Blz A. Richard o angulo de caster na frente tem uma pequena regulagem, na traseira irei ter que talvez apelar para furação heheh
Mas caster é só na dianteira amigo. Eu digo que é bom deixar uma regulagem para vc ver qual é a melhor posição para o seu kart. As vezes de veiculo pra veiculo muda.
Poh legal os vídeos, a nossa como conversamos e muito hehe, reduzimos ela até na rebarba ali, e mandamos fazer uma bucha de nylon, pq realmente a original é bem fraca quando se deixa ela curta, mas deixando mais longa a capa ali fico legal, nao preciso de uma bucha. Show de bola os vídeos explicativos , te apoio nessa.
E andar com um cx reduzida e uma original é outro mundo hehehe.
Assim um dia se precisar rebocar o kart por algum motivo e fazer isso por cambão, a direção não vai obedecer as curvas. Elas vão arrastando e não obedecendo a curva.
Blz agradeço a força que deu na reduçãoda caixa, me confundi caster com a cambagem kkkk, tenho um minímo de regulagem na cambagem dianteira não regulei ainda + dá pra deixar um pouco negativo ok, quanto ao caster não deixei como regular + 0 - depois tu me fala onde posso botar um ponto de regulagem ok, se não tiver que cortar o kart inteiro será uma boa dica! kkkk
Ótimo trabalho Junior!
Estou a algum tempo acompanhando seu projeto, e acho super bacana vc compartilhar essas informações, elas ajudam e muito!
Parabéns
Ok Erson Martello eu aradeço mt, e tbm acho que a galera no geral poderia fornecer + informações dos projetos em execução, um pouco de cada um vai se juntando boas idéias, abraço!
Legal, a nossa bucha que fizemos de nylon é só para ter mais resistencia e qualidade, a original é um plastico melhorado, já vem assim para ter manutenção e venda. Mesmo feito a cx mais longa ali como vc mostrou, a bucha sofre muito mais pq a caixa é reduzida, na original ela é longa, e tem menos pressao dentro.
Depois do desgaste na bucha original, convêm a de nylon, da minha ideia.
Pq na hora do vamos ver mesmo, a caixa sofre muito desgaste, o kart erguido sem pressao no rodado é uma coisa, e na hora do vamo ver mesmo a de nylon faz a diferença total.
Experiencia Própria, pouca diferença de custo e total durabilidade a de nylon.
Igual ouvimos uma vez numa reportagem, esses veículos são projetados para serem CASTIGADOS IMPIEDOSAMENTE.
Concordo plenamente A. Richard é isso mesmo, no toque final ali merece uma bucha de nylon, que é rígido e pode deslisar na parte da cremalheira e parte lisa, pois a original tem efeito sanfona ela expande e contrai.
SERVIÇO FEITO GALERA! poderia ter tirado + 7 a 10mm da extenção e + 5mm da manga de eixo e ficaria + justa ainda a tocada do volante, + acho que ficou 90% a modificação hehehehe
veva no YouTube: Marcelo Tonella reparo caixa do Fiat (vai ter melhor uma noção) ou tu compra uma caixa e desmonta que tu vai entender kkkkk
sempre faça o melhor acabamento que puder!
boa noite padrinho, pensei que vc fosse um gaúcho perdido em São Paulo, mas com esse sotaque nem tem como se enganar... mas com essa medida de uma volta e mais 5 dedos ta parecendo que é mineiro... rsrs....rs uma hr dessas te conto essa historia... boa noite o kartinho ta show, se eu conseguisse fazer uma copia do seu estaria super feliz... parabéns mesmo...
só papo cabeça, de profissa mesmo, sempre fico atento a assunto ou dicas de quem tem mais experiencia, seja por idade ou vivencia... sempre tem algo ha acrescentar... valeu boa noite a todos...
É nilto vianadessa forma que quando percebo misturei alguns sutaque ok, + sabe que estamos aqui a disposição junto com essa galera imensa e de grande conhecimento aqui no fórum 4x4brasil e vendo se achegando + um amigo de MG dvd_juniocom seu projeto e muita vondade e quando a vontade permanece, mesmo com as dificuldades o projeto é finalizado e depois vai se fazendo pequenos acertos e é assim um grande divertimento, no final creio que é muito compensador...
vc sabe do baque que recebi recentemente, apenas estou dando um tempo pra poder digerir os acontecimentos, organizar minhas coisas e se caso não encontrar um kartinho pronto num preço que compense vou começar a construção do meu... gostei bastante pela simplicidade do carro da equipe tds, mas de longe o seu é o mais chiki que tem, e por incrível que pareça é do jeitinho que eu planejava.... rodas de carro ao invés dessa rodinhas pequenas, duplo A, na verdade um misto do melhor de cada modelo.... tava até pensando em criar um tópico fazendo uma releitura do seu Kartinho, como se fosse uma passada a limpo ou coisa do tipo, oque vc axa, vc tem na cabeça ou no papel material e paciência cmg pra isso??? olha la heim, vc ja viu que sou cri cri... kkk