Passeando pelo Quatro Rodas Experience, depois de guiar um C4 na pista, fui visitar o espaço off-road.
Dei de cara com um Stark amarelo.
Visualmente o carro é agradável, apesar da frente um pouco exagerada, meio carro do Jaspion. No tamanho o carro é maior do que aparenta nas fotos e vídeos.
Enquanto eu admirava a suspensão independente com dois amortecedores por roda, um representante da TAC abriu o carro. O Augusto, cara muito prestativo, com aquele sotaque cantado de Joinville e muita informação sobre o carro
Perguntei sobre o lançamento, sobre as características do carro e ele me informou que haviam ainda test-drives disponíveis por um preço promocional, 90 pilas.
Pensei, repensei e achei que valia a pena dar uma volta na pistinha tosca do test-drive off-road.
A pista tem no máximo 1km com uma inclinação lateral, uma caixa de ovos, uma laminha, um king bem inclinado e a tradicional gangorra.
Andei no carro preto com pneus Pirelli Mud. Seguem as impressões do Jipinho Catarina.
Posição de dirigir muito boa. Painel baixo permite ampla visão. O volante é bem posicionado e o espaço interno é bom. Pelo pára-brisa inclinado, a sensação de amplitude é maior que no Troller. Atrás o espaço é bem reduzido, para 2 pessoas apenas.
No quesito painel, ele é tão espartano quanto nosso querido cearense. Um painel de Palio, que não agrega nem compromete. Adequado para um veículo off-road, mas fraco para uma carro de 80 paus.
O Motor 2.3 da FPT é bem silencioso e empurra bem o Stark. O carro é leve, apesar da pistinha travada deu para acelerar e perceber a boa potencia e o torque gerados.
Comecei a volta em 4x4 HI. Com acionamento manual por alavanca, Simples fácil e mais confiável que o nosso complexo sistema elétrico com chaves elétricas, módulo e motorzinhos. Apesar de um pouco longo, o cambio é bem escalonado para o motor e o giro sobe rápido quando se acelera.
Antes de completar a volta, passei para 4x4 LO. Ai o bichinho ficou forte pra valer.
A suspensão absorve bem os impactos e o curso é bem razoável. Por ser independente creio que futuras adaptações sejam mais difíceis. No meio de um morrinho, no qual apenas duas rodas tocavam o chão, o Augusto abriu e fechou a porta sem dificuldade, provando a resistência à torção da estrutura tubular.
No final, passei pelo tal do king, um morrão de uns 6 metros de altura com subida de 45º, em 1ª reduzida sem acelerar, apenas com a marcha lenta, provando o bom troque do 2.3 Fiat em baixa.
No final das contas me surpreendi com o carrinho. Superou minha expectativa.
A principal característica é a leveza. Apesar de toda a característica off-road, ele se comporta como um carro de passeio, mais fácil de dirigir, com raio de giro bem fechado.
Devido à pista travada não posso falar mais sobre o motor, mas a primeira impressão foi boa. O pessoal da TAC foi muito atencioso e interessado nas minhas impressões sobre o caro.
Para trilha pesada, talvez ele não seja tão valente quanto o Troller, mas para areia, dunas, trilhas médias, e provas de regularidade promete ser um bom adversário. Se os caras tiverem grana, vão incomodar.
Talvez o preço seja o principal impedimento do carro neste início, pois pelo mesmo preço temos o Troller, consolidado, com mais potência, mais cara de Jeep e uma multinacional por trás.
Dei de cara com um Stark amarelo.
Visualmente o carro é agradável, apesar da frente um pouco exagerada, meio carro do Jaspion. No tamanho o carro é maior do que aparenta nas fotos e vídeos.
Enquanto eu admirava a suspensão independente com dois amortecedores por roda, um representante da TAC abriu o carro. O Augusto, cara muito prestativo, com aquele sotaque cantado de Joinville e muita informação sobre o carro
Perguntei sobre o lançamento, sobre as características do carro e ele me informou que haviam ainda test-drives disponíveis por um preço promocional, 90 pilas.
Pensei, repensei e achei que valia a pena dar uma volta na pistinha tosca do test-drive off-road.
A pista tem no máximo 1km com uma inclinação lateral, uma caixa de ovos, uma laminha, um king bem inclinado e a tradicional gangorra.
Andei no carro preto com pneus Pirelli Mud. Seguem as impressões do Jipinho Catarina.
Posição de dirigir muito boa. Painel baixo permite ampla visão. O volante é bem posicionado e o espaço interno é bom. Pelo pára-brisa inclinado, a sensação de amplitude é maior que no Troller. Atrás o espaço é bem reduzido, para 2 pessoas apenas.
No quesito painel, ele é tão espartano quanto nosso querido cearense. Um painel de Palio, que não agrega nem compromete. Adequado para um veículo off-road, mas fraco para uma carro de 80 paus.
O Motor 2.3 da FPT é bem silencioso e empurra bem o Stark. O carro é leve, apesar da pistinha travada deu para acelerar e perceber a boa potencia e o torque gerados.
Comecei a volta em 4x4 HI. Com acionamento manual por alavanca, Simples fácil e mais confiável que o nosso complexo sistema elétrico com chaves elétricas, módulo e motorzinhos. Apesar de um pouco longo, o cambio é bem escalonado para o motor e o giro sobe rápido quando se acelera.
Antes de completar a volta, passei para 4x4 LO. Ai o bichinho ficou forte pra valer.
A suspensão absorve bem os impactos e o curso é bem razoável. Por ser independente creio que futuras adaptações sejam mais difíceis. No meio de um morrinho, no qual apenas duas rodas tocavam o chão, o Augusto abriu e fechou a porta sem dificuldade, provando a resistência à torção da estrutura tubular.
No final, passei pelo tal do king, um morrão de uns 6 metros de altura com subida de 45º, em 1ª reduzida sem acelerar, apenas com a marcha lenta, provando o bom troque do 2.3 Fiat em baixa.
No final das contas me surpreendi com o carrinho. Superou minha expectativa.
A principal característica é a leveza. Apesar de toda a característica off-road, ele se comporta como um carro de passeio, mais fácil de dirigir, com raio de giro bem fechado.
Devido à pista travada não posso falar mais sobre o motor, mas a primeira impressão foi boa. O pessoal da TAC foi muito atencioso e interessado nas minhas impressões sobre o caro.
Para trilha pesada, talvez ele não seja tão valente quanto o Troller, mas para areia, dunas, trilhas médias, e provas de regularidade promete ser um bom adversário. Se os caras tiverem grana, vão incomodar.
Talvez o preço seja o principal impedimento do carro neste início, pois pelo mesmo preço temos o Troller, consolidado, com mais potência, mais cara de Jeep e uma multinacional por trás.
Tava mesmo faltando sensatez neste topico!
Abracos.