Eu não quis agourar. Espero que funcione direitinho, que o preço seja bom e que eu até possa comprar um. :)
Versão Imprimível
Milagre!! Não estou lendo isso. Deve ser um problema na minha tela! Rs
cara.. a questao nao é essa.. eu tb torco p/ que o Strecko tenha tanto sucesso quanto um trolha tem hj, afinal quanto mais opcoes e concorrentes de boa qualidade tivermos no mercado de 4x4 melhor p/ nós..
só estou aqui questionando custos.. tanto o Strecko quando o Trolha na minha opniao custam muito mais do que valem, alias, qualquer carro nacional. seja culpa do fabricante ou governo, mas o fato é esse e ponto final..
agora um critica que eu tenho do Strecko é que se o publico alvo da fabrica foi jipeiros que fazer TRILHA o fato dele ser suspensao independente nas 4 rodas já é um grande problema.... agora se o alvo foi o publico p/ andar em dunas e rally, dai sim foi acertado.. porem beeem limitado..
eu por exemplo que faco trilhas, se fosse comprar um dos dois o strecko nem seria cogitado por isso.. já o trolha com eixo rigido seria a opcao
T+
Barretos,
Se eu dissesse que o Star Treck é igual ao Presidente você iria cair matando novamente dizendo que eu estava augorando.
Eu só pensei. O Valter escreveu. :)
Também sou da opinião que se o indivíduo não está satisfeito com a terra onde vive e ganha o seu pão de cada dia, mude de ares.
Conheço o Brasil desde São Gabriel da Cachoeira-AM, até o Chuí-RS.
Viajei em épocas boas e ruins.
Tive oportunidade de trocar meu país por outro. Tenho cidadania inglesa.
Com todos os impostos, não troco o Brasil por nada.
vocês falam do troller como se fosse um exemplo de carro e de empresa séria. meu papai teve um troller em 99 e depois de 3anos de trilhas a cx de marcha foi pro saco. era do mustang se não me engano.
a troller disse que não tinhas as peças que seria necessário procurar o fabricante. o carro custava em torno de 30mil e só o as peças dava quase 10mil. vendemos a preço de banana pois as soluções que foram feitas minimizaram mas não resolveram os problema.
se troller hoje é bom pra você, parabens.
pra nós FORAM UNS BONS FILHOS DA PUTA!!!!
o que não dá, é acreditar que um carro que nem painel tem, tem produtos com qualidade comprovada.poderá ter, mas ainda não tem. e como vende o que ainda não terminou?como as pessoas aceitam? pq nao mostraram um video crashtest? não é importante? colocaram um videozinho( acho que da UOL.com.br) que tinham uma poças de lama e um rockzinho de video pornô e quer passar imagem de que? isso é offroad?quer enganar quem? tá vendendo jipe ou tá vendendo lego? minha reação foi igual aos comerciais do ecosport. nem raiva nem expectativa, apenas descaso. ainda não convence.
quem tem 80/90 mil pra jogar no carro depois ouvir que o carro teve erros de projeto ou "foram só os primeiros"(como eu ouvi da troller), parabens!
Qualidade do material dos carros exportados são infinitamente superiores aos vendidos no mercado nacional.
Falando somente de alguns detalhes internos, digo que os volantes na europa não esfarelam; vidros eletricos não são lentos na epoca de chuva; paineis não racham com dois ou treis anos de uso; lentes das lanternas não desbotam com o sol; cintos de seguranças não deixam de recolher com algum tempo de uso; tecidos dos bancos não rasgam facilmente; sem falar da qualidade das mangueiras e todas as peças e componentes do veiculo.
De onde você tirou que carro fabricado na Europa baixa a qualidade para vender aqui ? Explica isto melhor.
Quer dizer que um Mercedes ou um BMW vendidos no Brasil tem materiais de menor qualidade que os europeus ? Eles tem uma linha de montagem só para o mercado de trouxas ?
Por fim, este calculo seu de preços sem impostos está totalmente furado. Tira-se os impostos e ainda terá nos carros europeus, ABS, Airbags, cintos retrateis e mais uns duzentos itens de segurança que não existem nos nacionais.
Vou explicar melhor. Da px vez faço um desenho.
1. Meu exemplo foi de um carro básico como o Fox que é vendido aqui e lá.
2. O material difere sim em algumas peças devido a diferença de temperatura e umidade mas isso naõ quer dizer que a qualidade é pior ou melhor. (vc tá precisando trocar seu passat 88 que tinha painel com revestimento de poliuretano que esfarelava com o tempo por um carro mais novo).
3. Desculpe. Errei! Modelos que são fabricados na Europa e que passam a ser fabricados aqui precisam eventualmente de ajustes nos processos e mudança em materiais pois mais uma vez caimos nos altos impostos que insidem sobre a materia prima.
4. O cálculo não é meu. Se você pesquisar na internet encontrará matérias a respeito que tem automóveis como um dos exemplos. Está lá é só procurar.
Não sou dono da verdade apenas repasso as informações que chegam até mim.
Abraços
Barretos.. entao é melhor vc procurar outras fontes de informacao pq essas que vc anda consultando estao lhe fazendo passar vergonha...
carros importados quando sao vendidos aqui em geral passam apenas por adequacoes de suspensao por causa dos nossos "tapetes" e adequacoes no sistema de alimentacao de combustivel por conta da nossa gasolina "purissima"... o resto, acabamento, chaparia, é tudo igual....
T+
Vou tentar novamente. Sou paciente e insistente.
Modelos que são fabricados na Europa e que passam a ser fabricados aqui precisam eventualmente de ajustes nos processos e mudança em materiais pois mais uma vez caimos nos altos impostos que insidem sobre a materia prima.
Fabricados na Europa e que passam a ser fabricados aqui!! FABRICADOS!! Entendeu agora ou quer que eu desenhe??
Faz uns 3 ou 4 meses a Motor Show fez uma reportagem comparando preços de carros em seus países de origem e descontaram os impostos, lucro teórico e somaram o custo aproximado de logistica e impostos daqui do Brasil. (não lembro se tinha mais variáveis, vou ver se acho a revista no final de semana)mas era um absurdo a diferença de preço.
Lembro que o preço do Jetta que aqui é vendido por R$90.000 seria em torno de R$ 50.000.
Tinha outros exemplos de diversas marcas, obviamente que nenhuma montadora quis comentar o assunto.