O esforço do amortecedor está concentrado num ponto na barra de baixo, por isso quebrou, tem que pensar numa maneira de distribuir o esforço, ligar as duas barras próximo ao apoio do amortecedor talvez já resolva.
Que solda você usou?
Alguem sabe onde tem leilão aqui no RJ?
estou começando com um kart cross projetado ai preciso de um motor 150,Ñ é para pegar pesado né com um motorzinho de 150cc.
Usei cabos de bicicleta, até hoje não estourou.. O bom seria cabos mais grossos.. mas não sei de que usar, alguém tem alguma dica tbm ?? pensei em cabos de tobata..(micro-trator)..
Pois é, nem tinha pensado nos cabos de bike..
O cabo em si não iria estourar... o ponto mais fraco seria as pontas...
Valeu pela dica hehehe...
E você usou eixo de quantos mm de diâmetro? Como fez para fixar os cubos traseiros? para que eles não escapem...
Os cubos dianteiros, como você fez também?
Pode usar cabos de bike, tem de várias marcas que tambem muda bastante a qualidade do cabo e do conduite, geralmente os melhores são mais caros, além de poder comprar conduite com a medida que quiser, na ponta uma virá com o tamborzinho (chumbo prensado, originalmente) e na outra você pode colocar o quebra-galho, que é um tamborzinho porém com parafuso para você regular aonde quer colocar ele, e o melhor de tudo é que estas pecinhas são muito barato, cabo conum R$1, cabo shimano R$4, conduite teflonado acho que uns R$2 o metro, quebra-galho R$0,5 a R$2 depende do tamanho, e por aí vai...
Leo, eixo 35 mm, + - como esta no projeto, fixei com chaveta e um parafuso de aprto em cima do cubo.. Na frente é só manga de eixo x rolamento, nao tem cubo.. ok.. Vlw até +.