É o medo da concorrencia! keke
Versão Imprimível
A genialidade está na simplicidade.
Se a TAC tivesse seguido a linha da Troller, lançando um carro que foi um catadão de tudo quanto é peça de montadora, com um motor gasolina que todo mecânico conhece, com uma mecânica simples, teria entrado com um preço muito mais competitivo e começaria a ganhar mercado. Depois de um tempo, poderia optar por um motor melhor, novas idéias, mas já estaria bem conhecida no mercado e a aceitação seria bem maior, justamente como a Troller fez.
A TAC faz como o governo federal faz com o TAV. Nunca tivemos trens e de uma hora para outra teremos o que há de mais moderno em transporte ferroviário a um custo gigante e que ninguém sabe se sairá do papel.
Outra vantagem da TAC ir para o Ceará é que não iria precisar mudar a sigla, só que o nome ficaria Tecnologia Automotiva Cearense.
Vi essa Stark hoje la no centro de joinville, notem a suspensao dupla dele que coisa linda!!! jipe catarinense que orgulho
E como fica o dinheiro público que foi investido na empresa pelo governo de SC????????
Srs,
Do ponto de vista negocial, se a empresa for do tipo limitada e o citado aumento de capital tiver sido aprovado, ja pode ser a indicacao da saida do governo, que nao ira indicar, perdera percentual de quotas e acabara vendendo sua participacao.
A
Jorge
Sobre o $$$ publico, concerteza a sc parceria venderá as ações investida na TAC.
Eu faria o mesmo se investisse na empresa.
E claro com as ações corrigidas e tudo mais.
TAC - se for para Ceara não precisa trocar o slogan TAC hehehehe essa foi boa mesmo....
Valeu
Prezados,
Em primeiro lugar, gostaria deixar claro que não sou sócio da TAC e tão pouco tenho um. Sou jipeiro desde que nasci e só posso dizer uma coisa: Há muita informação/opinião equivocada à respeito do Stark!
Sou de Joinville e acompanhei, de certa forma e a distância, algumas etapas do projeto, mas acompanhei. Tive o interesse em me informar desde o início e dos maiores desafios do desenvolvimento de um jipe.
Sou engenheiro mecânico e posso falar com plenitude a dificuldade de desenvolvimento de produtos num país onde há tanto imposto, burocracia, jogo de interesses, falta de capacitação e um país carente de laboratórios de teste.
Quem acompanhou sabe que o Stark era para ser lançado com motor AP, similar ao do lançamento do Troller a mais de 14 anos. Porém a fornecedora de motores descontinuou este motor e passou a adotar a nova geração de motores transversais. Alguém sabia disto? Esta foi uma das razões pelo atraso e aumento do preço do Stark. Alguém pode imaginar o que é ter um carro pronto, todo desenvolvido, em fase de homologação e simplesmente ser obrigado a alterar toda a mecânica (suportes, análise estrutural, análise de vibrações, acústica, suspensão, ou seja, a alteração foi total) por descontinuação da fabricação do motor?
Não sou defensor do Stark e tão pouco sou contra a Troller, pelo contrário, torço por todos os fabricantes de automóveis no Brasil, em especial montadoras genuínas do Brasil como a TAC, Troller, Agrale, cresçam e desenvolva nosso polo automotivo e toda a cadeia de fornecedores.
O Troller é o que é hoje pois tem mais de 14 anos de estrada, com muita pesquisa, investimento, incentivo do governo, entre outros. Mérito dos empresários visionários e de toda a equipe que trabalhou na evolução/melhoria contínua do produto. Ou vão me dizer que os Trollers 1997 são obras primas? Quem está comparando o Troller do lançamento com o Stark do lançamento? Calro que não podemos somente comparar lançamentos pois daqui a pouco vão perguntar por que não estamos comparando o Willys com o Troller e Stark. Mas é preciso ter ciência que estamos falando de um produto novo no mercado.
O Stark precisa evoluir como qualquer produto que é lançado e, nós do universo off-road, precisamos sim fazer críticas, mas críticas construtivas e fundamentadas!
Não estou aqui para criar inimigos, nem discórdias. É um simples desabafo, pois tenho lido muitos comentários e por muito tempo só li e deixei passar. Mas hoje me senti no direito e dever de um jipeiro em enriquecer este forum tão importante para nosso esporte.
Abraço a todos,
Marcos Roberto Iarza Junior
Eita carrinho feio..
eh pensando melhor, nao eh mesmo tao bonito...
"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg