x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 564

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Agradecimento: 1

Pois é, nem tinha pensado nos cabos de bike..
    O cabo em si não iria estourar... o ponto mais fraco seria as pontas...
    Valeu pela dica hehehe...

E você usou eixo de quantos mm de diâmetro? Como fez para fixar os cubos traseiros? para que eles não escapem...
    Os cubos dianteiros, como você fez também?

Valeu

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pode usar cabos de bike, tem de várias marcas que tambem muda bastante a qualidade do cabo e do conduite, geralmente os melhores são mais caros, além de poder comprar conduite com a medida que quiser, na ponta uma virá com o tamborzinho (chumbo prensado, originalmente) e na outra você pode colocar o quebra-galho, que é um tamborzinho porém com parafuso para você regular aonde quer colocar ele, e o melhor de tudo é que estas pecinhas são muito barato, cabo conum R$1, cabo shimano R$4, conduite teflonado acho que uns R$2 o metro, quebra-galho R$0,5 a R$2 depende do tamanho, e por aí vai...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Leo, eixo 35 mm, + - como esta no projeto, fixei com chaveta e um parafuso de aprto em cima do cubo.. Na frente é só manga de eixo x rolamento, nao tem cubo.. ok.. Vlw até +.

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Você não achou muito pesado o eixo de 35mm?
    Será necessário tanta inércia? tendo em vista ser um eixo maciço.

Eu to pensando em utilizar um eixo de 1 polegada.. Alguém tem alguma contra indicalção ao uso de 1 polegada?

Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Leo, eixo 35 mm, + - como esta no projeto, fixei com chaveta e um parafuso de aprto em cima do cubo.. Na frente é só manga de eixo x rolamento, nao tem cubo.. ok.. Vlw até +.
    Na minha opinião a melhor fixação do cubo no eixo é um encaixe cônico com chaveta e uma porca na ponta do eixo. Fica bem centrado e balanceado, além de bem firme. Tive um Jeep 57 que usava esse sistema, precisei desmontar para arrumar os freios e deu trabalho.

Rapaz, pesadinho ficou, mas o 250 é o demo@#%.. Pode sair de 2ª acelerando, 1 polegada nao ia dar tanta diferença 3 mm de diferença.. abs

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Rapaz, pesadinho ficou, mas o 250 é o demo@#%.. Pode sair de 2ª acelerando, 1 polegada nao ia dar tanta diferença 3 mm de diferença.. abs
    1 pol = 25,4 mm para 35 mm tem-se uma diferença de 9,6 mm é uma diferença enorme.
    Mas este eixo poderia ser tuboluar, como os usados nos quadriciclos, assim consegue-se maior resistência com menor peso, porém os rolamentos geralmente são bem maiores e caros tambem.

[]s

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Se fosse tubular, quais medidas seriam aconselháveis? Uma vez que temos que rasgar as chavetas..

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Não é a resposta que você esperava, mas o correto seria dimensionar e calcular, vai depender do material do tubo, do tamanho de pneu, motor, transmissão, distância total do eixo, distância dos apoios, localização da coroa, disco de freio, etc.

De quadriciclo se não me engano usa tubo de 2" em aço 1045, com parede de aprox. 5 mm (não me lembro a espessura correta).

[]s

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não é a resposta que você esperava, mas o correto seria dimensionar e calcular, vai depender do material do tubo, do tamanho de pneu, motor, transmissão, distância total do eixo, distância dos apoios, localização da coroa, disco de freio, etc.

De quadriciclo se não me engano usa tubo de 2" em aço 1045, com parede de aprox. 5 mm (não me lembro a espessura correta).

[]s

Pois é, fazer o dimensionamento não é difícil, mas como não tenho o valor das solicitações se torna difícil, pois não posso arbritar um valor de esforço qualquer.
    Claro que posso fazer uma estimativa de peso total, calcular o centro de gravidade e fazer a distribuição das cargas, mas como é estimativa, pode acontecer de ficar muito abaixo do que será solicitado em diferentes tipos de terreno... Ai nem o Fator de Segurança aplicado cobriria a margem de erro..
    Mas para finalizar a história, vou utilizar eixo maciço de 30mm..

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal estou precisando de ajuda pq sou estudante do IFRN campus mossoro e faç parte de um grupo de pesquisa e extenção que faz parte do projeto PFRH da petrobras e estamos tenmtando desenvolver um mini baja, ai é que está o problema
    nos somos do ensino medio e tecnico integrado do curso de mecanica mas agora que nois iniciamos e havera um encontro de todos os projetos de extenção do dos IF DO RIO GRANDE DO NORTE e o nosso orientador separou a equipe para cada grupo falar sobre uma area e a da minha equipe é a suspenção do mini baja mas não sabemso nada e temos que entregar um artigo no proximo dia 19 para podermos participar da congic em natal então preciso de tudo que vcs poderem me arranjar sobre suspenção de mini baja tipo qual o melhor tipo e tal se poderem me ajudar eu agradeço muito gente.
    desde já muito obg...

Rapaz, e vc pegou a parte mais complicada cara suspenção é mto calculo.. Daqui a Pouco o Leobnaval, chega ai pra te ajudar, ele faz faculdade eu acho.. Flww Abrass

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem