Click em responder com citação.... depois vai no segundo quadro e click em administrar anexos ( caso não abra outra pagina click em "modo avançado"), vai abrir uma outra janela...tens uns retângulos escrito " procurar " , click ali e depois procure no seu computador o local onde estão as fotos que vc quer postar...
roda de rolamento pneumatica pode rasgar da lista. não aguenta a pegada. Roda 13 é uma boa opção. O ideal é aros 8" ou 10", mas como vais usar motor 150 é aconselhável r8",
Postado originalmente por Flávio Cadore
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JUNIOR FERRAREZE,
Desculpa perguntar novamente vi muita gente perguntando, entretanto não entendi o esquema que você fez na transmissão traseira entre as tulipas voce utilizou uma a planetaria de transmissão blocada, mas na imagem nao da pra entender como fez isso, pois vejo as planetarias de gol elas são meio grossas. Voce pediu para um torneiro fazer as partes onde são encaixadas o disco e a coroa, correto? e com base na distancia voce projetou a caixa por fora.
se possuir arquivos sobre as pessas por favor me envie, raphaelsouzasa@gmail.com, sou novo nessa area desculpa as perguntas rs.
Blz raphaellsaapha não precisa se desculpar estamos aqui para tentar explicar ok:
Na foto abaixo usei as duas planetarias juntamente com as arruelas originais que vem na caixa do gol 1.8, as mesmas tem rosca onde vai o parafuso allen que passa dentro da tulipa e prende para não sair da estria das planetárias que esta juntamente com as duas arruelas estão cobertas com solda ok.
Na imagem abaixo esta as planetárias e arruelas com rosca todas feitas alinhamento e envolvida pela solda e também com as bolachas da coroa e disco, isto foi alinhado em torno, sem torno não dá ok, pois tem que rodar bem redondo tanto coroa e principalment o disco, se ficar ovalisado vai ficar pegando nas pastilhas e base superior da pinça de freio e o barulho igual de carroça kkkkk lembrando que tem o esquema do Ademir de Blumenau fez e eu gostei bastante e até acho que dá menos trabalho e é 100% garantido tbm blz. raphaellsaaphaesse esquema de ressalto feito na bolacha da coroa e disco é acompanhando o mesmo da moto, pois sem esse ressalto pode estourar os parafusos que prende coroa ou disco, memo que esteja preso por 6 parafusos, a força na tração é despejada no ressalto e não nos parafusos isto é em partes ok. raphaellsaaphaMeu kart começou por essa tração e não pelo chassis ok, a tração é feita na largura da caixa satélite e as tulipas, vc não deve fazer maior que a lagura do conjunto original do gol, caso fugir mt da largura e mais o conjunto de homocineticas, a distancia entre as rodas vai ficar muito largo a traseira certo, pois faça esse conjunto o + pequeno que puder, eu prefiro estriado e não preso por chaveta ok.
Não a primeira imagem + as outras é de boa resolução, se copiar e ampliar vai definir malhor as parte blz raphaellsaaphase precisar faço um video e coloco no seu zap, é só passar o número; é que quando comecei o kart não existia celular kkkkkk brincadeira.........
Show Junior !!! Continua nesse capricho !!! Sucesso e vamos ajudar o pessoal ai !!! Estamos ai !! Curto muito seus vídeos mostrando detalhes e como fazer, nunca pensamos nisso, são de grande ajuda e muito bem vindo a todos.
JUNIOR FERRAREZE,
Vi vários projetos mais esse é uma obra de engenharia kkk, as peças são fáceis de achar em qualquer ferro velho, agora eu entendi, eu estava tentando enxergar uma caixa satélite ali, quando na verdade você só utilizou as planetárias, achei esse sistema mais forte do que o de chaveta. muito obrigado!
Dica : Se repartir "em duas partes" a coroa e o disco de freio, com a manutenção vc não precisa desmontar tudo para somente tirar a coroa ! num futuro desgaste da engrenagem fica mais facil !