Bom dia! mais um videozinho dos testes com minha gaiola...
Final de semana de chuva com a gaiola - YouTube
Versão Imprimível
Bom dia! mais um videozinho dos testes com minha gaiola...
Final de semana de chuva com a gaiola - YouTube
Boa noite!
Hoje andando normalmente com minha gaiola,:safari-rig: de repente começou a rabear parecendo pneu furado! desembarquei e fui conferir, e acabei percebendo que uma das rodas traseiras estava atravessada! olhei mais detalhadamente e encontrei o braço arrastado oscilante partido!:putz::putz:cara! que bucha hein!:shock:, se encontrar uma suspensão IRS já é considerado mosca branca, como fazer pra encontrar peças de reposição:freaking:.
Procurei em todas as lojas da minha região e nada! no final da tarde lembrei de um amigo meu que havia comprado uma variant II pra construir ima gaiola, más que nunca mais deu notícias...liguei pra ele e ele ainda tinha a suspensão jogada nos fundo do terreno, completa... caixa, braços oscilantes, buchas, rolamentos, cubos, facão, coxim da caixa, amortecedores, batentes, tudo mesmo...em ótimo estado, fiz uma proposta e comprei na hora...por incríveis R$ (300,00), já desmontei tudo e amanhã vou buscar minha aquisição:torcendo:
Olhando detalhadamente para a quebra consegui constatar que já havia sido feito uma solda no local que partiu! vejam só o perigo de se usar peças de suspensão recuperadas! e se eu estivesse em alta velocidade? poderia ter sofrido um acidente grave!
Más graças a Deus, o defeito apareceu, consegui chegar em casa e ainda pude encontrar uma mosca branca de olhos azuis, para ter peças originais de reposição pro resto da vida :cool:
Boa noite!
Hoje sábado foi de muito trabalho na gaiola! :parede:
Reboquei minha segunda suspensão IRS pra casa, comecei a desmontá-la.:putz:
Montei a peça que quebrou no lugar e deixei pronta...estou quebrado!:lutabox: e ainda vou trabalhar nas eleições amanhã o dia todo! que final de semana hein!:putz: ninguém merece!:shock:
Agora estou indo pro meu descanso merecido...:zzz:
Galera, sou novo aqui no grupo e no ramo de "GAIOLA" mais já consegui bastante informações legais.
Seguinte, recentemente comprei uma Variant 2. Inicialmente achei que o motor estava bom, porem, depois de ter mandado dar um geral, ela começou a fumar bastante. Mais o mecânico disse que é tranquilo, só não deixar faltar óleo. A minha duvida é, consigo colocar um AP nela? Utilizando a mesma caixa? A uns meses atrás montei um AP em um fusca, só comprei a flange e de resto tudo plug-play. Alguém pode me ajudar?
Imagens do Caverão:
Anexo 479668Anexo 479669Anexo 479670Anexo 479671Anexo 479672
Boa noite Vitor!
Cara, seguinte, a minha gaiola era uma variant II ano 1980, utilizei o eixo traseiro com a suspensão IRS e o antigo motor, mandei fazer ele novo, e quer saber a unica coisa de que me arrependi...:freaking:investir um dinheirão em um motor a AR carburado!:curtir_nao: Aceite meu conselho, invista logo em um AP de preferencia injetado e seja feliz...:cool:no meu tópico vc pode acompanhar toda minha saga na construção do "ALLIGATOR 1":dance: Respondendo sua pergunta; vai precisar de uma flange e de um sub-chassis e um pequeno corte na caixa seca pra adaptar o novo motor de arranque, no meu caso é um AP 1.8 injetado, ficou muito forte, é só manerar um pouco nas arrancadas que nunca quebra, qualquer dúvida estamos aí!:concordo:
sua caixa e bloqueada?
Não! caixa original da variant II, nenhuma modificação, nem na caixa, nem nas juntas deslizantes, nem nos eixos de tração...nada é reforçado, soldado ou forjado! e nunca quebrou nada! como eu disse depende muito do toque...depende muito do tipo de assassino que está na boleia kkkk
blza valew
to montando um baja pra mim
ja é o 2 mas agora estou fazendo tudo com calma e antes de andar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a-na-area.html
estava pensando em bloquear mas acabei desistindo vou far freio de mao duplo
Galera seguinte, achei um motor para minha Variant. Porem, esta em um Apollo 91. Se trata de um AP 1.8 (Só não sei o combustivel ainda) Agora é a duvida, da sera que da certo na minha Varaint? É a mesma coisa? Pois os motores de Apollo é Vertical. O Kit para adaptação (Kit Flange Motor Ap X Câmbio Fusca Completo - R$ 489,99 no MercadoLivre) não especifica muita coisa, fala somente que é para AP. Esse motor esta novo, porem não conheço a parte de carburação dele se é boa. O que vocês acham galera? Melhor procurar outro?
vitor_oli.veira
fica tranquilo que serve sim, o que você vai ter que trocar são os suportes dos calços do motor e o arranque, porque são diferentes, o meu motor também é 1.8 e saiu de um escort.