Powered by vBulletin

Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/01/2012, 23:43
    loechner
    O que eu quis dizer é o seguinte: Como não conheço os detalhes utilizados durante os cálculos da estrutura das balanças dianteiras, eu não saberia te dizer se da para remover a inclinação ali presente.
    Eu imagino, que essa inclinação existe, para ajudar a distribuir as forças solicitadas em todas as barras da balança de maneira mais uniforme..
    Não sei dizer se haverá algum mal em fazer reto mesmo...
  • 03/01/2012, 23:46
    loechner
    Mudando de assunto... Kart com motor 250cc com injeção eletronica (Fazer talvez)
    Kart Cross Empinando.mp4 - YouTube

Este Kart tem uma força absurda e ainda tem Ré...
    Como será o projeto deste cambio? Vi em outro video, o cara comentando que é um projeto de cambio para Kart..
    Alguém conhece?
    Tem muitos videos deste Kart e outros com Ré e muito torque

Após pronto, meu Kart ficará +/- assim:
    http://img265.imageshack.us/img265/9...ttulotn.th.png
    Ainda estou projetando... por isso não é 100% de que tudo ficará assim...
    Isso porque a medida que estou executando, estou comprando peças e modificando o projeto...
  • 04/01/2012, 00:04
    Flávio Cadore
    Pessoal, estes ângulos fazem parte da geometria da suspensão e direção...se mudar vai perder estabilidade...é complicado explicar tudo em poucas palavras mas estes ângulos são necessários....se mudá-los vai funcionar mas não corretamente.
    A balança superior deve ser menor do que a inferior.
  • 04/01/2012, 00:29
    gbombana
    Para marcha ré, eles usam uma caixa reversora, andei pesquisando e achei essa caixa, a da imagem, ela é de motor de popa, é facil de ser adaptada no kart ,essa caixa possui 3 marchas, frente, ré e neutra (se for igual a do motor de popa que eu tinho aqui casa), Se você ta no kart e precisa dar ré engate uma marcha no no motor e puxe a alavanca da caixa reversora para trás que vai dar a rotação contraria, tem que achar um jeito de passar a rotação do eixo do motor para o eixo da caixa e na outra ponta da caixa colocar um pinhão e pronto.

http://3.bp.blogspot.com/-YDOEUokwgG...+reversora.jpg

Esses dias eu fui no ferro velho procurar uma polia para o meu policorte achei uma rabeta de um motor de popa sem motor, só a parte de baixo com a caixa reversora, comprei a rabeta por quilo, deu uns 30 reais, no mesmo dia troquei a rabeta por uma maquina de solda com um cara que queria fazer uma gambiarra com a rabeta, se eu soubesse que daria pra adaptar uma ré com a caixa eu teria segurado a rabeta.

Voltando ao assunto la de cima, eu arrisco dizer que aquela inclinação funciona como um esquema para quando o volante estiver esterçado a inclinação faz que com a roda seja "forçada" a voltar a posição normal e consequentemente auxilia a endireitar o volante quando o kart for fazer uma curva.
    Eu falo isso por há um tempo atrás eu fiz um GoKart, e a manga de eixo dele ficou desalinhada e quando eu virava ele o volante puxava para o meio, sei que é meio viajado o que eu disse, mais sei la kkkk.
  • 04/01/2012, 00:48
    Flávio Cadore
    Essa de voltar a direção para o centro é o ângulo de Caster. Depois tem a cambagem e convergência...o google pode dizer mais.
  • 04/01/2012, 00:57
    gbombana
    É isso mesmo, tava tentando achar essas palavras, então a inclinação do berço de eixo(ângulo de Caster) pode ter a função de voltar a direção no kart ??
  • 04/01/2012, 10:58
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por gbombana Ver Post
    É isso mesmo, tava tentando achar essas palavras, então a inclinação do berço de eixo(ângulo de Caster) pode ter a função de voltar a direção no kart ??

Não é que pode ter a função. O ângulo de cáster é o responsável por centrar as rodas ao se soltar o volante, é ele que gera a carga no volante nas curvas assim tem-se uma direção mais progressiva, caso tenha ângulo de cáster igual a 0 (zero) o volante fica muito leve e bobo, muito perigoso em alta velocidade, o que pode até gerar um acidente, pois qualquer imperfeição no solo pode fazer com que a roda vire aumentando a transmissão desta força para o volante.

[]s
  • 04/01/2012, 13:15
    gbombana
    Valeu leobnaval, eu quis dizer se o kart possui ângulo de caster ?
  • 04/01/2012, 13:21
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Valeu leobnaval, eu quis dizer se o kart possui ângulo de caster ?

Ok, claro que kart possui ângulo de cáster, até carrinho de supermercado possui ângulo de cáster....

[]s
  • 04/01/2012, 13:24
    gbombana
    O ângulo de caster é a inclinação da ponta de eixo ou do berço de eixo ? ou do conjunto dos 2 ?
    Obg.
  • 04/01/2012, 13:33
    leobnaval
    Cara digita no google que tem bastante material com foto explicando, eu posso até tentar explicar por aqui, mas fica dificil de entender.
    Acessa este site, que é a fonte da figura abaixo: ESTE FÓRUM FOI DESACTIVADO • View topic - Camber, Caster e Convergência/Divergência
    Lá explica os diversos ângulos, funções e atuações deles na suspensão.

http://img176.imageshack.us/img176/7214/castereg1.jpg

[]s
  • 04/01/2012, 13:41
    gbombana
    Valeu cara, eu ja tava pesquisando aqui, eu entendi agora como funciona, muito obrigado mesmo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:02.