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Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"

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  • 03/01/2012, 23:43
    loechner
    O que eu quis dizer é o seguinte: Como não conheço os detalhes utilizados durante os cálculos da estrutura das balanças dianteiras, eu não saberia te dizer se da para remover a inclinação ali presente.
    Eu imagino, que essa inclinação existe, para ajudar a distribuir as forças solicitadas em todas as barras da balança de maneira mais uniforme..
    Não sei dizer se haverá algum mal em fazer reto mesmo...
  • 03/01/2012, 23:46
    loechner
    Mudando de assunto... Kart com motor 250cc com injeção eletronica (Fazer talvez)
    Kart Cross Empinando.mp4 - YouTube

    Este Kart tem uma força absurda e ainda tem Ré...
    Como será o projeto deste cambio? Vi em outro video, o cara comentando que é um projeto de cambio para Kart..
    Alguém conhece?
    Tem muitos videos deste Kart e outros com Ré e muito torque

    Após pronto, meu Kart ficará +/- assim:
    http://img265.imageshack.us/img265/9...ttulotn.th.png
    Ainda estou projetando... por isso não é 100% de que tudo ficará assim...
    Isso porque a medida que estou executando, estou comprando peças e modificando o projeto...
  • 04/01/2012, 00:04
    Flávio Cadore
    Pessoal, estes ângulos fazem parte da geometria da suspensão e direção...se mudar vai perder estabilidade...é complicado explicar tudo em poucas palavras mas estes ângulos são necessários....se mudá-los vai funcionar mas não corretamente.
    A balança superior deve ser menor do que a inferior.
  • 04/01/2012, 00:29
    gbombana
    Para marcha ré, eles usam uma caixa reversora, andei pesquisando e achei essa caixa, a da imagem, ela é de motor de popa, é facil de ser adaptada no kart ,essa caixa possui 3 marchas, frente, ré e neutra (se for igual a do motor de popa que eu tinho aqui casa), Se você ta no kart e precisa dar ré engate uma marcha no no motor e puxe a alavanca da caixa reversora para trás que vai dar a rotação contraria, tem que achar um jeito de passar a rotação do eixo do motor para o eixo da caixa e na outra ponta da caixa colocar um pinhão e pronto.

    http://3.bp.blogspot.com/-YDOEUokwgG...+reversora.jpg

    Esses dias eu fui no ferro velho procurar uma polia para o meu policorte achei uma rabeta de um motor de popa sem motor, só a parte de baixo com a caixa reversora, comprei a rabeta por quilo, deu uns 30 reais, no mesmo dia troquei a rabeta por uma maquina de solda com um cara que queria fazer uma gambiarra com a rabeta, se eu soubesse que daria pra adaptar uma ré com a caixa eu teria segurado a rabeta.

    Voltando ao assunto la de cima, eu arrisco dizer que aquela inclinação funciona como um esquema para quando o volante estiver esterçado a inclinação faz que com a roda seja "forçada" a voltar a posição normal e consequentemente auxilia a endireitar o volante quando o kart for fazer uma curva.
    Eu falo isso por há um tempo atrás eu fiz um GoKart, e a manga de eixo dele ficou desalinhada e quando eu virava ele o volante puxava para o meio, sei que é meio viajado o que eu disse, mais sei la kkkk.
  • 04/01/2012, 00:48
    Flávio Cadore
    Essa de voltar a direção para o centro é o ângulo de Caster. Depois tem a cambagem e convergência...o google pode dizer mais.
  • 04/01/2012, 00:57
    gbombana
    É isso mesmo, tava tentando achar essas palavras, então a inclinação do berço de eixo(ângulo de Caster) pode ter a função de voltar a direção no kart ??
  • 04/01/2012, 10:58
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por gbombana Ver Post
    É isso mesmo, tava tentando achar essas palavras, então a inclinação do berço de eixo(ângulo de Caster) pode ter a função de voltar a direção no kart ??

    Não é que pode ter a função. O ângulo de cáster é o responsável por centrar as rodas ao se soltar o volante, é ele que gera a carga no volante nas curvas assim tem-se uma direção mais progressiva, caso tenha ângulo de cáster igual a 0 (zero) o volante fica muito leve e bobo, muito perigoso em alta velocidade, o que pode até gerar um acidente, pois qualquer imperfeição no solo pode fazer com que a roda vire aumentando a transmissão desta força para o volante.

    []s
  • 04/01/2012, 13:15
    gbombana
    Valeu leobnaval, eu quis dizer se o kart possui ângulo de caster ?
  • 04/01/2012, 13:21
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Valeu leobnaval, eu quis dizer se o kart possui ângulo de caster ?

    Ok, claro que kart possui ângulo de cáster, até carrinho de supermercado possui ângulo de cáster....

    []s
  • 04/01/2012, 13:24
    gbombana
    O ângulo de caster é a inclinação da ponta de eixo ou do berço de eixo ? ou do conjunto dos 2 ?
    Obg.
  • 04/01/2012, 13:33
    leobnaval
    Cara digita no google que tem bastante material com foto explicando, eu posso até tentar explicar por aqui, mas fica dificil de entender.
    Acessa este site, que é a fonte da figura abaixo: ESTE FÓRUM FOI DESACTIVADO • View topic - Camber, Caster e Convergência/Divergência
    Lá explica os diversos ângulos, funções e atuações deles na suspensão.

    http://img176.imageshack.us/img176/7214/castereg1.jpg

    []s
  • 04/01/2012, 13:41
    gbombana
    Valeu cara, eu ja tava pesquisando aqui, eu entendi agora como funciona, muito obrigado mesmo.
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