Vai depender do modelo de cubo e disco de chevette que você utilizar, de 1970 a 1979 o disco é separado do cubo nesse caso é só retirar o disco e pronto. De 1980 até 1995 o cubo era integrado ao disco de freio, nesse caso para você não usar o disco só torneando o disco ou comprando um cubo do chevette de 70/79.
Não precisa tirar o disco não, ele não vai atrapalhar em nada, você está querendo prender direto na balança a peça inteira?? aproveitando os furos para encaixe e a braço de direção ??
Sim, eu estou querendo soldar a peça toda na balança, tem como ??
Na verdade estou com muita duvida como fazer esta adaptação : manga de eixo e cubo de roda, ai tive esta idéia com o cubo do chevette. não sei se vai dar certo. valeu ... obrigado.
Sim, eu estou querendo soldar a peça toda na balança, tem como ??
Na verdade estou com muita duvida como fazer esta adaptação : manga de eixo e cubo de roda, ai tive esta idéia com o cubo do chevette. não sei se vai dar certo. valeu ... obrigado.
Ronaldo.
Então, você ta seguindo o projeto ?? Eu tava pensando em fazer do jeito que você ta querendo, mas o certo mesmo é você soldar a manga de eixo no tubo da manga de eixo, eu parafusei a manga de eixo no tubo, depois que eu soldei uma chapa nele, foi bem simples de fazer. Da também para você soldar a manga de eixo direto no tubo, mas eu acho que fica ruim soldar direto porque a manga de eixo é aço, e não fica legal soldar em ferro.
Se voce não ta seguindo o projeto, baixa ele que lá mostra como faz.
O galera ai quem tem o projeto de seus kart
eu to querendo fazer um mais achei pouca coisa kkk´s
em relaçao a medidas e quais tipos de materias blz que puder me ajudar
agradeço desde ja obrigado
O galera ai quem tem o projeto de seus kart
eu to querendo fazer um mais achei pouca coisa kkk´s
em relaçao a medidas e quais tipos de materias blz que puder me ajudar
agradeço desde ja obrigado
O Projeto ta nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...t-cross-3.html apartir dá 3ª pagina, são 17 partes se não me engano, baixe todas, descompacte todas depois extraia a primeira parte, ta em pdf. Se não conseguir fala que eu hospedo em outro lugar para você.
Então, estou seguindo o projeto a risca, não modifiquei nada, sera que fica mais facil usinar a manga de eixo de acoro com o projeto ? ai fica minha duvida em qual cubo de roda adaptar ?? Essa ainda é minha grande duvida .
mano valeu cara ja pegue tudo falo mano
mais seu kart ja ta pronto cara eu fiquei com preguisa de ficar lendo tudo falo kara
posta augumas fotos dele aqui cara
Ai vai depender da roda que você for usar, tem rodas que são fixadas pelo centro e não precisam de cubo, no caso só a ponta de eixo (onde o centro da roda é colocado e travado com parafuso).
Agora se for usar rodas como de carro, compensa comprar 2 cubos e 2 mangas de eixo e adaptar. Mangas do passat/gol e semelhantes dão certo para adaptar, o cubo do uno/elba e etc também da certo, são as que eu uso no meu, hoje eu montei as bandejas no lugar e as mangas também, amanha eu tiro algumas fotos de como eu adaptei e posto para você. Dá pra tornear as mangas e soldar elas direto naquele tubo de manga de eixo para ficar como ta no projeto, só fica mais complicado e o torneiro mete a faca para fazer elas.