Entao daqui a 5 anos a gente conversa...
Por em quanto nao venha compara-lo com o Troller, pois o Troller faz uma coisa muito importante que o Stark nao faz: O Troller ANDA!
Versão Imprimível
Injustiça sua!! Sou entusiasta do Stark pelo fato de ser um projeto original no design. Se ele é perfeito eu não sei e nunca disse isso. O carro tem muitas coisas para serem melhoradas e a própria empresa sabe disso. Sou fá do empreendedorismo. A TAC é um exemplo e um case interessante num país como o Brasil. Já disse tbem anteriormente que acho o Troller uma referência é hj se não o melhor um dos melhores veículos off-road o que não aprovo é que ainda hj ele é uma cópia de outro veículo. Copiar no começo até tinha uma justificativa mas hj depois de tantos anos já está mais do que na hora de ter um desenho prórpriol. Então meu caro eu comparo sim Troller com Stark pois são veículos parecidos e com o mesmo propósito mas faço isso de forma saudável agora tem gente que se sente ofendida pelo fato de ter aparecido um veículo que possa disputar lugar nas trilhas com o Troller. Para mim como já disse acho um ciúmes bobo que não acrescenta em nada.
O Stark tem chassim tubular, carroceria em peças de fibra de vidro e parachoques e paralamas em Poliuretano flexível. Segundo a empresa optou-se pelas peças plásticas pela facilidade de troca em caso de danos. Se vc bate o Troller e quebra um paralama vc tem que deixar o carro na concessionária para relaminação da fibra de vidro com o Stark vc compra uma peça nova e vc mesmo substitui na sua casa a quebrada pela nova. Por isso que sou fá do Stark. Acho um projeto inteligente.
Abraços
Abraços
Um dia o Troller tambem não andava. Hj ele está aí!! Quando comparo, comparo dados técnicos e não dados de trilha pois não os tenho. Com relação ao fato de ser Ford, blá, blá, blá... Te digo que se a matriz decidir fechar a fábrica ela não vai considerar se tem gente comprando ou não. Se a matriz estimar para a filial Brasil uma venda 20% para 2009 maior que 2008 e elas chegarem a 17%. Pode ter certeza que virá a ordem de parar de fabricá-lo e passar a fabricar um modelo mais lucrativo. Existem vário exemplos mundo aforam de casos como este. Portanto agora sendo Ford pode até ter mais dinheiro para segurar o tranco mas se o retorno não justificar o investimento pode ter certeza que quem desaparece é o Troller e não a TAC que tem projeções mais modestas. Lembre-se quanto maior a altura maior o tombo. Você é novo meu querido tem muito que aprender.
Abraços
Galera,
Vamos acalmar os ânimos.
Eu sou fã incondicional do Troller. Gosto muito da marca, do carro, dos defeitos, de tudo de bom e gosto até de tudo de ruim que ele tem.
Agora, o STARK está chegando para trazer concorrência para este nicho de mercado. E isto é ÓTIMO. Quando existe concorrência, quem ganha é o consumidor. Seja no preço, na qualidade do atendimento, na qualidade do serviço e por ai vai.
Portanto, que o STARK venha para as ruas (e trilhas) o mais rápido possível. Só assim poderemos saber do que ele é capaz. E então compará-lo com o Troller nas mesmas condições de uso. E por ai vai...
E se um dia eu estiver na trilha e estiver enroscado e precisar ser puxado por um STARK, para mim será indiferente. E se um dia eu precisar puxar um STARK, também não vai fazer diferença nenhuma, pois numa trilha, pra mim, o que importa não é se o cara está com o carro A ou B. O que importa é sair dela no final. Seja da forma que for.
[]'s tentando esfriar os ânimos...
Forma não passional?????...
Então vc frequenta o forum por conta de pessoas que são DIFERENTES DE VOCÊ...ou iso quer dizer que realmente vc faz parte do grupo que pretende lançar uma viatura 4x4 no Brasil....que vai chama-la de STARK...e que será tão boa, ou melhor que a TROLLER.....????????????????
Eu não acredito em discos voadores...mas se um dia encontrar algum atolado em alguma trilha..não me incomodo de amarrar uma cinta nele e puxa-lo...e vice-versa...
É QUASE CERTAZA que um dia....talvez lá pelo meio do ano que vem...haverá uma viatura com o nome de STARK....
O que será dela???
SEI LÁ!!!!!!!
ELA AINDA NÃO EXISTE...EXISTE???????
AI VEM UM CARA E POSTA POR AQUI..."EM TRILHAS QUE FAZEMOS COM O STARK ENCONTRAMOS ALGUNS TROLLERS..."
Alguem já viu estas viaturas em alguma trilha??????
Caveso,
Não acho que o cara que fez isto seja um bobo.
Aposto que se você tivesse grana sobrando e a Engesa fizesse algo igual, vc seria um dos primeiros a investir em um sonho. Então, porque chamar de bobo o cara que acredita no carro. Se ele gostou e comprou a idéia, porque não comprar o carro???
Sonho não tem preço!!!
Ae me aparece um cara com problemas de interpretação de texto e cita uma frase como se eu tivesse feito trilhas com o stark... ¬¬
O sujeito do estande simplismente disse que fizeram trilhas junto com trollers, o que é uma resposta bem mais vasta do que vc afirmar que "EM TRILHAS QUE FAZEMOS COM O STARK ENCONTRAMOS ALGUNS TROLLERS...". Ainda de acordo com ele, fizeram trilhas em BSB e mais um punhado de cidades...
Só mais uma coisa, o cara falou as espectativas de venda, daqui 5 anos eles esperam estar vendendo 80 veículos/mês, enquanto atualmente o troller vende em torno de 120 unidades/mês....