Powered by vBulletin

Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2011, 23:04
    loechner
    Bruno,

Tem como você disponibilizar a maneira que fez para ligar o motor? Digo, quais ligações fez... Comprei um motor de Twister também, revisei todo diagrama elétrico mas ainda ta faltando alguma coisa..
    Fiz a ligação do interruptor de ignição, interruptor do motor e quando faço a ligação do interruptor de partida, nada acontece hehehe...
    Acho que falta fazer o jump em algum outro interruptor para a CDI acionar a partida.

Tem como postar algumas explicações? Pode usar as cores dos fios, que em sua maioria são fios com duas cores.

Att,
    Fabrício
  • 20/11/2011, 23:16
    leobnaval
    Fabricio,

Entra no site:Manuais de Motos
    Escolhe a opção da moto desejada, no seu caso twister e baixa o manual de serviço, tem esquema elétrico, possiveis falhas, ligação do sistema de partida, ignição, etc...

[]s
  • 21/11/2011, 00:26
    loechner
    Já fiz isso..
    Como eu comprei o motor e não a moto toda, não sei se existe algum interruptor que impede o acionamento do motor de partida, que no caso estaria faltando nas ligações que estou fazendo.
    Acredito que não há muito mistério nisso, pelos manuais é super simples... Por isso eu gostaria de confirmar as ligações com alguém que já fez, pois pode haver algo queimado no meu chicote.

Uma coisa que eu achei estranho, eh não haver fiação proxima ao motor de arranque..
    Não tenho muito conhecimento sobre mecânica de motos, mas sempre vamos aprendendo hehe
  • 21/11/2011, 13:18
    leobnaval
    No manual tem os esquemas até da chaves e botoeiras caso esteja faltando alguma.
    No motor de partida só vai um cabo + grosso, que é o positivo da bateria vai direto para o relé de partida e depois é ligado no motor de partida, no manual tem as fotos da ligações...

Enfim na teoria é mais simples, mas na prática complica um pouco, eu demorei para refazer o chicote do meu motor de tornado, mas consegui depois de ler com muita paciância e refazer os esquemas elétricos a mão...

[]s
  • 21/11/2011, 13:34
    loechner
    Dae tche, pois é, fiz as ligações e bateu arranque... Mas o motor de arranque está pesado de mais... Com isso nem vira direito e consequentemente não liga o motor...
    Não sei se devo fazer ponte nos interruptores de cavaletes e outros... E se isso vai resolver.
    Para ligar estou usando bateria do meu carro... Tudo OK...
    Vamos ver, to loco pra fazer o bixo roncar.
  • 21/11/2011, 15:05
    loechner
    Tem como fazer uma ligação direta no motor de partida da moto? Como se faz?
  • 21/11/2011, 15:44
    samuzeiro
    opa blz?
    pois eu tinha uma cb300 e ela so pegava se estivesse no neutro, não seria isso?
    elas vem com um sensor no pé de apoio tbem, se ele nao estiver recolhido tbem não pega... e as twister são a mesma coisa... vlw
  • 21/11/2011, 18:18
    loechner
    Fiz a ponte nos interruptores de cavalete e embreagem, agora o relé de partida aciona certinho =)
    Isso ai, mesmo com o motor fora da moto tem uns detalhes...
    Agora bate o arranque, mas nada do bixo roncar..

Pra que serve a posição RUN? Giramos a chave de ignição, apertamos o botão RUN e depois da a partida no motor... Pra que serve isso?
  • 21/11/2011, 19:14
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por loechner Ver Post
    Fiz a ponte nos interruptores de cavalete e embreagem, agora o relé de partida aciona certinho =)
    Isso ai, mesmo com o motor fora da moto tem uns detalhes...
    Agora bate o arranque, mas nada do bixo roncar..

Pra que serve a posição RUN? Giramos a chave de ignição, apertamos o botão RUN e depois da a partida no motor... Pra que serve isso?

amigo na minha moto com motor de tornado eu eliminei tudo, deixei apenas o basico, a chave, a auxiliar que tem a palavra ''RUM'' retificador cdi e o rele que aciona a partida os perifericos farol peinel etc eleminei tudo....não é muito complicado mas nem tão simples assim

boa sorte valew...
  • 21/11/2011, 19:56
    BrunoHolz
    Loechner, seguinte, as cores nao tenho como te falar pois não lembro.. e fechei bem o chicote com bastante fita isolante. A unica coisa q tem q lembrar é o fio do Neutro,ligar ele direto, e o fio do pedal, tambem só ligar um no outro. Mas o meu deu bastante trabalho tbm.. Tira a vela pro motor girar mais leve,(pra nao acabar a bateria tao rapido) e checa no cabo que sai da bobina e vai pra vela, se está jogando centelha, talvez pode ser esse o motivo(pode ser problema na bobina, ou CDI tbm), de nao pegar. Parte do painel só isolar, Àhh tem aqueles dois fiozinhos, que ficam por baixo do cilindro da chave na moto,se nao conectar, nao liga tbm.. Pode botar um cilindro se for fazer um esquema de painel tbm, dai liga na chave... Que eu me lembro é isso..

Qualque coisa pergunta ai..

Abraço
  • 22/11/2011, 00:02
    leobnaval
    Mali, fiz o mesmo que você, eliminei quase tudo da fiação original, saiu mais de 2/3 da fiação original, ficou só partida, ignição e corta corrente.

Se agora o motor de partida já está girando, vê se está saindo faísca no cabo de vela, tire a vela para ir testando a fiação, como o Bruno disse economiza bateria.

Além de ver se está com o nível correto de óleo e se o óleo já foi trocado.

O run serve para você matar o motor numa emergência é mais rápido que girar a chave na moto.

[]s
  • 28/11/2011, 17:15
    loechner
    Pois eh, eu fui checando se estava passando corrente para a ignição, eu fiz a ponte nos conectores de cavalete e uns outros, assim funcionou.
    O motor deveria estar a muito tempo sem ligar, eu tive que encostar o carro do lado e fazer uma ponte com o carro ligado, bati tanto arranque que o bixinho teve que roncar na marra..

O principal problema era a dificuldade em pegar, que agora foi solucionada...
    Vou seguir o conselho e eliminar tudo também, ai nos faróis eu faço uma ligação direta da bateria, fica mais simples e fácil.

valeu ai pessoal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:47.