Mali, não adianta...
Tive que ler 2 vezes para entender o que ele queria, e depois o mané somos nós que não demos de mão beijada o arquivo que ele queria, simplesmente sem comentários...
Daqui a pouco os moderadores tomam uma providência.
[]s
Versão Imprimível
Mali, não adianta...
Tive que ler 2 vezes para entender o que ele queria, e depois o mané somos nós que não demos de mão beijada o arquivo que ele queria, simplesmente sem comentários...
Daqui a pouco os moderadores tomam uma providência.
[]s
o mane eh vc ki ainda nao entendeu, eu apenas pedi uma ajuda pra mim axar o projeto ki eu ainda nao sei, nao pedi pra fazer um kart pra mim, alias nao pedi pra vc, ja tivi varias ajuda, a sua eh a ki menos ajudou
Estão continua lendo aí que você aprende...
vc ker ser tanta coisa , ki ao envez de vc escrever ENTAO continua lendo ... / vc escreveu ESTAO continua .K ???? correto ??? mane
Pessoal preciso da parte do projeto que mostra como fazer a suspençao trazeira e o eixo igual a essa queu vo posta,tem como alguem posta fotos aki do projeto ?
Anexo 325615
Amigo, vou de dar uma dica, você vai precisar do projeto completo pra construir o kart, então te aconselho a baixar ele em um dos varios links de projetos disponibilizados aqui no forum, tem um tópico chama "Projeto Kart Cross ainda sem nome" ou algo assim que tem várias fotos da suspensão que você precisa.
Ae, preciso de uma ajuda, é mesmo necessario encurtar a caixa de direção ??? se sim como encurtar ela ??? No projeto ta dizendo pra usar tubos para barra de rolagem com parede 3.2 mm, mais só tinha desse tubo com parede de 2 mm, acho que vai dar, se o problema for só enrugar na hora de dobrar vou usar ele mesmo, vou soldar as curvas pronta já, só to achando que o tubo de 25 vai ficar feio por ser fino.
OBG
Sim é necessário encurtar a caixa de direção pois a largura das rodas é menor do que as do veiculo que você retirar a caixa, você pode encutar nos braços, próximos aos terminais e refazer as roscas ou na cremalheira, ambos serviços para ficarem bem feitos precisaram de um torno. E devem ser feitos depois de você já estar com a susp. montada e saber as distâncias até as mangas de eixo.
Tubo de 1" realmente é um diâmetro pequeno, fica feio e precisa de uma parede bem grossa para ser resistente (por isso no projeto especifica 3,2 mm), visto que a resistência do tubo aumenta muito com o aumento do diâmetro, prefira usar pelo menos um tubo de 1 1/4" (medida ideal para kart cross).
[]s
Tá certo, liguei na loja de ferragens e pedi pra eles trocarem o tubo 1 " por 1 1/4", muitas pessoas estão dizendo que encurtar a caixa de direção é diminuir o número de voltas que o volante tem que dar para esterçar a roda, por isso me confundi.
Então só precisa encurtar os braços e fazer rosca pra encaixar os terminais ?
http://i.imgur.com/wMbXu.jpg
Aquele alongamento a direita da caixa de direção (que tá circulado) atrapalha em algo ?? tem que ser retirado ??
Amigo o número de voltas de batente a batente vai depender da rel. da caixa e do tamanho do braço da direção na manga de eixo.
Pode encurtar na onde você circulou na foto, mas nesse caso você terá que usinar a cremlheira e refazer a fixação do braço. Dessa forma altera apenas 1 lado para encurtar tudo, e presta atenção que deve ter uma bucha na ponta do tubo preto está bucha tem que ser mantida para não gerar folga na direção.
[]s
Entendido, mas dá pra montar a caixa no kart sem precisar tirar o alongamento, só encurtando os braços ??
http://img14.imageshack.us/img14/732/caixauno.png
Uploaded with ImageShack.us
Aqui ta o 3D do meu projeto... A caixa de direçao desenhada é a do Uno em escala 1:1...
Encurtar a caixa seria isso...
Neste caso, vc precisa cortar a cremalheira, e resolda-la mais curta, preservando a rosca da ponta... Você pode encurtar ela até a medida dos dentes sem nenhum problema...
E se for utilizar a caixa do uno (pelo menos é o que parece a sua) compre também a barra com as cruzetas e o setor do uno.. Todos ficam 10...
Foto do 3D deles em escala 1:1
http://img861.imageshack.us/img861/4342/direo.png
Uploaded with ImageShack.us
No meu caso, eu fiz o projeto do Kart para duas pessoas... Todo 3D do projeto está de acordo com o executado até o momento, onde as peças, a medida que vou comprando, vou passando pro 3D nas medidas reais... Assim eu economizo no tempo pensando em adaptações =)