Então estou fazendo o cambio e suspensão traseira é que estou sem tempo $$$ :) cambio me pego de surpresa!!!
Versão Imprimível
Boa noite a todos! estou tentando substituir as homocinéticas que estão na minha gaiola (Homocinéticas da Kombi, Variant II)Anexo 364747Anexo 364748, por estas com cruzetas pois ela está trabalhando acima do limite(além dos 30 º) e está estralando...parece que esta da foto se deu certo esta funcionando...então preciso saber quem postou esta foto? de quem é esta gaiola? e de onde foi retirada esta peça??? e se foi adaptada também no lugar das homocinéticas da kombi??? Por gentileza se alguem souber e puder ajudar...este é um problema que até hoje eu não consegui resolver!!!Anexo 364748
Jóy, eu acho que de repente o cara está usando as reduções da kombi ja que ela é com cruzetas usou todo o cardan dela também.
porque ponta de eixo de kombi/variante II que eu me lembre não saiu com cruzetas sem reduções.
O seu problema de estralar as homocinéticas pode se dar pelo desgaste delas, pois ja fiz varias gaiolas e nenhuma delas tive problemas e todas trabalhavam no fim de curso superior do facão. sendo assim sua altura máxima.
o seu limitador de curso não está torto e está esticando demais os braços?
Abraços.
vinicius.
Amigo vc faz trilha para precisar de bastante altura..?????
eu acho que tem coisa errada ai.......esperimente antes, como já foi dito ver os batentes finais dela , e baixar um pouco ela que pode resolver...
que passar para cruzetas é uma adptação cara e complicada e se não fizer bem no caprixo e ciudando para não enforcar as espigas e luva e as cruzetas e tera que fabricar pelo menos as flanges da roda que se não cuidar pode ser um encomodo também....
valew
Vinicius, boa noite!
Cara, estive lendo seu post e resolvi dar mais uma fuçada na gaiola...abandonei esta adaptação com cruzetas pois tava difícil achar aqui na minha região,verifiquei que o limitador estava ok, os braços não estavam esticados demais, então resolvi trocar as duas juntas deslizantes novas que eu havia comprado de uma marca pouco conhecida:putz: e recoloquei as velhas somente substituindo as esferas que estavam mais desgastadas e adivinhe!!!! "até que enfim":cool: resolvido o problema dos estalos!!!Inacreditável:dance:...depois de tanto trabalhar e substituir e inverter, levantar e baixar a suspensão:parede:, o problema foi resolvido recolocando as peças usadas de volta:concordo:...ficou zero bala:chorandoderir:, economizei R$ 400,00 de 4 juntas deslizantes novas:shock:...agora vai sobrar uma graninha para colocar um freio a disco na traseira :euforico:
Blz Fuketeiro! vai postando aí as adaptações que vc fizer com fotos se possivel pra eu poder fazer igual, hoje vou no desmanche ver se consigo as pinças do golf...
Adaptação de freio a disco na tras. dá uma lida neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...adaptacao.html
[]s
Leobnaval bom dia!:concordo:
Cara não consegui encontrar pinças de freio do golf:-(, achei um par do monza:razz:...Estão em muito bom estado e tem entrada para o cabo de freio de mão, dá certo esta pinça:?:???Qual disco de freio tenho que usar:?:?? tenho em casa um par de discos da variant II, dianteiros, será que posso usá-los:?:???
Talvez o Fuketeiro que tambem entende bastante, possa ajudar aí...
Por favor ajudem-me com estas dúvidas!!:semideia
Olá, eu vou usar os discos traseiros do Corolla mesmo, vc pode usar as pinças do Monza mesmo e pode usar os discos da Variant II, mas vc terá que usinar os cubos traseiros, vc ficará somente com a furação 4X100, aí é só fazer o suporte da pinça e está pronto, abraço.
Jóy, acredito que você esteja usando furação 4x100 na traseira, correto?
Sobre as pinças tras. do monza elas servem sim.
Você tem 2 opções de disco:
1- usar o próprio disco da variant 2 (furação 4x100) que você já tem, porém será preciso usinar as ranhuras e tirar o cubo deste disco diant., assim como usinar o cubo tras. para encaixar no disco. E passar uma broca nos furos para retirar as roscas (já que o parafuso deverá rosquear apenas no cubo).
2- usar os discos tras. do Corolla Fielder, que tem exatamente a mesma furação 4x100, e não precisa de usinagem (seria bom pegar um na mão e tentar casar com o cubo para verificar certinho) além de possuir um bom preço cerca de R$120,00 o par. Verifique também se as pastilhas da pinça do monza cabem na pista do disco do Corolla Fielder ou se são muito grandes, acho que vai dar certo.
Qualquer dúvida dá uma lida nas últimas páginas do tópico que eu passei o link anteriormente.
[]s