Puxando um Jeep com a gaiola de ré...esse é galo e sortudo.Heheheheh
Versão Imprimível
Mas a "gaiola" o Mali, é praticamente um jipe!!!! hehehe... A configuração é semalhate ao o meu jipe. AP 2.0+cx chevette+dana44 só muda a tcase e posicionamento do motor. E ainda tem a vantagem das bolas do diferenciais não arrastarem no chão.
O jipe tem que ser bruto pra encostar com a Mudzzila...E o piloto pra ajudar não bate bem da kbça!!!! ehehe
Abraços
não não....não é jipe não...hahaha.....:discordo:
vive me falando isso ''não é mais gaiola agora é um jipe cross'' e eu sempre respondo delicadamente.....TEU C# que é jipe....hahahah
enquanto o motor tive la atras e eu puder andar voando pelos buracos é GAIOLA....hahaha
o teu é um samurai...eu cobiço um pra mim um dia, mas por hora não tenho prioridades.... e não pra é faze trilha só pra ir e voltar do sitio...hahaha
valew
já encomendei o para brisas só que leva 15 dias para chegar......
vou por ele e fazer uma corta fogo e dar uma amenizada na agua que entra dentro que cada vez o inverno ta ficando mais frio...hahahah
valew
olá galera , já li muito sobe as gaiolas 4x4 das com mecanica de chevetteX willis com mecanica vw, e estava pensando em soluções, tenho uma gaiola e vou tranformar em 4x4, pensei em fazer uma usando o cambio de chevette mas não usar a caixa de tranferencia do willis pois acho muito pesado, se eu fizer uma caixa caseira usando uma corrente dupla será que aguenta? (corrente com passo igual ou maior do que das motos) dai daria para reduzir o quanto eu quero, e fica mais leve. gostaria da opinião de voces, valeu galera
Alex eu já pensei na possibilidade das correntes, porém elas precisam de constantes regulagens de folga, e talvez apenas 2 correntes de moto não sejam suficientes...
Existem outros tipos de correntes industriais, porem não sei se o custo vale a pena, assim como a aquisição dos pinhões e coroas.
Geralmente acabam usando a T-case do willys, niva, etc...
[]s
em uma cidade proxima tem uma gaiola com eixos de S10 cortados semelhantes a minha, mas a caixa de trasnferencia ele fabricou, não sei sé é por engrenagens ou por correntes ( vou ver se os diferencias dele estão de ponta cabeça na proxima trilha se estiverem é correntes se não é engrenagens, que pelo que vi não cabem 3 engrenagens na montanha que ele fabricou)mas eu pude perceber que no ele andar da pra ver que faz falta a reduzida......
vc's não tem ideia como pesa pra fazer girar os pneus bem agressivos quando enterra as 4 bloqueadas.....
eu acho que se vc usar correntes industrias pode ate aguentar mas por mais que vc calcule e deixe reduzida, ou vai far falta nos deslocamentos ou na trilha a reduzida vai fazer falta...... vc podera escolher um ou outro ou ficar devendo nos dois....
eu acho que no final do projeto uma caixa de transferencia não é o maior custo.... e vale a pena esses tempos vi no ML t case do niva por 800 pila completa e da pra parcelar no cartão..hahahah.....
valew e boa sorte
Bom dia..... senhores
estamos na luta com o parabrisa, ontem começamos a lidar....
chegamos a conclusão que na gaiola não tem mais espaço pra nada não ta facil achar o lugar para o injetor de agua....
quero ver se terminamos até o final de semana....
valew
Mali,
Sei que vc manja pra caramba de mecânica, sou só desenhista projetista nunca abri um motor, então vou tirar uma duvida contigo, tenho na minha gaiola motor 1600 Ar, preciso trocar as capas de tucho das varetas das válvulas, peguei uma pequena pedrinha e estava sem proteção,srrs, quando eu tirar o cabeçote, para montar novamente precisa de alguma vedação ou regulagem com torquímetro nos parafusos, o motor da minha gaiola esta ótimo tenho medo de desregular alguma coisa no motor, e ter que pagar pra algum mecânico eu mesmo quero fazer.
Abraço