no pedal eu uso o cilindro mestre do fusca e na caixa o de embreagem auxiliar da L200...
valew
Versão Imprimível
Malinoviski, tche levei uma semana pra tudo isso ai, parabéns pelo projeto, to planejando faze uma 4x4 tbm porem um pouco diferente,talvez vc possa me da umas dicas.
Motor gm 2.0, caixa do mesmo, sem tcase, diferencias do omega, pneus 8.3 aro 24 ( 38 polegadas, é agricola ) sem chassi, toda tubular, suspesão ainda não tenho idéia de como fazer.
Só pra citar, aki perto da minha cidade um cara fez uma desse estilo porem com pneus 255 75 15 e motor fiat, pensa numa força que esse tróço tem, e passa por tudo. No video é a verde com a bandeira do brasil atraz, na época ela tava com motor diesel do tempra argentino agora é um 1.5 a gasolina.
http://www.youtube.com/watch?v=Bnou-O59fco
valew amigo.....:curtir:
bom amigo na minha opinião uma caixa de transferência vale cada centavo no projeto....com seus pneus grandes vai ficar longa o suficiente pra bater estrada mas quando estiver com as 4 enterradas vai pesar, ainda mais se seus pneus forem pesado de borracha...
amigo sinceramente, eu sugiro procurar uma caixa de tranferencia do niva vi gente pelo forum pagando na media de 600 pila e uma caixa de chevette 4m é uma mixaria e no final das contas pode ter um projeto mais divertido, que vc pode andar forte na estrada e dar aquela subida de giro nos pneus que gaioleiro gosta, alem de ficar uma coisa bem pratica de virar a volta e se deslocar na trilha não um projeto ''só pra andar no trilho'' não vou dizer que sua ideia não iria super bem mas vc encontraria bastante dificuldade no caminho....
eu acho que diferencias do omega caixa do chevette e transferencia do niva casam muito bem, eu sugeriria motor traseiro também que nós ( pelo menos eu gosto de andar rapido nas erosoões ) gostamos de não dar bola pra buraco e erosão e motor traseiro força muito menos a suspenção dianteira, ainda mais se vc optar por fazer mc persom tipo bandejas do gol que são mais praticas porem mais frageis....
é isso ai amigo desculpe se desacreditei no seu projeto mais é minha opinião, se realmente estiver decidido torço para que prove que eu estou errado...
talvez uns pneus menores tipo 750 funcionem melhor, no final das contas....boa sorte....:torcendo:
Boa tarde amigo!
esse projeto você já gastou quanto?
Nada ainda, mas acredito que algo em torno de uns 10 a 12 mil gasta tranquilo.
na minha só de peças mais graudas com o que eu tive que comprar, e com o que eu tinha mas vendia muito facil ( diferenciais e bloqueios e a caixa de transferencia) fica nos 12 mil, fora as coisinha miuda como torres cubos do gol pivos rolamentos os tubos hidrovacuo caixa de direção tubos e todo o feitil do chassis....
se for de contar tudinho eu acho que esbarra nos 20 mil.........:???:
mas eu acredito que pra mim não chega a 10 mil de gastos que muita coisa já tinha e conseguimos de graça..
valew
boa tarde senhores.....
sabadão fiz uma trilha, tem um videozinho do unico trecho mais fortinho.....hahahahttp://www.youtube.com/watch?v=avnRHxkCWEw&feature=youtu.be
amigo, o cambio pra mim foi uma novela, no inicio tinhamos feito ele pra fiacar certo como no chevette, dai o cambio ficou meio ''molão'' então quando nós trocamos a caixa pela do chevette alemão, não dava de como era antes e ficou aos contrario por cima, mas bem curto e preciso, dai eu gostei, e quando troquei o cambio novamente pelo clark, fizemos o cambio saindo por cima como no chevette e pudemos deixa em curto e preciso mas ao contrario.....a ré é normal do lado da primeira.....e engata normal...
valew
Certo..mas eu queria saber como fazer o trambulador...?
Quanto a ré eu queria saber o que tu fez pra não escapar mais....soldou a engrenagem ?
a foto da pra ver o esquema na caixa do chevette para as marchas ficarem normais, como esta agora tenho que tirar uma foto que é complicado explicar.....do lado da foto ta a engrenagem da ré do chevette 4 marchas com a trava soldada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1300661526
to estudando a possibilidade de por um parabrisa que com a chegada do inverno ta dando medo de pega muita agua...hahahaha
vamo ver se da pra fazer ele parafusado e manter a tela por cima de tudo, como eu vi uma vez em uma gaiola do exercito, se eu acha a foto eu vou postar mais ou menos como eu quero fazer....
valew