Olá clecio,
Tenho esse velocimetro/contagiros no Engesa.
Liguei apenas a iluminação e rpm, ainda não liguei o sensor de velocidade.
Recomendo.
Versão Imprimível
olá amigo,
parabens pelo projeto 4x4. Achei mto bem engenhado, executado e bem apresentado, com começo meio e fim.. Já vimos trocentos projetos aqui que apenas começam e naum viram e nada... os kras somem do forum, mas eu gostei mto do seu fuska, do sistema de macperson na frente e dos pedais suspensos, mto bom mesmo. Tem idéia de quanto custou a adaptação?? vendo esse seu já to sonhando longe...
abraço.
Grato pelas respostas no item velocimetro. Bem lembrado a ideia do velocimetro da bike ate tenho um guardado que usava na moto de trilha que funcionava muito bem ,eu tinha um equipamento de navegação de rally/ enduro compass completo mas era muito chato ficar colocando e tirando para fazer trilha e quando parei de andar dei de presente a um amigo, é aquele negocio de que nunca mais vou usar isso ja passei dessa fase na vida.kkkkkk. hoje serviria na medida.
Ola genhero estou feliz por estar completando a construção, o projeto acho que nunca vai ficar pronto sempre a gente acha algo para mexer mudar. o custo total não sabemos ainda mas algo entre uns 6000 a 7000 mil de peças mecanicas, materiais de pintura funilaria etc.
Mão de obra não gastamos nada ja que foi tudo feito por mim e meu cunhado e socio que é torneiro mecanico, um amigo emprestou uma fabrica de maquinas com todo as ferramentas torno, fresa etc sem cobrar nada. Nos acabamos comprando aparelho de solda eletrica, solda a oxigenio, lixadeiras, furadeira compressor de ar, na verdade montamos uma pequena oficina. Isso nada entrou na conta. Somente de torno e solda custaria algo entre 3 a 4 mil.
Um item que acho que conseguimos num preço legal foram os pneus r$ 180,00 cada recape as carcaças ganhamos de um amigo, nestas horas é bom conhecer bastante gente, o dono de uma retifica de motores deu a retifica do motor completa so pagamos as peças (kits do motor stander 1600) so para deixar o fusca la depois de pronto exposto na empresa.
clecio e como fica o documento do fusca
O documento ficou o normal não tem problema, se quiser por no dcto 4x4 tem que fazer vistoria no detran juntar mil notas fiscais projetos etc,etc, conversei com um pessoal da policia e detran e eles acharam que não valia a pena mudar ou tentar mudar os dctos. So falaram para não cortar os para-lamas e a traseira como baja, senão tem que emplacar como baja. ( se fizer alguma mer.. no transito e a policia resover de botar a mão meio com raiva com certeza vou me incomodar. o negocio é andar como anjo na rua, ate o escape deixamos com ronco suportavel para transito urbano.)
olá amigo,
me lembro que estava adaptando embreagem hidraulica no fuka, o que achou? fica mais leve o acionamento ou apenas reduz a manuenção de cabos?
Ficou mais leve melhorou bastante mas ainda vou mudar a posicao do braço na caixa acredito que vai reduzir ainda mais o esforço.
Sabado apesar de estar bastante seco fizemos uma trilha bem leve, mas como estavamos loucos para ir pra lama conseguimos sujar um pouco o fusca4x4 e dar boas risadas. ate estamos conquistando um novo adepto para o futuro. KKkk