-
1 Anexo(s)
Bruno obrigado por me responder...
1" 1/4 da 31,75mm
É que tenho a opção de comprar nessa medida trefilado ou laminado, mas segundo o torneiro eu teria que polir o laminado e o trefilado a metalurgica esta sem no estoque e talvez teria de polir tb... O laminado vem preto tipo uma casca, e o trefilado é "limpo".
Hoje levei uma chapa para fazer as flanges da manga para colocar os mancais e tive esta dúvida quanto ao eixo e resolvi perguntar a você como foi feito no seu.
-
O eixo trefilado possui melhor acabamento superficial e maior precisão dimensional em comparação com um eixo laminado a quente.
Quanto a medida 1 1/4" corresponde a 31,75 mm, verifique se o diâmetro externo máximo do eixo corresponde a isso (pois existem tolerâncias para mais e para menos), as vezes se pegar um eixo com a tolerância na medida maior é capaz de não entrar no rolamento que tem 31,75 mm de interno.
[]s
-
Vlw Leo, essa eu tbm não sabia..
Abc .
-
Leobnaval obrigado por responder.
Acho que as opções seria esperar o trefilado então...
-
Eae pessoal, tranquilo ?
Leandro, quer uma dica ? não compre o eixo novo pronto, fica MUITO caro, vá em um ferro velho, ache um eixo de aço DURO (tem que ser 1045), compra ele e leva num torneiro e manda rebaixar para 1 1/4 e ja fazer os rasgos das chavetas já, mata 2 coelhos com 1 paulada, eu ia fazer isso, não cheguei a tornear o eixo já que mudei de idéia e vou fazer com suspensão independente.
Provavelmente ficará mais barato, mas não sei o que você tem e mente então fica ai a sugestão.
E Hoje arrematei uma stradinha 200cc no SSOL por R$ 700 :D, tem 49 mil quilômetros rodados, então o motor deve estar bom, e ja ta com o freio, painel e outras coisas que eu vou usar, ainda não chegou, mas acho que até depois de amanhã ta aqui, já que o cegonheiro ja ta lá em SP (comprei online).
http://img16.imageshack.us/img16/4089/stradasodre.png
Obrigado.
-
Gbombana... Tá ficando bom o negócio rapa...
*50,00 reais o eixo trefilado na medida 1 1/4" "dai tem a questão da tolerância".
só não sei quanto vai sai no torneiro pra fazer os rasgos de chaveta.
Alguem já fez e tem ideia quanto custa?
Achei o torneiro que fui meio careiro para fazer as flanges da manga do eixo em chapa 6mm ele quis me cobrar 120,00reais as duas e isso que já levei a chapa cortada no tamanho...
-
50 reais ta bem barato, da uma olhada se é aço duro mesmo, se for isso mesmo nem precisa do ferro velho, ja tá no jeito.
Outra dica... compre cubos dianteiros do gol, mande furar o centro de acordo com a sua necessidade e se precisar refurar para encaixar a roda, e fazer um rasgo para chaveta, fica mais padrão que mandar fazer e vai fica bem menor as despesas com torneiro, dá para usar como cubo de roda e as flanges da coroa e disco de freio.
-
uma cara aqui da minha cidade acho num sei aonde um quadriciclo batido tiro todo sistema traseiro eixo freio cardã td i fico facil de adaptar uma vez ele veio anda junto com as gaiolas i o bixinho vai que vai!
-
Ok Gbombana... Aço 1045
essa do cubo de gol é boa já tinha lido seu comentario sobre eles, vou fazer isso mesmo...
-
Utilizando os cubos de roda do Gol, qual o tamanho de roda que vc vai colocar ?
-
Com relação ao meu post anterior, referente as medidas dos tubos a utilizar, ainda me restou uma duvida quanto a manga de eixo :
-
Gbombana, como funciona esse sistema do cegonheiro ?? Qaunto custou o frete ?
Pessoal, to querendo botar um cilindro de freio da falcon traseiro no meu, será que fica bom ??
Abraço