Foi postado por DUSÃO:
Citação:
Postado originalmente por rbrunato

Dusão:
Lendo o seu testamento, estava exatamente pensando em qual seria a sua impressão do Stark.
Temos uma forte tendencia para o Troller, mas a minha pergunta seria:
Se vc não tivesse conhecesse o Troller como conhece, tendo apenas as impressões possíveis de serem vistas no salão, mesmo assim vc diria que ele está tão à frente do TAC Stark? Porque?
Ao contrário do atendimento da troller, onde olhei e mexi no carro sozinho, no stand da stark eu fui convidado pela demonstradora a subir e ver de perto o carro, podendo inclusive entrar e ouvir os comentários dela.
Desta forma, percebi e também fui informado por ela que o carro ainda não está pronto para comercialização, sendo que a previsão é de que isso ocorra somente em agosto do ano que vem.
Ao sentar no veículo, percebi que este também é montado com muitas peças de outros carros, principalmente da fiat, pois além do volante, cubo da chave e outros, até as borrachinhas dos pedais são do fiat antigo. Tive a impressão de fragilidade com isso, o que ocorreu também quando abri o capô do motor e vi os faróis fixados no cofre, e não no capô, sendo que este recobre o farol e dá o acabamento, quando fechado.
Sobre o design, achei muito agressivo e até bonito, mas muito prejudicial à ergonomia interna do carro, pois me deu a impressão que é ainda menor que o troller por dentro. Os paralamas traseiros invadem o carro, deixando o banquinho traseiro um pouco menor, coisa que no troller praticamente não acontece.
Sobre o motor, disseram-me que é o da ducato, da fiat. Sinceramente, acredito que o motor seja bom, mas em termos de comparação com os 163 cv que o troller tem atualmente, ou com os MWM 2.8 que normalmente o pessoal "abre a bomba", penso que deixará a desejar. Sabemos que calçados com pneus 33, rodas maiores, etc, o troller ainda mantém seu desempenho de forma bem satisfatória, e tenho a impressão que isto será dificil com o motor da ducato. Tudo isso, além do fato de que a fama dos motores MWM, em matéria de manutenção, sempre foi melhor que a dos motores que equipam menos veículos, o que acredito ser o caso da ducato.
Destaco que esta minha impressão de que o carro está longe de um troller é com base no que me disseram que o stark ainda não está definitivamente pronto, então acredito que desenvolverão o carro para que alcance pelo menos o padrão de acabamento do troller atual. A história da troller bem demonstra isso, pois no começo era só a gasolina, não tinha porta traseira, os eixos não eram dana, etc.
Disse a vendedora que eles vão produzir pouquíssimos carros por mês, sendo o plano o aumento gradativo da produção.
Assim sendo, saí com a impressão de que o carro ainda não está bem pronto, acabado, sendo mais uma demonstração de seu potencial do que uma oferta para o mercado desde já.
Abraços.