Postado originalmente por
URSS
Wlad,
A primeira quebra ocorreu durante a primeira medição de 0 a 100. O semi-eixo traseiro estalou e quebrou. Posteriormente efetuaram a troca mas, voltou a quebrar. Essa reportagem era feita pela Quatro-Rodas, mas vale lembrar, não se deixe influenciar por reportagens e programas, atenha-se a fatos e não a opinião de quem escreveu.
Essa dúvida vai zumbir no ouvido de muita gente ainda Wlad. O Stark ainda tem muito caminho pra percorrer. O Troller tem seus amigos pra lá de fiéis assim como os Defenders. O Stark ainda há de conquistar seu espaço aos poucos.
Não quero influenciar sua decisão e nem devo, até porque não sei qual será o uso dado ao veículo. Os veículos são diferentes principalmente no design, suspensão e motor / potência. Isso sem levar em consideração o preço. Ambos têm Dana 44 no currículo, mas um defende um sistema pra lá de consagrado quando o assunto é Off-Road em geral e o outro utiliza um sistema mais evoluído e mais frágil porém com duplo amortecimento. O Stark com certeza irá se dar melhor que o Troller no asfalto com esse sistema. O Troller é bem indócil no asfalto.
Pra ajudar mais na decisão:
Uma pessoa que trafegua pela BR-230 (Transamazonica) todo dia e não tem dinheiro sobrando não vai pensar duas vezes em comprar um Troller.
Uma pessoa que quer um Jipe que ande muito bem no asfalto e garanta diversão no fim de semana irá cogitar um Stark.
Acho que é esse o ponto da concorrência de ambos.
Espero ter ajudado ou ter provocado mais dúvida!
Abraços