O motor funciona sem bateria, o que vcs precisam é do esquema elétrico dele...o CDI tem um fio que é do STOP e por isso deve ficar desligado.
Versão Imprimível
O motor funciona sem bateria, o que vcs precisam é do esquema elétrico dele...o CDI tem um fio que é do STOP e por isso deve ficar desligado.
chegando aee galera....
bom sou novo aki.. tmb to com idéia d montar um kart.. mas ainda naum comprei nada..
nos proximos dias estarei indo atrás d peças.. motor, e da ferragem
mas respondendo a pergunta do Bruno;.. naum sou o cara na linha d motos, mas trabalho numa ificina aki na minha cidade,
e esse tipo de sistema d ignição precisa da carga da bateria para jogar faisca(centelha)
tipo.. passei lendo tdo o tópico.. e vi q vc esta usando motor d twister!
te aconcelho a ir num mecânico para evitar dor d cabeça!
Abraços pessoal :)
Bruno qual medida do pneu traseiro e aonde comprou?
Achei que aquele pneu diant. ficou muito pequeno para ser kart.
Quanto a bateria é o seguinte a moto funciona sem bateria (desde que consiga dar a partida...) se for pedal beleza, pode rodar sem bateria sem problema, mas como o motor da twister é partida elétrica você vai precisar de uma bateria sim...
Inclusive uma ótima dica é usar bateria de no break pois ela é selada e gel (aceita descarregamento total) e tem com as amperagens próxima as das motos só para você ter uma idéia uma de 7A que é suficiente para seu motor de twister vai pagar de R$25 a R$40 enquanto que uma de moto é no mínimo o dobro.
Quanto ao esquema elétrico e demais informações sobre as ligações elétricas, manutenção, etc. você pode baixar o manual da twister no site: Manuais de Motos
[]s
Bruno, estive olhando os manuais e ví que o motor da CBX/Tornado precisa de bateria para funcionar...este motor não tem bobina de força, só tem bobina de pulso e o gerador. Mas a imensa maioria das motos não precisam de bateria para funcionar.
Bruno vc vai ter que instalar a bateria, o ideal é ter o chicote da moto e ir abrindo-o e retirando os fios que não interessam.
Veja o manual de ignição e o diagrama.
Acho que vai ficar bom sim...melhor que isso só se partir para os aro 10"
[]s
Uma noticia boa!!
Desistimos da ideia de ligar o CDI por fora do Chicote da moto, então ligamos as bagulhada de fio tudo, e não deu outra, de primeira jogou centelha filé, e ligamos o motor..
Motor redondinho, amanha colocar o escape, já que é feriado aqui na cidade.. Vamo ver se ponho ele pra dar uma voltinha pelomenos.. E sem freio ainda, kkkkkkk. Mas vai ser só pra andar aqui no patio mesmo..
Abraço pra glra ae!!
Hoje, dei uma volta nele, tudo meio gambiarrado mais foi, amanha tem que botar o tanque certo, botar freio, parafuso o banco, e colocar o cinto, kkkk. Ficou show, a suspenção dianteira trabalha bem, pensei que iria ficar mais duro.. Se der amanha posto um vídeo, áh se eu achar a maquina, pq quebrei o visor do meu celular andando sem banco.. kkkkkkkk
Abraços.
Boa noite Leo.
Eu acho que esse motor precisa da bateria por 2 motivos, dependendo do tipo de CDI, das motos mais novas, precisa auxilio da bateria para centelha em baixa rotação, sem ela fica muito ruim de pega e tambem porque vai derrete o regulador de voltagem sem a bateria.
Levando em conta ser um motor com alternador, os mais antigos tem bobinas individuais.
Quanto ao que vc falou das baterias de no break, eu fiz um carrinho eletrico pro meu sobrinho, usava 2 baterias dessas e se deixasse morrer a carga, elas pifavam, aconteceu com varias.
Tem um video do carrinho no You tube.
YouTube - ‪2 ANOS DANDO CAVALO DE PAU‬‏
Quanto a este motor precisar de bateria é fato pois ele só tem partida elétrica, quanto ao sistema do CDI eu não vi se ele realmente só funciona se estiver com bateria, mas pode ser provavel que sim, como você e o Flavio disseram...
Quanto a bateria de nobreak em motos, tem inúmeros sites e forum discutindo isso, é só isso digitar isso aí no google.
[]s
amigo o motor da tw eh com cdi eletronico e precissa de uma bateria tenho uma tornado i quanto falta pode desce o morro que kize ma num pega nem a pau, com uma bateria de alarme residencial fica show guenta bem i eh selada pode por de ponta cabeça que da certo !!!!!!!! vai paga no maximo 50 pilas uma otima