Ola tem mais alguns videos no you tube é so procurar por fusca 4x4.
Versão Imprimível
Ola tem mais alguns videos no you tube é so procurar por fusca 4x4.
Pois pesquisando no você tubo, chego a conclusão que existem 2 Fuscas 4x4 aqui, um inclusive com guincho e outro com rodas de liga leve, escrito 4x4 na frente.
É isso mesmo?, quantos fuscas tracionados temos aqui?
Seria o máximo se alguem disponibilizasse a produção desse kit, eu já vi o Swinwagen, aquele fusca anfíbio alemão da 2a. guerra mundial, que tem tração nas 4, lá em Águas de Lindóia, no encontro de carros antigos, saindo do lago da praça principal, com a tração ligada, tava chovendo muito, tudo enlameado, e o danado sai sozinho do lago, sem nem dar uma patinadinha na lama, foi fantástico, a galera em volta toda babando, querendo ter um, querendo puxar conversa com o dono, foi quando fiquei sabendo que tem 3 deles no Brasil, mas só 2 estão operantes.
Voltando aos nossos Fuscas 4x4, eu mesmo adoraria ter um desses Fusquinhas 4x4, o que reparei é que eles não tem curso nenhum da suspensão dianteira, nem bloqueio, assim as vezes eles ficam agarrados, por falta de bloqueio e de curso na suspensão.
Enfim, show de bola aos professores Pardais que os inventaram e alimentam nossos sonhos.
Abraço a todos e feliz Natal.
Boa noite Hilario, legal que voce teve a oportunidade de ver o fusca anfibio swinwagem fico na esperança de um dia ter o prazer de poder observar de perto.
Mas voltando aos nossos feito na mao e no fundo de quintal, o meu so tem bloqueio de diferencial trazeiro modelo " 48"
e a suspenção dianteira na realidade não tem o curso de uma feita com duplo A como temos gaiolas aqui no forum mas tem um curso razoavel. Devo lembrar que a proposta de fazer um fusca 4x4 foi uma brincadeira de um amigo que falou que não dava certo, e tinha que ter motor e caixa original e ficar bem parecido com um fusca original.
Clecio, Acho que ainda é tempo de prestar minha homenagem aqui... sinceramente, sem palavras para descrever tamanha façanha..e ainda por tudo a paciência de postar e explicar tudo tudo mesmo cara e com rico detalhamento.Que trabalho bacana...tenho uma brasa que foi de meu pai e acho que um belo dia ainda farei um "Ctrl C" desse seu projeto.
Cara peguei carona no e-mail que vc colocou ae e vou adcioná-lo a meus contatos la no yahoo...Sou recente aqui no fórum pois realizei um sonho antigo de comprar um willys...mas seu fusca me fez amadurecer a idéia de outro 4x4..uma brasilia que foi do meu pai e está comigo atualmente....
Mais uma vez Parabéns a você e seu cunhado pelo projeto.
Luiz, grato por suas palavras e se nos pudermos ajudar em algo estamos a disposição.
Eu tambem achei este seu projeto o máxxximo e se possivel eu vou querer fazer uma visitinha a voces só pra dar uma olhadinha e colocar um pouco mais de olho gordo en cima hejaejaejaea... setembro eu tenho um casamento pra ir aew que eu naum vou porder deixar de ir entao vcs me aguardem que numa dessa eu bato na porta de vcs
Abraço...
fomos fazer uma trilha e precisamos regular a embreagem, tava meio complicado para entrar debaixo do fusca, e ai alguem deu a sugestao :idea: " e se levantarmos de lado nao vai ficar mais facil ? "
kkkkkkkkk mto boa essa dica nao precissa nem levar o macaco mais nas trilha ahi gurizada um cada pobta ergue o fusca ahhahaah ri mto vlww
Fala Clécio,
Venho acompanhando desde o início seu tópico, e achei muito boa sua iniciativa. Comprei um fuscão 71 e pretendo fazer dele um 4x4 também.
Notei na segunda foto que o assoalho está amassado, mesmo com todo aquele vão livre ele raspa o fundo?
Outra pergunta, dá pra acompanhar com facilidade os jipes na trilha ou vc sofre um pouco?
Abraços cara.
Blz pessoal tudo faz parte da diversao. O assoalho esta mesmo amassado, tem uma trilha na qual passamos umas vezes que tem umas cavas bem funda por causa dos jipes e acaba batendo o assoalho.Nas trilhas a dificuldade de acompanhar os jipes é somente en=m subidas muito ingremes, acaba faltando motor mesmo sendo 1600. Semana passada esta com um zequinha de peso 164kg pegamos um subidao de pedra sabao com uma valeta e acabamos caindo dentro ficou faltando força para arrancar 4x4, no 4x2 patinava e nao subia
o jeito foi descarregar o zequinha colocar 4x4 e arrancar morro acima sem dificuldade. kkkkkkk
Mas uma reduzida igual a ]jipe faria milagre.
nesta foto da para perceber o tamanho do navega. 164 kg do navega + 64 kg do chofer = carga total do fusca. kkkkk