hoje domingo fiquei acertando acelerador e limpando velas, checando mangueiras e limpando elas, assim vou dando uma revisada, enquanto não consigo um eletricista para colocar e ligar o chicote pra mim...:parede:
Versão Imprimível
hoje domingo fiquei acertando acelerador e limpando velas, checando mangueiras e limpando elas, assim vou dando uma revisada, enquanto não consigo um eletricista para colocar e ligar o chicote pra mim...:parede:
Boa noite!
Infelizmente não to conseguindo um eletricista que tenha tempo pra fazer a parte elétrica do motor AP da minha gaiola, então estou querendo colocar o chicote no lugar eu mesmo :shock:, más não sei se vou conseguir :pensativo:, será que corro o risco de queimar alguma coisa? dei uma limpada nele, más ele ainda está como estava antes no motor, não mexi em nada...vou fixar o modulo dentro da gaiola em um local seguro e passar a fiação, talvez ligar os conectores :karate:pois estou na ânsia de ver o motor funcionar :dance:...
com dedicação pode ser feito sozinho....
eu aconselharia desmontar o chicote e fazer ele só para a injeção e eliminar '' fios desnecessarios''
aqui tem os esquemas eletrico é só seguir...
Rede Ecocar - Esquemas Elétricos
e o da sua deve ser esse aqui....Anexo 471176
valew e boa sorte
Valeu Mali9ski!
Obrigado por ajudar, estou ansioso para rodar com o motorzinho AP sem falhas ...acho que carburador nunca mais:concordo:
O que vc achou do negócio Mali9ski???, o meu motor a AR + R$(1.000,00), pelo AP 1.8 Completo com Nota Fiscal e Baixa+Flange+Sub chassis.
Boa tarde!
No melhor estilo "faça vc mesmo", estou vencendo as dificuldades em montar o motor AP injetado em casa mesmo...agora chegou em mais uma dificuldade, preciso de ajuda de alguém que já tenha montado um AP, na parte de arrefecimento, preciso cuidar a altura do radiador em relação ao motor? e o bujão de expansão? qual a altura ideal? devo deixar a válvula termostática original ou retirá-la e deixar um botão para ligar a ventoinha direto? se alguém puder ajudar agradeço!
Jóy, a altura em relaão ao motor não tem problema desde que fique no mínimo um pouco mais alto do que o motor, só não instale na lateral do motor e o que é pior ( de lado) sem um duto de ar apropriado... na minha eu instalei em cima do motor e inclinado ( com um duto de ar apropriado ).
O vaso de expansão ( bujão ) tem que ficar mais alto que o radiador. Deixe a válvula termostática que fica melhor. Botão para ligar a ventoinha direto, até pode mas não faria falta, ajudaria se vc faz trilha pesada antes de um subidão ( dá para ligar antes do motor esquentar ).
Boa noite!
Flávio, obrigado por ajudar! não tive como instalar em outro local o radiador senão na lateral...:pensativo:se alguém tem um AP 1.8 MI na gaiola com o radiador na lateral e tem problema de super aquecimento por gentileza relate aqui para que eu possa ter uma noção do que fazer!:putz: hoje terminei de montar o sistema de arrefecimento e já abasteci ele, tudo certo até agora,:concordo: também já terminei de montar o escape,:palmas: o chicote está no lugar más tem que levar no eletricista pra checar todas as conexões,:shock: o cabo do acelerador me deu um pouco de dor de cabeça más também já está operante...:parede:quero ver se até o final de semana ele ronca....:bananadança:
Boa Tarde!
Como eu tinha previsto o motor roncou no dia de hoje sexta-feira :euforico:, já consigo rodar com ela, e pense na diferença de tocada do motor...:palmas:, mudou da água pro vinho! agora sim :cool:...falta agora instalar o sub-chassis e refazer a gaiola do motor por que não deu mais certo por que o radiador ocupou o lugar por onde passava a barra da gaiola do motor...motor a AR é bom! más motor AP 1.8 Injetado é ÓTIMO :euforico::euforico::euforico: fotos e vídeo em breve!
isso ai parabéns........:campeao:
Hoje dei um trato no motor pra melhorar a aparência...:cool:
Jóy, olha o duto de ar da minha. Vc vai precisar colocar uma tela reforçada na entrada dele para conter as pedras e no fundo do duto de ar um buraco para sair as pedrinhas que passarem pelos buracos da tela.
Boa noite Flávio!
Cara! coisa de profissional hein, essa sua ideia! infelizmente não tive como fazer algo parecido na minha...eu estava preocupado em se o meu motor iria super aquecer estando com o radiador ao lado, más já rodei normalmente com ele e máximo que chegou foi aos 97º, aí a ventoinha liga ficando aí pelos 90º, o que me assustou um pouco foi o consumo!:shock:, baixa rapidinho o nível da gasolina, más o ronco, a lenta e a pegada do motor compensa:chorandoderir:...
Agora falta acertar novamente a gaiola do motor e o sub-chassis, más isso farei com tempo, amanhã vou colocar o tanque novamente no lugar, tive que pintá-lo novamente por conta das novas adaptações...