Powered by vBulletin

Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2012, 23:49
    gbombana
    E o meu vai demorar um pouco mais para ficar pronto porque vou fazer com suspensão traseira independente, mas o chassi, parte tubular e suspensão dianteira ja estão prontas, essa semana vou montar a caixa de direção, fabricar os bancos conchas e ir atrás do semi eixo, homocinéticas e etc para começar a mexer na traseira dele.
    To sem as fotos dele aqui porque emprestei minha camera, mas se der amanha eu posto (ou crio vergonha na cara e abro um tópico). Ficou show de bola seu kart Bruno, parabéns...
    Boa sorte na empreitada.
  • 23/01/2012, 13:00
    r.sn
    Me surgiu outra duvida: qual tubo vcs. estão utilizando na bandeja de suspensão, tubo de pivô (projeto 25 NB x 3.2) e o tubo da manga de eixo 20 NB x 2.3. Que medida corresponde esses tubos ???

Obrigado;

Ronaldo
  • 23/01/2012, 13:59
    gbombana
    Cara, não achei em lugar nenhum o que significa isso, mas usei no lugar do tubo 25 NB 3.2mm tubo 1 1/4 " com parede 2 mm, acho que não tem necessidade de parede 3.2, 2mm de parede não entorta nunca na vida, usei eles nos tubos do pivô também. agora o 20 NB variei um pouco, nos tubos do pivô usei tubos 3/4 de polegadas com parede 2.3mm, nas bandejas dianteiras usei o metalon 20x20 parede 1.5mm, nas bandejas traseiras o 20NB sera substituído por tubos 1" com parede 2mm
  • 23/01/2012, 18:12
    luan balieiro
    cara BrunoHolz seu kart cros ficou da hora mano vc gastou em media quanto para finalizar ele ,
  • 23/01/2012, 21:24
    BrunoHolz
    Gbombana, ja vou te adiantando.. 1.5 nas balanças dianteiras nao aguenta não.. O meu trincou com 2mm..

Luan em media 5000,00 Mas nao e mto certo esse calculo.. rsrs cada vez vc vai vendo mais coisas, hoje mesmo comprei um contagiros, e um cilindro de chave pra fazer um painelzinho.. vai ficar chique..

Abraço
  • 23/01/2012, 21:30
    gbombana
    Eu vi algumas fotos da balança do seu quebrada, vou fazer algumas triangulações e reforços, acredito que aguentara, aqui na minha cidade não tem metalon 20x20 parede com mais de 1.5, vamos ver o que dá.
    Ficou bem salgado seu kart, as peças foram da cross race né ??
    Até agora gastei 200 reais no meu, com metalões novos, e quase todo chassi e suspensão dianteira pronta e nada de gambiarra, aqui na minha cidade tem um comercio de sucatas (tipo ferro velho, mas não vende peças de carros) e de vez em quando aparece alguns carros jogados lá com peças boas, o dono me vende por quilo. As pontas de eixo, cubos, rodas e etc... foram encontradas lá, paguei 9 reais na caixa de direção sem nem 1 milimetro de folga.
    Acredito que vou gastar um pouco mais com homocinéticas, semi eixo e outras partes da suspensão traseira.
    Depois de pronto creio que fique em torno de uns 800 a 1000 mangos.

Obrigado.
  • 24/01/2012, 09:05
    luan balieiro
    gbombana cara vc encotra as peças no ferro velho cara ,seria uma boa cara vou pesquiza por aqui se tem alguns ne kkkk´s seria facil ne
    com o valor mais em conta de kkkk´s
    nem kkk´s
    tenho que correr atras mais qual ponta de eixo que vc usou em
    na cidade vizinha da minha tem deve ter alguns ferra velho
  • 24/01/2012, 20:25
    gbombana
    Eu usei os cubos e pontas de eixo do uno/elba/147 e etc..., geralmente nesses comércios de sucatas você encontra muitos fiat 147 que mecanicos levam lá para ser vendido como ferro, eles desmontam algumas partes como motor, cambio e etc e deixam outras, como cubos de roda, pontas de eixo e etc. Essas quase nunca estragam e não enferruja tambem já que é aço e ferro fundido. Se você der sorte e achar um VW tipo voyage, gol e outros também dá, mas é difícil. Esse ferro velho recebe bastante peças de mecânicas, tornearia e metalúrgicas, tem muita coisa por lá.
    Se der amanhã eu posto algumas fotos da caixa de direção, cubos e outras coisas que peguei por lá.
    A Caixa de direção em um comercio de peças tava 70 á 80 reais usada, com um pouco de folga, a que eu peguei la foi 9 reais sem nada de folga.
    1 cubo de roda espanado e 1 ponta de eixo tavam 50 reais e lá paguei 5 reais e ainda levei uns tubos de parede 3mm que eu precisava.
    As rodas de ferro são 10 reais cada, alinhadinhas, comprei umas e coloquei numa carretinha fiz e ficou 10.

Obrigado.
  • 24/01/2012, 21:48
    RHB
    ficou legal seu kart em breve fotos do meu suspensão traseira independente e 12 marchas ! em breve!!!!
  • 24/01/2012, 22:51
    gbombana
    Citação:

Postado originalmente por RHB Ver Post
    ficou legal seu kart em breve fotos do meu suspensão traseira independente e 12 marchas ! em breve!!!!

Posta ai, estou precisando de umas idéias para suspensão traseira.

Obrigado.
  • 25/01/2012, 19:47
    Leandro Amaral
    Olá pessoal. Sou novo postando, mas vivo por aqui fuçando...
    Parabéns Gbombana evoluiu bem, e o kart do Bruno ficou muito bom, meu projeto é igual ao seu bruno, comecei pela balança traseira e estou com uma dúvida no eixo. Meus rolamentos são de 1" 1/4 D.I., devo comprar para eixo maciço de aço 1045 de diametro 1"1/4 TREFILADO OU LAMINADO?
    Vou tirar umas fotos da balança...
  • 25/01/2012, 22:03
    BrunoHolz
    Leandro, eu nunca ví essa denominação não.. Só pra ajudar, mede o eixo, em MM, dai só pedir o rolamento pro eixo de tantos MM.. Ai encaixa certinho saca ? 1 1\4 deve dar uns 31, ou 30 mm.. por ai..

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:58.