Powered by vBulletin

Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/03/2011, 17:30
    BrunoHolz
    hehe, entao vc vai ter que juntar alguns meses.

Alguem ai ja viu, sabe se da certo.. To pensando em mais pra frente fazer um upgrade no meu Kart. Comprar um jogo de rodas esportivas de aluminio, que achei pra vender por 850$ mais os pneus e jogar tudo aro 10. Será que vale a pena, não vai sufocar o motor 250??

Abraço proçes..
  • 10/03/2011, 19:58
    leobnaval
    Aro 10" dá pra por sim até aro 12" vai, tudo vai depender da relação e tamanho do pneu.

[]s
  • 10/03/2011, 20:10
    Adriano Lobo
    Grande Bruno, parabéns pelo projeto, esta ficando uma jóia heim!!!

Percebi um grande capricho nas soldas, ficou muito bom mesmo! Uma duvida, vocês estão usando solda MIG ou elétrica (de eletrodo comum)?

Quanto as rodas, eu faria de forma diferente, pois ao invés de investir no primeiro, eu construiria outro, corrigindo/alterando todos os detalhes que eu não gostasse no primeiro projeto...

Sei que isso vai uma grana, mas neste caso você não precisa ter pressa. Assim você estará utilizando a experiência adquirida com o primeiro para fazer algo muito melhor. É só uma dica.

Abraços
  • 10/03/2011, 20:34
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Adriano Lobo Ver Post
    Quanto as rodas, eu faria de forma diferente, pois ao invés de investir no primeiro, eu construiria outro, corrigindo/alterando todos os detalhes que eu não gostasse no primeiro projeto...

Sei que isso vai uma grana, mas neste caso você não precisa ter pressa. Assim você estará utilizando a experiência adquirida com o primeiro para fazer algo muito melhor. É só uma dica.

E como aparece alterações heim...concerteza o primeiro fica muito diferente do 2º e do 3º, a tecnologia evolui, os materiais, o Dindin $$$ vai mais fácil, depois que toma gosto é dificil fazer 2 iguais o próximo sempre fica melhor :mrgreen: ....

[]s
  • 10/03/2011, 21:36
    BrunoHolz
    Citação:

Percebi um grande capricho nas soldas, ficou muito bom mesmo! Uma duvida, vocês estão usando solda MIG ou elétrica (de eletrodo comum)?

è estamos caprichando mesmo, é Solda MIG, algumas partes acho que é TIG.:pensativo:

A respeito do outro kart, é mesmo até pq as rodas iriam me sair por quase 2000,00 tudo, tenho que pensar ainda, o proximo passo dps de pronto é a carretinha.. E se eu for fazer outro tbm, vou ter que voltar ai em BH pra buscar outra moto, kkkk:parede::dance:

Citação:

E como aparece alterações heim...concerteza o primeiro fica muito diferente do 2º e do 3º, a tecnologia evolui, os materiais, o Dindin $$$ vai mais fácil, depois que toma gosto é dificil fazer 2 iguais o próximo sempre fica melhor :mrgreen: ....

è, futuramente quem sabe:pensativo:.. Posso vender esse tbm, se um dia for fazer outro..:putz::putz:
  • 10/04/2011, 15:20
    vitorgirardi
    salve galera, então bruno, se tá soudando com mig....booooa emm. eu to soudando com eletroudo. coloquei a souda pra 0.5 mm amais, pra derreter mesmo :D ée...bom, eletroudo x mig, eu pegaria mig, mais só tenho a de eletroudo, mais..me corrigim se eu tiver errado, a souda de eletroudo, souda, mete lichadeira, e repassa a souda, pra não ficar buraco, fica boa tambem né ? acho que a diferença mesmo, seria o acabamento, certo ? logo logo, vo postar umas imagens tambem no outro tópico... abraço
  • 10/04/2011, 16:46
    BrunoHolz
    4 Anexo(s)
    Fotos chassi pronto !!
    Segue fotos do meu chassi, q ja está pronto, só dar um tratamento nele essa semana e dar um banho de primer.. A chapa do assoalho tbm ja ta ali..

Abraços..:concordo:

Breve rodando..
  • 11/04/2011, 00:48
    oliveiraideal
    Bruno.. Te perguntar algumas coisas que após ler todo o seu tópico eu ainda não entendi.. 1ª.. o motor ficará atrás do passageiro correto? 2ª vai ter proteção entre o motor e você correto? 3ª o eixo traseiro é um eixo fixo como o de quadriciclo correto? qual vai ser a "mola" que você vai usar? 4ª a relação pinhão e cremalheira qual vai ser? 5ª a caixa foi a do UNO que você diminuiu.. correto? 6ª como foi o dimensionamento da suspensão dianteira, e se possível posta umas fotos das balaças em duplo A, com os valores de cambagem, do caster, etc~.. obrigado! :D
  • 11/04/2011, 14:08
    BrunoHolz
    Bom, vamos lá..

1º o motor não ficará atrás, e sim do lado direito do piloto(eu).

2º Vai ter proteção sim..

3º o Eixo traseiro é fixo, e direto nas rodas, onde os rolamentos ficam na balança traseira.. Fixo nele, coroa, disco e flanges p/ a roda. Estou usando (pro-link) monoshock, da twister na traseira.

4º Se for relação pinhão e coroa, vai ser acho q 13x48 Riffel.

5º E a do uno q tenho, mas tenho q diminuir ela ainda..

6º o Dimensionamento foi dentro dos padroes do projeto, naõ calculei( e nem sei) angulo de caster, camber.

Flw até mais..

4º
  • 11/04/2011, 21:12
    marcelomotoca1
    fala bruno a minha gaiolinha vai ser igual a sua ja ta quase igual a sua a minha comprei aro 8
    :mrgreen:
  • 12/04/2011, 08:29
    BrunoHolz
    Que bom marcelo, mais dois kartCross saindo então.. Comprei aro 8 tbm, por enquanto, mas depois vou colocar aro 10 na traseira e jogar esses aro 8 pra dianteira..

Posta fotos da sua lá como ta ficando....

Grande Abraço!
  • 12/04/2011, 13:08
    vitorgirardi
    Citação:

Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Que bom marcelo, mais dois kartCross saindo então.. Comprei aro 8 tbm, por enquanto, mas depois vou colocar aro 10 na traseira e jogar esses aro 8 pra dianteira..

Posta fotos da sua lá como ta ficando....

Grande Abraço!

ps : MAIS 3 KARTCROSS SAINDO...TO FASENDO O MEU TAMBEM KKKKKK SÓ QUE AINDA ESTOU NO CHASSIS. vo por aro 12 inicialmente ( comprado em ferro velho mesmo ) ai depois vo ver se vai um aro 10, ou uns pneus de tobata....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:44.