Então vou manda fazer as buchas!!! Vc precisava ver as bucha que estava lá!!! coisa de porco tá loko!!! :curtir_nao:
Versão Imprimível
Então Ederjp...Quem usa suspensão IRS de Variant II, tem que mandar fazer mesmo, as da Kombi ainda se encontra com um pouco de percistência...As da minha suspensão foram usadas tanto tempo ruins ( quando ainda era uma Variant II), que acabou por prejudicar até as homocinéticas por que as rodas fecham pra dentro e acaba ocasionando um esforço do semi-eixo desgastando as homocinéticas...As duas do lado da roda já troquei, mas ainda falta trocar as duas do lado da caixa, e são caras pra caramba...por enquanto ta rodando com alguns estálos, mas assim que der terei que substitui-las.
Sóuma pergunta... Me responda por favor... Quanto você gastou para legaliza-la?
Bom dia! eduardobiguette... veja, eu fiz com o Nil Araujo, ele é uma pessoa 100% corretíssima...não sei quanto ele tá cobrando hoje...teria que ver com ele, pois se eu passar o valor que gastei, poderá estar defasado e eu acabar prejudicando ele, ok!
Bom dia Ederjp! sim, as homocinéticas estão desgastadas e precisam ser trocadas:putz:, más o que ocasionou o desgaste foi a condição em que se encontravam as buchas:shock:...veja a importância destas peças na suspensão!!!!:parede:
Aos poucos vamos deixando nossos brinquedinhos impecáveis...:bananadança:
Ontem mandei fazer um primeiro acerto no motor depois da retifica completa, ele esta agora com dois mil Km rodados, foi feito um a regulagem de válvulas, acerto do ponto(foi deixado com 12 graus), e foi ajustado uma folguinha na agulha do carburador...e olha cara!!!! o motorzinho 1600 a ar ficou um relógio:cool:, por enquanto não quero e e nem preciso de um motor melhor, esta show!!!:concordo:
Minha gaiola tinha os amortecedores originais de variant II e já estavam vazando óleo:putz:, então ganhei de um amigo um par de amortecedores traseiros da blazer.
Eles possuem um curso um pouco maior e aguentam um maior esforço:concordo:, o único inconveniente é que eles tem que ser montados ao contrário para dar certo nos encaixes:shock:, vejam pelas fotos:computador:Anexo 358857Anexo 358858Anexo 358859...eu só tive que abrir umas janelas na proteção da haste para sair a água e a sujeira que por ventura deposite ali...:parede:
Já saí andar com ela em estradão de terra com bastante solavanco e o resultado não poderia ser melhor:curtir:
Confirmando o que o Fuketeiro disse, nem todo amortecedor pode trabalhar invertido (cabeça para baixo). Portanto a melhor solução seria retrabalhar os suportes dos amortecedores ou retirar a chapa metálica do amortecedor e usar coifas de borracha (tipo usada em suspensão diant. de motocross).
[]s
Continuando a gabaritar a gaiola, estou adaptando este para-choque na dianteira com mais um par de "cibié's", que ainda não estão ligados, mandei fazer os suportes e agora vou desmontar pra dar um pintura nova nele, também terei que abrir um pouco mais os faróis pra fora pra ficar alinhado com as abas dos faróis do para-choque. Ainda em desenvolvimento as portas, como fazer, de que material fazer?????!!!!!Anexo 364001Anexo 364000Anexo 363999
E aí Ederjp! blz!
Cara eu não sei dizer se é da S-10, comprei em um desmanche por R$ 50,00 com os dois cibié's.... só precisa de uma pinturinha pra ficar bom... estou mesmo pensando em fazer algo parecido com as do jeep... e a sua jabiraca? andando bastante?