Taí, é um jipe para trilha média.
Não se compara com o Troller.
Versão Imprimível
Boa noite Folgado. Eu até concordo, entretanto, somente com um teste comparativo entre o Trolha e o Startreko é que poderemos chegar a esta conclusão, se é que o Startreko vai ser produzido para venda. O negócio está mais enrolado do que bombril embrulhado com papel higiênico. E haja enrolação e saco para tanta "lorota" (com relação ao lançamente do Startreko no mercado). Abs. Válter
p.s. esta estória do Startreko está parecendo muito com aquela do Tartarin de Tarascon de Alphonse Daudet
leo cabral
Expert
Expert
Data de Entrada: Jan 2007
Local: Fortaleza - Ceará
Citação:
"...No final das contas me surpreendi com o carrinho. Superou minha expectativa.
A principal característica é a leveza. Apesar de toda a característica off-road, ele se comporta como um carro de passeio, mais fácil de dirigir, com raio de giro bem fechado.
Devido à pista travada não posso falar mais sobre o motor, mas a primeira impressão foi boa. O pessoal da TAC foi muito atencioso e interessado nas minhas impressões sobre o caro.
Para trilha pesada, talvez ele não seja tão valente quanto o Troller, mas para areia, dunas, trilhas médias, e provas de regularidade promete ser um bom adversário. Se os caras tiverem grana, vão incomodar.
Talvez o preço seja o principal impedimento do carro neste início, pois pelo mesmo preço temos o Troller, consolidado, com mais potência, mais cara de Jeep e uma multinacional por trás..."
Relato nota 10!!!
Por sinal foi o melhor post desse tópico todo.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx
Pois é Leo, é isso que todo mundo esta pensando mesmo, ele fica próximo do VITARA...e olha que estes dos "testes" estavam bem preperados, com amortecedores duplos por rodas e quem sabe mais o que.....
Tá vendo como a gente não precisa brigar por conta disso?
--------------------------------------------------------------------
folgado
Expert
Expert
Data de Entrada: Jul 2006
Local: Santo André - SP
Citação:
Postado originalmente por vbeltram
"...Boa noite Folgado. Eu até concordo, entretanto, somente com um teste comparativo entre o Trolha e o Startreko é que poderemos chegar a esta conclusão,..."
Tá certo, mas esse teste dificilmente mostrará o contrário. Basta analisar o motor de ambos os jipes. O do Troller dá um banho no do Stark. Na prática vai ser quase impossível reverter essa desvantagem.
XXXXXXXXXXXXXxxxxxxx
O que impressiona no troller é exatamente o absurdo de potência do motor...isso faz com que muitas de suas deficiências sejam superadas a contento, incluindo até deficiências dos pilotos. Como todos já sabem, não sou um piloto de competição, mas em minhas andanças em dunas, pouquíssimas lamas e beira de praia...tanto com o samurai quanto com o troller, o que nitidamente você percebe é isso; quanto mais fraco o motor da viatura, mais perícia técnica e requisitada do piloto...
Se um dia esta viatura for realmente produzida, e em escala industrial, ela pode vir a ser muito boa para ser usada como um bugue...isso observando que o o custo da manutenção de um bugue com motos de fusca é minima...dai para vencer este custo/beneficio tambem vai ser bem dificil para o stark...
Jeff eu sempre disse que a proposta dele seria um 4x4 muito bom de areia .
a comparação com o vitara foi muito bem dada!
Brigar com você?? nunca!! vai que eu preciso furar a fila la no IJF :mrgreen:
Concordo demais ! Quem anda de Troller passa obstáculos na base a ignorância .
já para quem possui veículos com um motor menor, ou se tem perícia, ou não passa.
Isso tem também um lado ruim para o Troller .Devido ao seu conjunto mecânico super dimensionado ,ele acaba quebrando outras peças na mão de motoristas sem Habilidade , pois não existe um fator limitador do conjunto ( até existe , o piloto). Então um Toller na mão de um piloto ruim passa em qualquer obstáculo , mas na segunda vai estar na oficina, já o diga o Ivan ( mecânico muito conhecido em Fortaleza ) que adora o pessoal de Troller.No Rapaziada 4x4 mesmo tem fregueses semanais da oficina dele.
Jeff to estranhando.. 3 comentários inteligentes em um único post é um fato inédito!!:mrgreen::mrgreen:
O problema dos buggy é que devido as novas normas de trânsito , vai tornar quase impossível a sua produção , pois ele não atende a quase todos os quesitos de segurança e poluição.
São justamente essas normas que estão barrando a produção no new fyber ,com motor refrigerado a água.
Talvez nessa lacuna que se formará no mercado , o Tac tenha sucesso :
- suspensão independente
- relação peso / potêcia muito boa
São caracteristicas para quem gosta de andar na areia e dunas muito bem vindas.
[]'s
Leo, mas pq vc fala tanto da relacao peso potencia do Stark como uma vantagem sobre o Troller?
Stark - 1635Kg e 127cv - Peso/Potencia: 12,87Kg/cv
Troller - 1850Kg e 163cv - Peso/Potencia: 11,34Kg/cv
O Troller tem uma relacao peso/potencia bem mais favoravel que o Stark.
E falando em Troller chipados, como o de alguns amigos nossos aqui, a relacao peso/potencia eh melhor do que a de bons esportivos do mercado!
Melhor inclusive que a de um Civic Si, ainda com a vantagem de ter 54Kgfm de torque, conta apenas 19Kg do Civic...
Eita buggy bom danado esse tal de Troller eim Leo?
Abracos!