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Projeto KartCross a Caminho "ainda sem nome"

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  • 12/04/2012, 07:14
    Assis do Val
    2 Anexo(s)
    Agora estou nos "finalmente", mas tô apanhando com a p... do freio , que não pega pressão nem com "reza braba"!!! Anexo 340901Anexo 340902
  • 12/04/2012, 07:21
    Assis do Val
    1 Anexo(s)
    Depois postarei mais fotos e detalhes do meu "brinquedo", que tem algumas coisas diferente dos demais, como seta , farol, buzina (adaptei a chave de luz da Titan) e por aí vai! Inté!Anexo 340904
  • 12/04/2012, 10:55
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Agora estou nos "finalmente", mas tô apanhando com a p... do freio , que não pega pressão nem com "reza braba"!!!

    É chato mesmo sangrar estes freio de moto, mas dá certo...tem que ser persistente hehehe
    Qualquer coisa se não conseguir, desmonte o cil. mestre e veja as borrachas (gaxetas) se estão em boas condições e se não tem riscos na camisa do cil.
    Não deixe faltar fluido em quanto estiver sangrando, se não tem que começar tudo de novo.

    []s
  • 12/04/2012, 12:37
    Dossa
    do que é a mangueira que vc ta usando ???
    que se naum for propria pra freio ela munciona tipo um amortecedor e naum freia ou seja ela funciona como um balao..
    Abraço
  • 12/04/2012, 20:09
    Assis do Val
    Valeu Leo! O cilindro é novo, de CB450, mas já estou desconfiando que fiz m..., na pressa de ver a coisa funcionando, usei uma mangueira, que estava suja de barro (ela era do depósito do radiador de carro). Creio que entrou terra junto com óleo no cilindro e arranhou a parede interna e/ou as borrachas de vedação. De qualquer forma, tô pensando em adaptar um cilindro de fusca, com o tubo metálico de óleo até a traseira, e de lá usar uma mangueira flexível até a pinça.
  • 12/04/2012, 20:13
    Assis do Val
    Dossa, eu mandei fazer uma mangueira de pressão, numa oficina especialisada, num posto de gasolina à beira da BR-040 aqui próximo de casa, onde param muitas carretas. Pensei inicialmente que era ela, por ser mais grossa, mas o mecânico de uma oficina de motos me disse que a mangueira tá filé, que é material de primeira! Meu raciocínio foi identico ao seu, mas por achar a mangueira m uito grosa, com muito volume de óleo nela, mas parece que não é isso não. Simplesmente o cilindro não tá bombando com pressão! O óleo que sai na sangria da pinça, sai fraco de mais! Só uma única vez, saiu um jatinho muito fraco de ar!
  • 12/04/2012, 22:59
    BrunoHolz
    Assis, se quiser te vendo um flexivel que tenho aqui, ele tem 1,90 seminovo, estou mudando os pedais do meu kart, ai o flevixel ficou curto.. Ja mandei fazer outro, esse vai sobrar aqui.. Caso tenha interesse me mande uma MP, esse funciona certinho mangueira 1/8 propria pra freio de moto..

    Abraço
  • 15/04/2012, 01:18
    Assis do Val
    Obrigado aí Bruno pela oferta, mas acabei desistindo e parti para a troca do burrinho mestre de CBR450 por um novo de Fusca e a mangueira flexível (cerca de 2,5ms), por um tubo de óleo de freio rígido, também de Fusca. Vou levar a pressão do cilindro pelo tubo rígido até o final do chassys, na traseira e de lá mandei fazer uma mangueira flexível com a rosca femea para acoplar no macho do tubo rígido e a outra ponta acoplar á pinça da Twister. Creio de desta vez a p... do freio vá funcionar!!!
  • 15/04/2012, 08:21
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Assis do Val Ver Post
    Vou levar a pressão do cilindro pelo tubo rígido até o final do chassys, na traseira e de lá mandei fazer uma mangueira flexível com a rosca femea para acoplar no macho do tubo rígido e a outra ponta acoplar á pinça da Twister. Creio de desta vez a p... do freio vá funcionar!!!

    Fica bem melhor assim, pois você não tem tanta perda de pressão devido ao aumento (elásticidade) da borracha, sendo o flexivel bem menor sua perda de pressão tambem será menor, já que a tubulação de freio não sofre deste problema.

    []s
  • 18/04/2012, 00:09
    Assis do Val
    11 Anexo(s)
    Ontem consegui finalmente fazer o freio funcionar! Troquei o burrinho mestre pelo do Fusca, usei um tubo rígido de óleo de freio, também do Fusca , e mandei refazer a mangueira flexível (que foi encurtada para apenas 70cm), usando de um lado uma rosca femea para sistema do fusca e na outra ponta a conexão da pinça de freio da Twister. Só precisei dar 3 sangrias e PRONTO!! Eis o freio ! Agora posso finalmente começar a fazer os ajustes "finos" de suspenção, freio, alinhamento/cambagem, embreagem, acelerador e semana que vem, parto para a adaptação da carretinha que comprei (de 3 motos) , para receber o meu kart cross.Anexo 342123Anexo 342124Anexo 342125Anexo 342126Anexo 342127Anexo 342128Anexo 342129Anexo 342130Anexo 342131Anexo 342132Anexo 342133
  • 20/04/2012, 13:48
    Cláudio Dantas
    Sr Assis fiquei muito animado quando vi seu projeto pronto . Ontem fiz orçamento de todo metal necessário para montar o meu parabéns
  • 21/04/2012, 03:33
    Assis do Val
    É isso ai Claudio, vá em frente e desfrute de grande desafio, mas com certeza muito prazeroso. Boa sorte.
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