Citação:
Postado originalmente por
IarzaJr
Quem acompanhou sabe que o Stark era para ser lançado com motor AP, similar ao do lançamento do Troller a mais de 14 anos. Porém a fornecedora de motores descontinuou este motor e passou a adotar a nova geração de motores transversais. Alguém sabia disto? Esta foi uma das razões pelo atraso e aumento do preço do Stark. Alguém pode imaginar o que é ter um carro pronto, todo desenvolvido, em fase de homologação e simplesmente ser obrigado a alterar toda a mecânica (suportes, análise estrutural, análise de vibrações, acústica, suspensão, ou seja, a alteração foi total) por descontinuação da fabricação do motor?
SÉRIO???????? mesmo????? serio que a vw finalmente aposentou o já jurássico, obsoleto, ultrapassado e velho APzão de guerra? como não me contaram isso antes? :putz:
Citação:
Não sou defensor do Stark e tão pouco sou contra a Troller, pelo contrário, torço por todos os fabricantes de automóveis no Brasil, em especial montadoras genuínas do Brasil como a TAC, Troller, Agrale, cresçam e desenvolva nosso polo automotivo e toda a cadeia de fornecedores.
O Troller é o que é hoje pois tem mais de 14 anos de estrada, com muita pesquisa, investimento, incentivo do governo, entre outros. Mérito dos empresários visionários e de toda a equipe que trabalhou na evolução/melhoria contínua do produto. Ou vão me dizer que os Trollers 1997 são obras primas? Quem está comparando o Troller do lançamento com o Stark do lançamento? Calro que não podemos somente comparar lançamentos pois daqui a pouco vão perguntar por que não estamos comparando o Willys com o Troller e Stark. Mas é preciso ter ciência que estamos falando de um produto novo no mercado.
O Stark precisa evoluir como qualquer produto que é lançado e, nós do universo off-road, precisamos sim fazer críticas, mas críticas construtivas e fundamentadas!
Não estou aqui para criar inimigos, nem discórdias. É um simples desabafo, pois tenho lido muitos comentários e por muito tempo só li e deixei passar. Mas hoje me senti no direito e dever de um jipeiro em enriquecer este forum tão importante para nosso esporte.
Abraço a todos,
Marcos Roberto Iarza Junior
quer saber o que fode mesmo?