outra pergunta.. voce usa o tanque na frente? com o guincho e tudo mais.. que molas esta usando na frente??
estava pensando em usar as dianteiras do chevette.. uso elas atraz também e ficaram ótimas..
Valeu!
Versão Imprimível
Galera, achei algumas fotos acho que nas fotos tem ate uma suspensão dianteira original do fusca 4x4 alemão.
Anexo 401401Anexo 401402Anexo 401403
Blz vini, uso o tanque na frente, mas é pequeno de plastico capacidade de 25 lts, tem o guincho as molas são originais do gol, pois uso as torres da suspensao completas do gol.
Olá Clecio, estou modificando meu Gurgel Carajas e preciso de sua ajuda, ele tem originalmente cambio de Kombi na traseira e motor AP na dianteira, logo ele tem um cardâ na arvore primaria chamado de TTS ( torque tube system) e essa coisa me tras bastante problemas e pretendo instalar um cambio de chevette+ flange+ diferencial de Omega, isso ja foi feito por um amigo e deu certo, mas tb quero colocar pneus normes para off road e esse diferencial de omega de 3,9 pra um vai ficar muito longo, preciso de um diferencial semelhante ao da kombi, de 5,1 pra um e uma das soluções que vejo é adaptar uma caixa de cambio da kombi soldando um eixo na arvore seundária pra poder acoplar ao cardã de chevette, ai eu teria que virar o cambio e eliminar a arvore primaria e trambuladores, o que é perfeitamente possível devido ao grande espaço disponível,mas preciso que alguem me faça esse serviço, uma solução mais limpa seria construir um diferencial que nem o que vc fez pra usar no eixo dianteiro so que eu usaria no traseiro, vc me faria um diferencial desse tipo ? obrigado pela sua atenção, no aguardo e abraços
Clecio, primeiramente meus parabéns cara, ficou muito legal todo serviço feito por vocês!!
Sou um grande entusiasta dos VW refrigerados a AR.
Aí vem uma perguntinha, li o topico todo muito bacana, mas te pergunto, no desenvolver do projeto vocês chegaram a cogitar uma solução que mantivesse a suspensão dianteira original do fusca ou seria muito mais complicado do que fazer essa gambiarra do agregado do gol?
mais uma vez parabéns, na trilha deu pra ver que ficou bruto o fusquinha hehehe!!
[QUOTE=Giuliano MO;1934018]Clecio, primeiramente meus parabéns cara, ficou muito legal todo serviço feito por vocês!!
Sou um grande entusiasta dos VW refrigerados a AR.
Aí vem uma perguntinha, li o topico todo muito bacana, mas te pergunto, no desenvolver do projeto vocês chegaram a cogitar uma solução que mantivesse a suspensão dianteira original do fusca ou seria muito mais complicado do que fazer essa gambiarra do agregado do gol?
mais uma vez parabéns, na trilha deu pra ver que ficou bruto o fusquinha hehehe!
Giuliano, daria para deixar a galhada no lugar teria somente que cortar ela para deixar mais alta entre os tubos dos feixes de mola para poder passar os eixos das homocineticas e fazer um suporte para colocar o acoplamento do rolamento do gol com cubo nos bracos da suspenção original. E recortar a cabeça de porco para encaixar o diferencial. Eu achei que ficaria com pouco curso de suspenção por isso mudei tudo, pois deixei o fusca um pouco mais baixo e ganhei em curso de suspenção ficou macio e consigo entrar em ângulos laterais bem grandes com uma roda e manter as outras 3 no chão.
Realmente Clécio, ontem dei uma boa estudada a respeito e a melhor solução seria mesmo partir pro que você fez ou uma suspensão duplo A.
O tempo gasto tentando adaptar a suspensão do Fusca dá pra adaptar outra coisa e muito mais hehehe!!
E ai pessoal to iniciando agora não sou mecânico mas meu pai tem um ferro velho...E me criei desmontando carros, to montando um fusca baja tenho a caixa com redução da kombi (aquela com cardan) estou pensando em fazer 4x4 tem necessidade de eu por redução na frente tambem ? E na frente se eu adaptar as homocinéticas no diferencial do opala ou do chevete ou eu uso uma caixa de fusca ou do gol bx? desde ja obrigado!
Ola , voçe tem que por redução na frente ou um diferencial dianteiro com o mesmo passo do traseiro com as redução porque senão vai ficar as rodas dianteiras e traseiras em rotação diferente, ou tem que usar diferencial central que sera mais complicado de colocar no baja pela falta de espaço. abraço, se puder lhe ajudar pergunte ai.