x
Convex Datacenter
Página 28 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 564

qnto vc gastou mais ou menos pra fazer o kart? montou em oficina mesmo?

i ai galera blz, preciso de um projeto pra construir, um kart cross pra 2 lugares com motor traseiro e eixo reto, alguem pode mi ajudar, tenho todas as ferrentas ki precisa, pois trabalho em uma serralheria, tenho solda mig,compressor,dobradeira de tubu,policorte e etc.. ; enfim tenho tudo so nao tenho um projeto legal alguem pode mi ajudar, obrigadoo

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Aqui no forum tem projeto gratuito de kart, digite no google que você acha.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

entao eu digitei i axei um projeto pra 1 pessoa so i com motor lateral, precisava de um projeto pra 2 lugar i motor traseiro, alguem pode mi manda ?? vlw

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Desse que você querer, só se você achar mesmo, comprar o projeto, mandar alguém projetar ou copiar algum modelo pronto.

[]s

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Agradecimentos: 0
    Sou novo aqui no forum e estou fazendo o meu Kart Cross .
    Queria saber se alguem tem alguma dica de engate pra reboca o kart, tipo os da gaiola, ou só na carretinha mesmo ??
    Estou fazendo o piranha, vo colocar rodas aro 13, fica bom ?? posso usar o tambor do gol na frente com cilindro mestre sem hidrovacuo ? ou coloco uma flange com disco na traseira ?
    Obg

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Só em carreta ou caçamba de camionte, as rodas do kart não podem estar em contato com o solo, senão você corre o risco de ter o kart aprendido e não poderá fazer nada para retira-lo visto que ele não possui documentação para circulr em vias públicas.
    O melhor é usar aro 10 ou 12, mas o pessoal tambem usa aro 13 com pneus ressolados para barro e funciona.
    Como é um kart cross o ideal seria usar freios de moto (pinça e disco) mais é possivel usar da linha automotiva, porém o peso será muito maior, ainda mais se for sistema com tambor, se molhar e entrar barro no tambor fica horrivel o freio.

[]s

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Obrigado pela resposta, mais to com outras duvidas...
    Olha, to com medo de cortar a manga de eixo e ela ficar curta e não der pra colocar mais o tambor (vou colocar só a campana, sem freio pra usar de cubo), será q se eu cortar ela no bem no pé e soldar no tubo do pivo vai dar certo ?
    Outra duvida, a manga de eixo traseiro do fiat 147 é igual a do passat e do gol ?? (com rolamento conico direto no tambor) ou é diferente ?
    Pq aqui num ferro velho tem um fiat 147 jogado la com as roda no lugar, tem um corcel la tbm.
    O eixo só pode ser de aço 1045 ?? tem um eixo de carroça la no ferro velho, ele é quadrado, dai eu torneava ele.
    O metalon 40x40 tinha q ser de parede de 2mm, mais aqui tem uns de maquina agricola de monte num ferro velho, mais a parede é 1.5 ou 1.6, fica fraco fazer com esses ???
    Tenho 15 anos e to aprendendo a mexer com isso, ja fiz um kart cross, mais sem suspensão e não era fechado, e com motor 3,5 hp e uma carretinha de barco.
    Leo ou outro que entendem do assunto, se tiver msn ou algum jeito pra eu poder entrar em contato poste ai, pois ainda durante a montagem as duvidas vão aparecer, de monte ainda '-'

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Se cortar a manga de eixo antes dos encaixes de retentor e rolamentos dá certo porém tem que desmontar os rolamento e retentores para soldar senão vai derreter os retentores. Pode ser de fiat, VW, ford, o que você achar.
    Amigo tornear um eixo quadrado não é nada facil danifica muito a ferramenta devido aos choques, o melhor é usar um eixo de aço redondo, pode ser até tubular, mas não com estas espessuras de 1.5 ou 1.6 mm (nunca)

Amigo muitas de suas dúvidas já foram a de outros portanto digite o assunto em especifico que você tem dúvida no google que irá aparecer as páginas com as respostas, inclusive aparece muito resultado daqui do forum.

Abraços

Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Bom dia, se vc quiser um kart-cross pra competição pode pegar as medidas no site www.kart-cross.com, os kart cross são diferentes de gaiolas, o kart-cross tem freio somente na traseira vc pode colocar um disco no eixo traseiro e usar uma pinça de moto mesmo que vai funcionar, se vc colocar freio dianteiro vc não vai conseguir andar!! quando vc freiar o kart vai rodar!!

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Bom dia, to com uma duvida aqui, será q um motor 125 ou 150cc aguenta puxa o kart com roda aro 13 ?? não é pra competição e nada, só pra brincar mesmo.

Obg

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Bom dia, to com uma duvida aqui, será q um motor 125 ou 150cc aguenta puxa o kart com roda aro 13 ?? não é pra competição e nada, só pra brincar mesmo.

Obg
    Aguenta sim , mas quanto mais cilindrada melhor, opte pelo 150 cc neste caso, você compensar o tamanho e peso dos pneus no tamanho da coroa e pinhão, ele não vai atingir tanta velocidade final, mas ficará com força suficiente para você brincar.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem