Será que quebrou mesmo?
Há muitos anos deixei de acreditar na quatro patas e em todas as da Abril.
Versão Imprimível
Será que quebrou mesmo?
Há muitos anos deixei de acreditar na quatro patas e em todas as da Abril.
Tirei la do planeta-off-road...:pensativo:
http://soldieradventures.blogspot.co...tac-stark.html
Esse jipe começou melhor que o troller, o painel nao é de fibra, a capota é rigida, e os troller ficaram aceitaveis depois de 2003, acho que o stark vai lamber o troller.Os dois lado a lado a gente percebe que o visual do troller ficou "antigo", janelas laterais quadradas e linhas retas.Só esperando pra ver, mas acho que nasceu com percentil 90% contra 60 % dos troller.
No shopping do WTC na Marginal de Pinheiros tem um em exposição, é bem bonito..
Vi o treco na fenajeep e gamei...além de bonito a visão da estrutura sem a carenagem é uma coisa muito legal...parabéns a Tac.
ALL,
Nesse findi passado estive no QRX, evento da 4 Rodas em Interlagos e fiz um test drive numa pista construída no miolo do autódromo.
O que posso dizer é que o carro é bom, tem motor forte (segundo informações é o mesmo da Ducato), o câmbio tem engates macios, porém o espaço interno deixa a desejar.
Para alguém do meu tamanho (1,89m e 103kg) quando ao volante, a porta fica encostada no braço, ou seja, não tem um espaço para que o braço possa ficar livre.
O posicionamento do volante (apesar de regulável) é muito perto do motorista, ficando o braço muito dobrado.
A posição do freio de mão é ruim, pois fica quase embaixo do banco do passageiro.
Quanto ao porta malas nem preciso falar, é menor que o Troller (que já não tem porta malas).
Outro problema foi quando eu passava por ondulações fortes da trilha, pois o barulho de estalos na carroçaria é forte, principalmente na parte do teto sobre o vidro da frente.
Acredito que até pode dar trabalho à Troller, porém devido o Troller já ser um carro consagrado, o jipinho novo vai ter muito trabalho para conquistar espaço entre os apreciadores do 4x4.
Abçs,
Tenho certeza que não estamos comparando o sistema de suspensão independente de um Hummer com um Stark, mas de qualquer forma, o Hummer foi originado do Humvee, um HMMWV projetado para transporte de soldados, armas pesadas etc. É definitivamente um carro de combate. Aguenta uma P30 instalada no teto. A suspensão independente foi escolhida exatamente por este motivo. O veículo deve tremer o mínimo possível para aumentar a precisão dos soldados a bordo. Originalmente o veículo não é utilizado para transpor situações Off-road severas como é feito em suas propagandas, e sim grandes viagens. Foram utilizados no Iraque por exemplo.
Acredito que o primeiro passo de uma montadora para lançar um veículo, dito para situações Off-Road deveria utilizar protótipos em competições e melhorar o produto a partir das eventuais correções necessárias. Recentemente o Stark quebrou 3 vezes em testes de Reportagens. Isso poderia e deveria ter sido evitado.
Como temos "representantes" da TAC aqui no fórum, gostaria de saber se a TAC pretende algum dia investir em competições Off-Road como Sertões ou quem sabe um Dakar para que seja comprovada a robustez do conjunto?
Tendo em vista essas situações, me pergunto se o concorrente do Stark realmente seria o Troller T4 ou seria uma jogada de marketing visando associar a robustez do Troller T4 (suposto concorrente) com o Stark?
Abraços
É exatamente assim que as reportagens e programas conseguem ser tendenciosos e aliviarem críticas por terem sido pagas.
Se a montadora não resolver o problema, ainda mais dessa magnitude, ela fecha as portas. Ela é obrigada a dar uma solução, nem que essa seja o recolhimento de todas unidades fabricadas e a devolução do dinheiro. Caso o usuário se recuse a aceitar a solução da montadora, este deve assinar um contrato manifestando claramente tal interesse e isentado a responsabilidade da montadora. Isso aconteceu com a Pantanal da Troller. Só produziram 76 unidades. Esse projeto jamais deveria ter saído do papel.
A verdade é que o Stark só tem uma aposta concreta: O Design. E esse é cruel. Quando nos apaixonamos por um design, ficamos cegos para o resto. Acho que posso dizer que acontece o mesmo quando o assunto é mulher.
Abraços
A verdade é que você deveria conhecer o jipe, antes de vir aqui especular.
Se quer especular, o endereço é esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=21793&page=84
[]'s
Acreditei ter postado errado. Peço perdão sobre o ocorrido. E sobre as especulações: Especulação não deveria ser confundida com opinião e muito menos com fatos. Afinal de contas, a ficha técnica do Stark está no primeiro post do tópico, e o design é o foco desde as primeiras reportagens feitas sobre o Jipe.
Abraços
É duro ler aqui no Forum que Jeep não pode ter conforto.
Estão misturando conforto com fragilidade. A tecnologia de hoje consegue unir sim, conforto com veículos off-road sem perder suas características. E conforto está relacionado com a segurança e desempenho. É a evolução natural dos veículos.
Que diga o Troller 2003 com o último que tive 2009. Mais confortável e com melhor desempenho on e off-road. Já pensou se a Troller parasse no tempo?
Abraços
wlad