x
Convex Datacenter
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 564
    Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Agradecimento: 1

O que eu quis dizer é o seguinte: Como não conheço os detalhes utilizados durante os cálculos da estrutura das balanças dianteiras, eu não saberia te dizer se da para remover a inclinação ali presente.
    Eu imagino, que essa inclinação existe, para ajudar a distribuir as forças solicitadas em todas as barras da balança de maneira mais uniforme..
    Não sei dizer se haverá algum mal em fazer reto mesmo...

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Agradecimento: 1
    Mudando de assunto... Kart com motor 250cc com injeção eletronica (Fazer talvez)
    Kart Cross Empinando.mp4 - YouTube

Este Kart tem uma força absurda e ainda tem Ré...
    Como será o projeto deste cambio? Vi em outro video, o cara comentando que é um projeto de cambio para Kart..
    Alguém conhece?
    Tem muitos videos deste Kart e outros com Ré e muito torque

Após pronto, meu Kart ficará +/- assim:

Ainda estou projetando... por isso não é 100% de que tudo ficará assim...
    Isso porque a medida que estou executando, estou comprando peças e modificando o projeto...

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Pessoal, estes ângulos fazem parte da geometria da suspensão e direção...se mudar vai perder estabilidade...é complicado explicar tudo em poucas palavras mas estes ângulos são necessários....se mudá-los vai funcionar mas não corretamente.
    A balança superior deve ser menor do que a inferior.

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Agradecimentos: 0
    Para marcha ré, eles usam uma caixa reversora, andei pesquisando e achei essa caixa, a da imagem, ela é de motor de popa, é facil de ser adaptada no kart ,essa caixa possui 3 marchas, frente, ré e neutra (se for igual a do motor de popa que eu tinho aqui casa), Se você ta no kart e precisa dar ré engate uma marcha no no motor e puxe a alavanca da caixa reversora para trás que vai dar a rotação contraria, tem que achar um jeito de passar a rotação do eixo do motor para o eixo da caixa e na outra ponta da caixa colocar um pinhão e pronto.

Esses dias eu fui no ferro velho procurar uma polia para o meu policorte achei uma rabeta de um motor de popa sem motor, só a parte de baixo com a caixa reversora, comprei a rabeta por quilo, deu uns 30 reais, no mesmo dia troquei a rabeta por uma maquina de solda com um cara que queria fazer uma gambiarra com a rabeta, se eu soubesse que daria pra adaptar uma ré com a caixa eu teria segurado a rabeta.

Voltando ao assunto la de cima, eu arrisco dizer que aquela inclinação funciona como um esquema para quando o volante estiver esterçado a inclinação faz que com a roda seja "forçada" a voltar a posição normal e consequentemente auxilia a endireitar o volante quando o kart for fazer uma curva.
    Eu falo isso por há um tempo atrás eu fiz um GoKart, e a manga de eixo dele ficou desalinhada e quando eu virava ele o volante puxava para o meio, sei que é meio viajado o que eu disse, mais sei la kkkk.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Essa de voltar a direção para o centro é o ângulo de Caster. Depois tem a cambagem e convergência...o google pode dizer mais.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    É isso mesmo, tava tentando achar essas palavras, então a inclinação do berço de eixo(ângulo de Caster) pode ter a função de voltar a direção no kart ??

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    É isso mesmo, tava tentando achar essas palavras, então a inclinação do berço de eixo(ângulo de Caster) pode ter a função de voltar a direção no kart ??
    Não é que pode ter a função. O ângulo de cáster é o responsável por centrar as rodas ao se soltar o volante, é ele que gera a carga no volante nas curvas assim tem-se uma direção mais progressiva, caso tenha ângulo de cáster igual a 0 (zero) o volante fica muito leve e bobo, muito perigoso em alta velocidade, o que pode até gerar um acidente, pois qualquer imperfeição no solo pode fazer com que a roda vire aumentando a transmissão desta força para o volante.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Valeu leobnaval, eu quis dizer se o kart possui ângulo de caster ?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Valeu leobnaval, eu quis dizer se o kart possui ângulo de caster ?
    Ok, claro que kart possui ângulo de cáster, até carrinho de supermercado possui ângulo de cáster....

[]s

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    O ângulo de caster é a inclinação da ponta de eixo ou do berço de eixo ? ou do conjunto dos 2 ?
    Obg.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Cara digita no google que tem bastante material com foto explicando, eu posso até tentar explicar por aqui, mas fica dificil de entender.
    Acessa este site, que é a fonte da figura abaixo: ESTE FÓRUM FOI DESACTIVADO • View topic - Camber, Caster e Convergência/Divergência
    Lá explica os diversos ângulos, funções e atuações deles na suspensão.

[]s

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Valeu cara, eu ja tava pesquisando aqui, eu entendi agora como funciona, muito obrigado mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem