Agora estou nos "finalmente", mas tô apanhando com a p... do freio , que não pega pressão nem com "reza braba"!!! Anexo 340901Anexo 340902
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Agora estou nos "finalmente", mas tô apanhando com a p... do freio , que não pega pressão nem com "reza braba"!!! Anexo 340901Anexo 340902
Depois postarei mais fotos e detalhes do meu "brinquedo", que tem algumas coisas diferente dos demais, como seta , farol, buzina (adaptei a chave de luz da Titan) e por aí vai! Inté!Anexo 340904
É chato mesmo sangrar estes freio de moto, mas dá certo...tem que ser persistente hehehe
Qualquer coisa se não conseguir, desmonte o cil. mestre e veja as borrachas (gaxetas) se estão em boas condições e se não tem riscos na camisa do cil.
Não deixe faltar fluido em quanto estiver sangrando, se não tem que começar tudo de novo.
[]s
do que é a mangueira que vc ta usando ???
que se naum for propria pra freio ela munciona tipo um amortecedor e naum freia ou seja ela funciona como um balao..
Abraço
Valeu Leo! O cilindro é novo, de CB450, mas já estou desconfiando que fiz m..., na pressa de ver a coisa funcionando, usei uma mangueira, que estava suja de barro (ela era do depósito do radiador de carro). Creio que entrou terra junto com óleo no cilindro e arranhou a parede interna e/ou as borrachas de vedação. De qualquer forma, tô pensando em adaptar um cilindro de fusca, com o tubo metálico de óleo até a traseira, e de lá usar uma mangueira flexível até a pinça.
Dossa, eu mandei fazer uma mangueira de pressão, numa oficina especialisada, num posto de gasolina à beira da BR-040 aqui próximo de casa, onde param muitas carretas. Pensei inicialmente que era ela, por ser mais grossa, mas o mecânico de uma oficina de motos me disse que a mangueira tá filé, que é material de primeira! Meu raciocínio foi identico ao seu, mas por achar a mangueira m uito grosa, com muito volume de óleo nela, mas parece que não é isso não. Simplesmente o cilindro não tá bombando com pressão! O óleo que sai na sangria da pinça, sai fraco de mais! Só uma única vez, saiu um jatinho muito fraco de ar!
Assis, se quiser te vendo um flexivel que tenho aqui, ele tem 1,90 seminovo, estou mudando os pedais do meu kart, ai o flevixel ficou curto.. Ja mandei fazer outro, esse vai sobrar aqui.. Caso tenha interesse me mande uma MP, esse funciona certinho mangueira 1/8 propria pra freio de moto..
Abraço
Obrigado aí Bruno pela oferta, mas acabei desistindo e parti para a troca do burrinho mestre de CBR450 por um novo de Fusca e a mangueira flexível (cerca de 2,5ms), por um tubo de óleo de freio rígido, também de Fusca. Vou levar a pressão do cilindro pelo tubo rígido até o final do chassys, na traseira e de lá mandei fazer uma mangueira flexível com a rosca femea para acoplar no macho do tubo rígido e a outra ponta acoplar á pinça da Twister. Creio de desta vez a p... do freio vá funcionar!!!
Ontem consegui finalmente fazer o freio funcionar! Troquei o burrinho mestre pelo do Fusca, usei um tubo rígido de óleo de freio, também do Fusca , e mandei refazer a mangueira flexível (que foi encurtada para apenas 70cm), usando de um lado uma rosca femea para sistema do fusca e na outra ponta a conexão da pinça de freio da Twister. Só precisei dar 3 sangrias e PRONTO!! Eis o freio ! Agora posso finalmente começar a fazer os ajustes "finos" de suspenção, freio, alinhamento/cambagem, embreagem, acelerador e semana que vem, parto para a adaptação da carretinha que comprei (de 3 motos) , para receber o meu kart cross.Anexo 342123Anexo 342124Anexo 342125Anexo 342126Anexo 342127Anexo 342128Anexo 342129Anexo 342130Anexo 342131Anexo 342132Anexo 342133
Sr Assis fiquei muito animado quando vi seu projeto pronto . Ontem fiz orçamento de todo metal necessário para montar o meu parabéns
É isso ai Claudio, vá em frente e desfrute de grande desafio, mas com certeza muito prazeroso. Boa sorte.