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Convex Datacenter
  • #3457



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Típico comentário de quem não sabe nada referente ao veiculo, dispensa maiores comentário...

    Procure a ficha técnica do sherpa e o propósito de uso, depois você comenta ou compara....

    []s
    Léo,

    Só postei uma informação sobre o Sherpa para alfinetar o Jeff, que vive reclamando que o Stark só foi feito para 4 ocupantes.

    É obvio que é impossível a comparação, o Sherpa é voltado para Rally de regularidade, por esse motivo deve respeitar as regras projetuais da FIA.

    Então faça o favor de saber ler e principalmente interpretar, sei que isso é bastante difícil para algumas pessoas, mas com um esforço todo mundo consegue.

    Abraços!!

  • #3458
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Fico feliz de voce ter dedicado seu precioso tempo lendo todas as minhas mensagens.
    Estamos aqui com o mesmo objetivo : trocar ideias sobre o Stark.
    Entao vamos faze-lo numa boa?
    Devo trocar meu 4x4 este ano, por isso venho acompanhando este topico.
    No forum as informaçoes aparecem rapidamente, mas no topico STARK temos mais especulaçoes de curiosos (como eu).
    Aqui temos poucos proprietarios do carro e que postam muito pouco a respeito do mesmo.
    Acho que devo procurar a revenda de Mg ,e saber a quantas andam as mudanças do carro, da fabrica etc, etc, afinal sao 94k pilas que estao pedindo na viatura.
    Se eu for um proprietario vou postar com conhecimento de causa e nao ficar com bla-bla-bla como estamos fazendo.
    abç a todos
    É isso aí José...

    Agora é só aguardar os moderadores limparem estas mensagens, que não tem NADA haver com o tópico, e continuarmos com a troca de informação construtiva sobre o Stark!

    Grande Abraço!
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  • #3459
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Léo,

    Só postei uma informação sobre o Sherpa para alfinetar o Jeff, que vive reclamando que o Stark só foi feito para 4 ocupantes.

    É obvio que é impossível a comparação, o Sherpa é voltado para Rally de regularidade, por esse motivo deve respeitar as regras projetuais da FIA.

    Então faça o favor de saber ler e principalmente interpretar, sei que isso é bastante difícil para algumas pessoas, mas com um esforço todo mundo consegue.

    Abraços!!
    o cara não contente com seus comparativos instiste em dizer que entende e ainda escreve que o sherpa é para rally de regularidade, quando o principal foco deste veículo é rally cross country e rally de velocidade (se não sabe a diferença entre eles DIGITA no GGLE).

    Amigo valeu pelos comparativos e já percebemos que você "realmente" entende mesmo...

    Acho melhor falarmos apenas do Stark...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3460
    Então, repetindo o trocadilho: Sherpa = Stark com 2.8 huauhauhuhau
    E voltando ao Stark com 2.3.

    Aonde vocês leram que a fábrica vai pra Bahia? Alguém pode indicar a notícia?

    Grato

  • #3461
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Então, repetindo o trocadilho: Sherpa = Stark com 2.8 huauhauhuhau
    E voltando ao Stark com 2.3.

    Aonde vocês leram que a fábrica vai pra Bahia? Alguém pode indicar a notícia?

    Grato
    Procura em algumas páginas anteriores que tem essa noticia, digo, a reportagem...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3462
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    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    mas pra trilha as mit. nao tao com nada.
    Tá equivocado e falando sem saber. Já fez trilha de mit alguma vez????

  • #3463
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Se a TAC vai para a Bahia.... Vai virar TAB?????

    Como será rebatizado o Stark, em Baianês fluente?

    Vai virar o BaianaK !!! hehehe
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  • #3464
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    mas pra trilha as mit. nao tao com nada.
    Esqueceu das Pajeros curtas com V6? Elas são ótimas nas trilhas!

  • #3465
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Será o Jimny o jipe com maior vão livre?

    Pessoal, estou postando no Off-Topic pois é apenas um comentário sobre umas continhas que fiz sobre vão livre do Stark e do Jimny.

    Vejam:

    Stark:
    Pneu: 255/70 R16
    Vão livre: 24cm (dianteira) e 25,5cm (traseira)
    http://www.tacmotors.com.br/o-stark-4wd/ficha-tecnica/

    Jimny HR:
    Pneu: 215/75 R15
    Vão livre: 23,5cm
    http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1

    Raio do pneu original:
    Stark: 255/70 R16 = 25,5cm * 70% + 2,54 * 16 / 2 = 38,17cm
    Jimny: 215/75 R16 = 21,5cm * 75% + 2,54 * 15 / 2 = 35,175cm

    Diferença entre vão livre e raio do pneu. Este valor representa a distância entre o centro da roda à parte mais baixa da suspensão!
    Stark: 38,17cm - 24cm = 14,17cm (dianteira) e 38,17 - 25,5cm = 12,67cm (traseira)
    Jimny: 35,17cm - 23,5cm = 11,67cm

    Ou seja, o Jimny tem 14,17 - 11,67 = 2,5cm a mais de vão livre no eixo dianteiro e 12,67cm - 11,64cm = 1cm a mais de vão livre no eixo traseiro, considerando que ambos estejam com o mesmo pneu.

    Como exemplo, se ambos tiver um pneu 33", ou seja, com raio de ( 33 / 2 ) * 2,54 = 41,91cm, teremos como vão livre:

    Stark: 41,91cm - 14,17cm = 27,74cm (dianteira) e 41,91cm - 12,67cm = 29,24cm (traseira)
    Jimny: 41,91cm - 12,67cm = 30,24cm


    Estou errando na conta? Muito me surpreende que um eixo rígido pode ter um vão livre maior que uma suspensão independente, caso a bola do diferencial for pequena (caso do Jimny).
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  • #3466
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Pessoal, estou postando no Off-Topic pois é apenas um comentário sobre umas continhas que fiz sobre vão livre do Stark e do Jimny.

    Vejam:

    Stark:
    Pneu: 255/70 R16
    Vão livre: 24cm (dianteira) e 25,5cm (traseira)
    http://www.tacmotors.com.br/o-stark-4wd/ficha-tecnica/

    Jimny HR:
    Pneu: 215/75 R15
    Vão livre: 23,5cm
    http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1

    Raio do pneu original:
    Stark: 255/70 R16 = 25,5cm * 70% + 2,54 * 16 / 2 = 38,17cm
    Jimny: 215/75 R16 = 21,5cm * 75% + 2,54 * 15 / 2 = 35,175cm

    Diferença entre vão livre e raio do pneu. Este valor representa a distância entre o centro da roda à parte mais baixa da suspensão!
    Stark: 38,17cm - 24cm = 14,17cm (dianteira) e 38,17 - 25,5cm = 12,67cm (traseira)
    Jimny: 35,17cm - 23,5cm = 11,67cm

    Ou seja, o Jimny tem 14,17 - 11,67 = 2,5cm a mais de vão livre no eixo dianteiro e 12,67cm - 11,64cm = 1cm a mais de vão livre no eixo traseiro, considerando que ambos estejam com o mesmo pneu.

    Como exemplo, se ambos tiver um pneu 33", ou seja, com raio de ( 33 / 2 ) * 2,54 = 41,91cm, teremos como vão livre:

    Stark: 41,91cm - 14,17cm = 27,74cm (dianteira) e 41,91cm - 12,67cm = 29,24cm (traseira)
    Jimny: 41,91cm - 12,67cm = 30,24cm


    Estou errando na conta? Muito me surpreende que um eixo rígido pode ter um vão livre maior que uma suspensão independente, caso a bola do diferencial for pequena (caso do Jimny).
    Não entendi porque que você não postou no oficial...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3467
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não entendi porque que você não postou no oficial...
    Jeff, coloquei no Off-Topic para evitar comparações... o que postei foi apenas uma consideração! Sempre imaginei que o vão livre do Stark fosse algo impressionante, e fiquei surpreso em saber que um Jimny ou um Samurai tem um vão livre maior proporcionalmente!

    Eu criei uma tabela comparativa 4x4, e simulei o vão livre se todos os veículos tivessem pneus 33" de fábrica:

    Stark: 27,74cm (eixo dianteiro)
    Troller: 25,235cm
    Defender: 26,615cm
    Jimny: 30,235cm
    TR4: 27,195cm
    Pajero Full: 26,65cm
    L200: 27,24cm

    O Troller tem relativamente um vão livre ruim devido ao tamanho da bola do diferencial do DANA 44!

    Um outro comentário Off-Topic, no site da TAC tem a seguinte frase: "Este é o fora-de-estrada mais leve da categoria com motorização diesel e o de maior altura livre do solo." (http://www.tacmotors.com.br/o-stark-...racteristicas/)

    Na verdade, o veículo original com maior vão livre no Brasil é a Land Rover Defender, com 25cm original (contra os 24cm do Stark).
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  • #3468
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    23 de março de 2011 | N° 9117
    ASSÉDIO À MONTADORA
    Jipe catarinense pode virar baiano
    Segundo a Secretaria da Fazenda, empresa TAC estaria deixando o Estado para aproveitar os benefícios fiscais do Nordeste
    Um carro nascido e criado em Santa Catarina pode ganhar sotaque baiano. A montadora Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC), que produz o jipe Stark em Joinville, está sendo assediada por vários estados para levar sua fábrica para o Nordeste. A vantagem é o benefício fiscal do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), que naquela região é de 0%, e no Estado, 7%.

    Na Secretaria da Fazenda, a informação é de que uma demanda chegou à ouvidoria do órgão sobre a possível saída da TAC de Santa Catarina. Um técnico da pasta procurou um representante da empresa, que confirmou a ida da TAC para a Bahia. O IPI é um imposto federal e o incentivo não tem qualquer ingerência do Estado. Portanto, não há nada que o governo possa fazer para manter a montadora em SC.

    A empresa continua afirmando que não pretende deixar Joinville, mas admite ter recebido propostas para instalar sua fábrica na Bahia, no Acre e em Manaus.

    O engenheiro responsável pelo jipe Stark, Mahatma Marostica, confirmou ontem que a empresa recebeu propostas da Bahia, assim como recebeu de outros estados e também do município de Lages, na Serra catarinense.

    – Temos contrato no Perini (Business Park, no distrito industrial de Joinville, onde hoje está a montadora TAC) até 2013. Não há nada formal ainda, mas claro que pode acontecer. Qual Estado não quer uma montadora nacional? – questionou.

    Em um ano, foram fabricados 123 veículos

    A TAC começou a produzir em janeiro de 2010 e fabricou 123 veículos desde então. Não é um número expressivo na comparação com grandes montadoras, mas para uma empresa focada em um nicho específico de mercado, os jipes off-roads, é considerado bom, conforme Marostica.

    – A nossa produção de maio está toda vendida. A fábrica de Joinville tem capacidade instalada para fazer um carro por dia, mas produzimos 12 por mês porque nossos fornecedores não conseguem nos atender, porque a escala é pequena.

    O Stark utiliza mais de 600 itens de 95 fornecedores. Custa R$ 94,7 mil, contra R$ 92 mil do principal concorrente, o jipe Troller. O preço, segundoMarostica, é competitivo porque o Stark tem um diferencial: além de off-road, também é apropriado para rodar na estrada e na cidade.

    fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocata...43&section=129
    4X4 Brasil
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