qnto vc gastou mais ou menos pra fazer o kart? montou em oficina mesmo?
Versão Imprimível
qnto vc gastou mais ou menos pra fazer o kart? montou em oficina mesmo?
i ai galera blz, preciso de um projeto pra construir, um kart cross pra 2 lugares com motor traseiro e eixo reto, alguem pode mi ajudar, tenho todas as ferrentas ki precisa, pois trabalho em uma serralheria, tenho solda mig,compressor,dobradeira de tubu,policorte e etc.. ; enfim tenho tudo so nao tenho um projeto legal alguem pode mi ajudar, obrigadoo
Aqui no forum tem projeto gratuito de kart, digite no google que você acha.
[]s
entao eu digitei i axei um projeto pra 1 pessoa so i com motor lateral, precisava de um projeto pra 2 lugar i motor traseiro, alguem pode mi manda ?? vlw
Desse que você querer, só se você achar mesmo, comprar o projeto, mandar alguém projetar ou copiar algum modelo pronto.
[]s
Sou novo aqui no forum e estou fazendo o meu Kart Cross :D.
Queria saber se alguem tem alguma dica de engate pra reboca o kart, tipo os da gaiola, ou só na carretinha mesmo ??
Estou fazendo o piranha, vo colocar rodas aro 13, fica bom ?? posso usar o tambor do gol na frente com cilindro mestre sem hidrovacuo ? ou coloco uma flange com disco na traseira ?
Obg
Só em carreta ou caçamba de camionte, as rodas do kart não podem estar em contato com o solo, senão você corre o risco de ter o kart aprendido e não poderá fazer nada para retira-lo visto que ele não possui documentação para circulr em vias públicas.
O melhor é usar aro 10 ou 12, mas o pessoal tambem usa aro 13 com pneus ressolados para barro e funciona.
Como é um kart cross o ideal seria usar freios de moto (pinça e disco) mais é possivel usar da linha automotiva, porém o peso será muito maior, ainda mais se for sistema com tambor, se molhar e entrar barro no tambor fica horrivel o freio.
[]s
Obrigado pela resposta, mais to com outras duvidas...
Olha, to com medo de cortar a manga de eixo e ela ficar curta e não der pra colocar mais o tambor (vou colocar só a campana, sem freio pra usar de cubo), será q se eu cortar ela no bem no pé e soldar no tubo do pivo vai dar certo ?
Outra duvida, a manga de eixo traseiro do fiat 147 é igual a do passat e do gol ?? (com rolamento conico direto no tambor) ou é diferente ?
Pq aqui num ferro velho tem um fiat 147 jogado la com as roda no lugar, tem um corcel la tbm.
O eixo só pode ser de aço 1045 ?? tem um eixo de carroça la no ferro velho, ele é quadrado, dai eu torneava ele.
O metalon 40x40 tinha q ser de parede de 2mm, mais aqui tem uns de maquina agricola de monte num ferro velho, mais a parede é 1.5 ou 1.6, fica fraco fazer com esses ???
Tenho 15 anos e to aprendendo a mexer com isso, ja fiz um kart cross, mais sem suspensão e não era fechado, e com motor 3,5 hp e uma carretinha de barco.
Leo ou outro que entendem do assunto, se tiver msn ou algum jeito pra eu poder entrar em contato poste ai, pois ainda durante a montagem as duvidas vão aparecer, de monte ainda '-'
Se cortar a manga de eixo antes dos encaixes de retentor e rolamentos dá certo porém tem que desmontar os rolamento e retentores para soldar senão vai derreter os retentores. Pode ser de fiat, VW, ford, o que você achar.
Amigo tornear um eixo quadrado não é nada facil danifica muito a ferramenta devido aos choques, o melhor é usar um eixo de aço redondo, pode ser até tubular, mas não com estas espessuras de 1.5 ou 1.6 mm (nunca)
Amigo muitas de suas dúvidas já foram a de outros portanto digite o assunto em especifico que você tem dúvida no google que irá aparecer as páginas com as respostas, inclusive aparece muito resultado daqui do forum.
Abraços
Bom dia, se vc quiser um kart-cross pra competição pode pegar as medidas no site www.kart-cross.com, os kart cross são diferentes de gaiolas, o kart-cross tem freio somente na traseira vc pode colocar um disco no eixo traseiro e usar uma pinça de moto mesmo que vai funcionar, se vc colocar freio dianteiro vc não vai conseguir andar!! quando vc freiar o kart vai rodar!!
Bom dia, to com uma duvida aqui, será q um motor 125 ou 150cc aguenta puxa o kart com roda aro 13 ?? não é pra competição e nada, só pra brincar mesmo.
Obg