ESTE TÓPICO ESTÁ FICANDO MAIS ENGRAÇADO DO QUE O DO ECOBOSTA E O DATIAZINHA(hiche, este acho que já acabou) . E HAJA TERAPIA..........
Versão Imprimível
ESTE TÓPICO ESTÁ FICANDO MAIS ENGRAÇADO DO QUE O DO ECOBOSTA E O DATIAZINHA(hiche, este acho que já acabou) . E HAJA TERAPIA..........
Vou postar uma respos ta que lí lá no tópico troller 2009.....tem a ver com este......
Foi postado por DUSÃO:
Citação:
Postado originalmente por rbrunato http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Dusão:
Lendo o seu testamento, estava exatamente pensando em qual seria a sua impressão do Stark.
Temos uma forte tendencia para o Troller, mas a minha pergunta seria:
Se vc não tivesse conhecesse o Troller como conhece, tendo apenas as impressões possíveis de serem vistas no salão, mesmo assim vc diria que ele está tão à frente do TAC Stark? Porque?
Ao contrário do atendimento da troller, onde olhei e mexi no carro sozinho, no stand da stark eu fui convidado pela demonstradora a subir e ver de perto o carro, podendo inclusive entrar e ouvir os comentários dela.
Desta forma, percebi e também fui informado por ela que o carro ainda não está pronto para comercialização, sendo que a previsão é de que isso ocorra somente em agosto do ano que vem.
Ao sentar no veículo, percebi que este também é montado com muitas peças de outros carros, principalmente da fiat, pois além do volante, cubo da chave e outros, até as borrachinhas dos pedais são do fiat antigo. Tive a impressão de fragilidade com isso, o que ocorreu também quando abri o capô do motor e vi os faróis fixados no cofre, e não no capô, sendo que este recobre o farol e dá o acabamento, quando fechado.
Sobre o design, achei muito agressivo e até bonito, mas muito prejudicial à ergonomia interna do carro, pois me deu a impressão que é ainda menor que o troller por dentro. Os paralamas traseiros invadem o carro, deixando o banquinho traseiro um pouco menor, coisa que no troller praticamente não acontece.
Sobre o motor, disseram-me que é o da ducato, da fiat. Sinceramente, acredito que o motor seja bom, mas em termos de comparação com os 163 cv que o troller tem atualmente, ou com os MWM 2.8 que normalmente o pessoal "abre a bomba", penso que deixará a desejar. Sabemos que calçados com pneus 33, rodas maiores, etc, o troller ainda mantém seu desempenho de forma bem satisfatória, e tenho a impressão que isto será dificil com o motor da ducato. Tudo isso, além do fato de que a fama dos motores MWM, em matéria de manutenção, sempre foi melhor que a dos motores que equipam menos veículos, o que acredito ser o caso da ducato.
Destaco que esta minha impressão de que o carro está longe de um troller é com base no que me disseram que o stark ainda não está definitivamente pronto, então acredito que desenvolverão o carro para que alcance pelo menos o padrão de acabamento do troller atual. A história da troller bem demonstra isso, pois no começo era só a gasolina, não tinha porta traseira, os eixos não eram dana, etc.
Disse a vendedora que eles vão produzir pouquíssimos carros por mês, sendo o plano o aumento gradativo da produção.
Assim sendo, saí com a impressão de que o carro ainda não está bem pronto, acabado, sendo mais uma demonstração de seu potencial do que uma oferta para o mercado desde já.
Abraços.
Demonstradora?
Deve ter saído com alguém quando passei por lá no sábado por volta das 14h :)
Tinha dois garotos com a camiseta da Star que ...
Eu juro que espero que esses 25 compradores que estão investindo no Star recebam seus veículos no prazo determinado.
hummmm
volante da FIAT?!
esse esfarela?
Não sei se alguem já respondeu o porque da roda livre no eixo traseiro (não tive paciência de ler trocentos posts....) mas a informação que consegui no salão, dada por um "dos" atendentes pois "as" atendentes não sabiam nem o que era roda livre, é que alguns clientes que costumam rebocar as viaturas (por ex. com um motorhome) pediram para colocar no eixo traseiro para deixar o carro completamente livre e assim facilitar o reboque alem de reduzir o desgaste da transmissão.... É, tem sua lógica.
Agora, essa estoria (com "e") de 25 vendidos, para entregar a partir de agosto do ano que vem, num sei não.... Tem que ter bastante c#@$ para comprar um gur... ops Stark, que não tem nem o projeto finalizado, pagando uma parte agora e com a promessa de "ter o direito" de receber os primeiros produzidos..... Será que esses compradores também receberam ações da empresa????
É uma pena essa demora toda, pois o projeto me pareceu interessante, com soluções modernas. Vamos esperar para ver.
[]'s
PASTEL x TACTREKO
Fazendo uma comparação um tanto quanto "besta", este negócio de vender o carro, sem ter o carro ,não sei não, não está me cheirando bem. Para fazer um pastel você tem que ter todos os ingredientes, prepará-lo, recheá-lo, fritá-lo , ter mão de obra para tal, para só depois ser vendido. No caso do Tactreko o "incauto" (espero estar enganado), paga todos o ingredientes antecipadamente ,não sabendo quando vai comer o pastel e pior, não sabe qual vai ser o gosto do pastel nem tampouco os efeitos colaterais, isto tudo se o pastel for servido. Se vocês quiserem, podem trocar o exemplo do pastel, por um apartamento vendido na planta. Eu prefiro comprar o que está pronto ou quase pronto (prestes a ser frito, no caso do pastel).
pagando prá ver. Abs. Válter
KKKKKKKKKKKKKkkkkKKKKKKKKkkkKKKkkkkkk
Agora fudeu!
PASTEL>>>>>>>>>>
KKKkkkkKKKkkKKK
Quem comprou as 25 unidades pode escolher a cor numa lista grande de opções entre outos acessórios com preço de custo o que não ocorrerá segundo indormações colhidas da TAC quando o carro estiver sendo vendido para o mercado. Aliás já ouvi que está bem acelerado as negociações para as vendas em todo o território nacional. Quem comprou as 25 únidades tbem pagou menos por elas assim como quem compra um apartamento na planta. Agora que eu estou sentindo uma dorzinha de cotovelo eu estou. Duvido que muitos aqui não comprariam um se tivesse grana sobrando só para ter a exclusividade, customizá-lo para trilha e chegar na trilha com um veículo exclusivo. Caros, se eu tivesse 80 mil sobrando, já tinha comprado uma das únidades a tempos. Aliás tem gente que acha barato. O cara que paga 300 mil num carro acha barato ter um de 80 e desfilar com algo exclusivo. O problema não é o preço do carro e sim que ganhamos pouco e não podemos ter um brinquedinho de 80 mil. Aliás um comentário; Quando o Troller foi lançado eu ouvia muitas colisas a seu respeito, a maioria coisas ruins, que o carro quebrava, que demorava 4 meses na consscionária para arrumá-lo (aconteceu com um amigo meu em 2000), que o motor gasolina era ruim. Aí o tempo foi passando os ajustes foram sendo feitos, muita gente se fudeu no caminho e hj o Troller é uma referência inclusive para a TAC ao projetar o Stark haja visto que ambos tem características muito comum. Pq não damos tempo para ver o que virá antes de metermos o pau. Daqui a 1 ano qdo o carro estiver nas ruas ou nas trilhas aí poderemos dizer se é bom ou ruim até lá e mera especulação e muitas vezes com dor de cotovelo. Aliás alguem já comparou a relação peso potência dos dois? Eu fiz e posso dizer que é bem pequena a diferença. Para quem quiser aí vai os dados:
Troller 163 cavalos/1850 kg
Stark 127 cavalos/1600 kg
Abraços
Abraços
essa de usar RL traseira p/ desligar e evitar desgastes quando o carro for rebocado é BALELA...
quando a trasmissao nao recebe torque o desgaste é irrisorio p/ nao dizer que nao há...mas mesmo assim p/ ter algum desgaste significativo entre rebocar com RL ou sem RL teria que rebocar uns 1.000.000 km p/ haver diferenca...
ou seja.. usar RL atras, se for apenas por esse motivo, é jogar grana no lixo e adicionar um ponto de quebra no eixo traseiro, pois as RL nao aguentam
T+
É isso mesmo.
Por isso que acho que vai demorar uns 3 a 4 anos para ajustar o Stark.
Até lá, quem comprar vai ficar com um grande mico na mão, como os Troller a gasolina. Ou seja, vai pagar caro, e vai ganhar um mico... Mas se o que vale é é ter exclusividade pagando 85 mil por ela, tudo bem...