o verdinho é um unimog
meu sonho era prepara um deses pra trilha:concordo:
Versão Imprimível
Ola, o acoplamento na saida da cx foi utilizado um cardã traseiro do chevette aquela parte que fica fixa no eixo so foi tirada a capa, a ponta do pinhão emendado ao do fusca é um pinhao de chevette que é o mesmo tipo de material,ai foi so soldar e aproveitar que ja tinha tudo pronto.
foi feito um exame de metalografia para saber quais os tipos de materiais de cada pinhao e o tipo de solda a ser utilizado.
Nas fotos ja postadas aparece o pinhao pronto e a caixa fechada com a luva do pinhao do chevette nela.
Olá e que tipo de solda vc usou? mig ou cromo niquel?
Costella, acho que foi cromo niquel a solda utilizada mas vou ver bem certo com o torneiro, que por coincidencia é o meu sócio e por meu azar cunhado. kkkk
Vou ver ao certo qual tipo de eletrodo veio junto com as peças quando foi feito o exame de material.
Tzatti, foi feito uma pequena base, tipo um anel em aluminio e soldado na tampa da cx (ponteado com solda aluminio porque a parede e fina) e foi selado para não vazar com cola poxipol,depois de seca a cola foi posto 2 retentores de oleo um na posiçao correta e outro invertido o invertido aparece na foto, mas acho que nao tem necessidade de por 2, colocamos porque estava sobrando retentor.
Junior, tenho fotos do eixo desmontado. Olhe nas fotos que a rosca foi feita por toda a extensao da solda, pinhao original, solda e parte adicionada a porca tambem foi feita uma nova maior que a original, quando esta apertada fica sobre quase toda a rosca.
Ola Costella, não se pode dizer que melhora muito a resistencia porque o que da a resistencia é a solda em si, mas a porca pegando nas tres partes ajuda a reduzir a flambagem do pinhao e vibração evitando alguma trinca. ( ideia do engenheiro que fez o teste de metalografia no material), e se não ajuda tambem não atrapalha. kkkkk
Clecio,
Como anda o projeto de seu fusca ? estou "babando" no seu projeto. Adquiri um Fusca e vou começar esta semana o trabalho e pretendo deixa-lo 4x4 com várias modificações. Seu projeto irá me ajudr mto ! A tração tem funcionado ? houve quebras ?
Abraços e parabens pelo carro !
Boa noite, apos um tempo com a construção parada começamos os testes no sabado passado demos a primeira volta com o fusca 4x4. Usamos uns pneus aro 14 normais para dar uma voltinha no sitio e ja metemos na lama,funcionou tudo legal a tração funciona muito bem.
logo que andarmos novamente relato os acontecidos. so quebramos um amortecedor traseiro, mas com certeza andando mais algumas coisas devem aparecer para serem melhoradas.