entendedor, meia palavra basta...mas deixa assim então :putz:...
...em relação a quebra do Stark na revista, a primeira quebra foi devido a têmpera errada na peça (resultado obtido através de laudo)...a segunda quebra foi a de um parafuso...os parafusos foram substituidos por parafusos mais grossos em todos os carros...então em relação a quebra, não precisa te preocupar...eu já fiz 5 trilha pesadas de Stark com pneus 33" Goodlokos e não tive problema algum...não sei se tu conhece o desenho deste pneu, mas é o que tem de mais agressivo em se tratando de pneus recapados...então não se preocupe com quebra de homocinética....se aguenta é pq é forte:twisted: (vide meus vídeos no You Tube)
Vamos lá então...
...os veículos 4x4 0 Km a venda no Brasil e que são usados em trilha são o Troller, a Land Rover Defender, o Jimny e o Wrangler...
...todos eles tem chassi por longarina...o Stark é tubular
...todos elem tem eixo rígido...o do Stark não é rígido
...todos eles tem suspensão por braços...o do Stark é braços duplos em A e suspensão independente
...o Stark tem gaiola de proteção para os ocupntes...os outros tem somente Santo Antônio ou nem isso tem
...o Stark é o único que cabe pneus 35" sem mudar em nada a suspensão
então em resumo, se tem um carro que é diferente no conceito mecânico é o Stark...o visual diferente é apenas uma consequência desta engenharia diferenciada
...o design é um ponto forte sim...tem gente que vai comprar o jipe só pq ele é bonito e nunca vai coloca-lo no barro...mas dizer que a aposta do Stark é o design é subestimar a inteligência de todos os forista e todos os jipeiros que entendem de off-road.
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Sem querer subestimar o conhecimento de ninguém no fórum porém, se aqui foram citados: Troller, Defender e Wrangler. Veículos mais do que consagrados em utilizações severas de off-road e o Stark difere de todos eles em diversos pontos, então não há nada de concreto nisso.
Engraçado, em um de seus vídeos você entra na lama com um Stark com esses pneus 33" Goodlokos e logo atrás aparece um Troller com pneus AT e o motorista acelera demasiadamente a ponto de fazer o veículo deslizar desnecessariamente. Não vou especular nada, mas achei uma atitude estranha.
Parabéns pelos testes feitos no Stark, mas seria legal ver o desempenho do Stark com pneus AT 50% ou algo mais próximo de uso misto. Com os pneus 33" Goodlokos qualquer 4x4 teria um desempenho mais do que razoável. Mais uma vez parabéns pelos testes. Vamos ver como o novato se sai com mais alguns kilometros rodados.
Abraços