x
Convex Datacenter
Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 564

Hybrid View

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Italo sales Ver Post
    Bom pessoal estou precisando de ajuda pq sou estudante do IFRN campus mossoro e faç parte de um grupo de pesquisa e extenção que faz parte do projeto PFRH da petrobras e estamos tenmtando desenvolver um mini baja, ai é que está o problema
    nos somos do ensino medio e tecnico integrado do curso de mecanica mas agora que nois iniciamos e havera um encontro de todos os projetos de extenção do dos IF DO RIO GRANDE DO NORTE e o nosso orientador separou a equipe para cada grupo falar sobre uma area e a da minha equipe é a suspenção do mini baja mas não sabemso nada e temos que entregar um artigo no proximo dia 19 para podermos participar da congic em natal então preciso de tudo que vcs poderem me arranjar sobre suspenção de mini baja tipo qual o melhor tipo e tal se poderem me ajudar eu agradeço muito gente.
    desde já muito obg...
    Amigo realmente você pegou uma das partes (se não a mais) complexas do mini baja.
    Já te adianto que não existe a melhor e sim a que melhor vai atender seu requisitos.
    Material acha-se aos montes na internet, basta saber procurar, digite no google: suspensão mini baja, suspensão double arm, tipos de suspensão, etc...
    Vai abrir inúmeros trabalhos já publicados, fontes de livros, sites, etc....
    Aqui no forum mesmo tem material sobre suspensões mais tem que procurar.

Abraços e boa procura.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Agradecimentos: 0
    bom muito obg Leobnaval mas depois que eu li o seu post conversei com o meu orientador cara e ele me disse que se eu garantir que o meu trabalhar estará pronto ate o dia 19 ele me deixa mudar de o tema,( a area em que irei trabalhar)
    então ja que vc entende do assunto e eu não entendo muito, vc poderia me dizer em uma escala crescente de dificuldade qual das parte do baja que irei citar a seguir são as mais fáceis, pq tbm não quero fazer o mais facil ne !!
    partes citadas pelo meu orientador(gaiola e sistema de soldagem, instalação e manutenção elétrica, transmissão, motor em geral, segunrança,frenagem, e direção) pronto ele me deu estas opçoes mas acabei de descobrir que transmissão ja está sendo produzida por outra equipe, então qual vc me reconmenda fazer eim parceiro???

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Parte elétrica do mini baja é bem simples, afinal obrigatóriamente só tem que ter luz de freio e 2 chaves geral.
    Gaiola e soldagem é legal mas se for se basear no regulamento da SAE terá que saber um pouco de inglês, quanto a solda os professores poderam te ajudar e na net tem bastante assunto.
    Motor em geral, o motor é padrão não tem o que fazer, além de testar diferentes óleos e combustiveis e amaciar antes da competição.
    Segurança tem muito assunto, no regulamento tem bastante parte em inglês tambem.
    Frenagem é bem tranquilo, no máximo umas contas para determinar as forças de frenagem, acionamento.
    Direção, anda junto com suspensão pois uma depende da outra é fácil desde que tenha definida a suspensão.

Enfim escolha uma que você tem mais afinidade.

[]s

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    vlw parceiro obg ai viu eu acho que vou fazer frenagem ou segurança to em duvida mas vou fazer direitinho boy, obg mesmo cara me ajudou muito...

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Agradecimento: 1
    Tem como fazer uma ligação direta no motor de partida da moto? Como se faz?

Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    itaiopolis/SC
    opa blz?
    pois eu tinha uma cb300 e ela so pegava se estivesse no neutro, não seria isso?
    elas vem com um sensor no pé de apoio tbem, se ele nao estiver recolhido tbem não pega... e as twister são a mesma coisa... vlw

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Fiz a ponte nos interruptores de cavalete e embreagem, agora o relé de partida aciona certinho =)
    Isso ai, mesmo com o motor fora da moto tem uns detalhes...
    Agora bate o arranque, mas nada do bixo roncar..

Pra que serve a posição RUN? Giramos a chave de ignição, apertamos o botão RUN e depois da a partida no motor... Pra que serve isso?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Citação Postado originalmente por loechner Ver Post
    Fiz a ponte nos interruptores de cavalete e embreagem, agora o relé de partida aciona certinho =)
    Isso ai, mesmo com o motor fora da moto tem uns detalhes...
    Agora bate o arranque, mas nada do bixo roncar..

Pra que serve a posição RUN? Giramos a chave de ignição, apertamos o botão RUN e depois da a partida no motor... Pra que serve isso?
    amigo na minha moto com motor de tornado eu eliminei tudo, deixei apenas o basico, a chave, a auxiliar que tem a palavra ''RUM'' retificador cdi e o rele que aciona a partida os perifericos farol peinel etc eleminei tudo....não é muito complicado mas nem tão simples assim

boa sorte valew...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Loechner, seguinte, as cores nao tenho como te falar pois não lembro.. e fechei bem o chicote com bastante fita isolante. A unica coisa q tem q lembrar é o fio do Neutro,ligar ele direto, e o fio do pedal, tambem só ligar um no outro. Mas o meu deu bastante trabalho tbm.. Tira a vela pro motor girar mais leve,(pra nao acabar a bateria tao rapido) e checa no cabo que sai da bobina e vai pra vela, se está jogando centelha, talvez pode ser esse o motivo(pode ser problema na bobina, ou CDI tbm), de nao pegar. Parte do painel só isolar, Àhh tem aqueles dois fiozinhos, que ficam por baixo do cilindro da chave na moto,se nao conectar, nao liga tbm.. Pode botar um cilindro se for fazer um esquema de painel tbm, dai liga na chave... Que eu me lembro é isso..

Qualque coisa pergunta ai..

Abraço

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Mali, fiz o mesmo que você, eliminei quase tudo da fiação original, saiu mais de 2/3 da fiação original, ficou só partida, ignição e corta corrente.

Se agora o motor de partida já está girando, vê se está saindo faísca no cabo de vela, tire a vela para ir testando a fiação, como o Bruno disse economiza bateria.

Além de ver se está com o nível correto de óleo e se o óleo já foi trocado.

O run serve para você matar o motor numa emergência é mais rápido que girar a chave na moto.

[]s

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Pois eh, eu fui checando se estava passando corrente para a ignição, eu fiz a ponte nos conectores de cavalete e uns outros, assim funcionou.
    O motor deveria estar a muito tempo sem ligar, eu tive que encostar o carro do lado e fazer uma ponte com o carro ligado, bati tanto arranque que o bixinho teve que roncar na marra..

O principal problema era a dificuldade em pegar, que agora foi solucionada...
    Vou seguir o conselho e eliminar tudo também, ai nos faróis eu faço uma ligação direta da bateria, fica mais simples e fácil.

valeu ai pessoal.

qnto vc gastou mais ou menos pra fazer o kart? montou em oficina mesmo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem