x
Convex Datacenter
Página 29 de 61 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 815

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    viu ronie no meu q tem motor ap a espia do acelerador coloquei a do sp2 q émais comprida q a do fusca e tals e não prescisei emendar no final coloquei aquele parafuso q vai na espia do fusca brasilia e td mais q tem motor a aepra prender a espia fica algo sem muita adaptação.. só uma dica valeu.
    Obrigado pela dica!
    Mas eu não consegui entendeu sua dica pois não conheço esses termos usados para estas peças... Se puder explicar de uma forma mais clara eu agradeço! rssss Desculpe a "gonorância"!!!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Segue uma foto da tampa no lugar com alguns periféricos instalados... Achei chic demais essa tampa! rssss

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-tampa-de-va-lvula-1-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-tampa-de-va-lvula-2-.jpg

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Ronie, dizem que o cabo de embreagem dos Fuscas tem que ter uma curva para funcionar bem...eu uso na minha câmbio de Santana com o cabo reto e funciona normal e bem leve..."vai saber"
    Quanto aos bancos, eu tenho duas gaiolas e nas duas tem bancos de fibra, vc fica mais firme e tem mais apoios laterais que ajudam nas curvas rápidas...já andei numa gaiola com os San Marino e não gostei porque vc escorrega deles.

A tua gaiola tá ficando show, não tem preço depois de pronta!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ronie, dizem que o cabo de embreagem dos Fuscas tem que ter uma curva para funcionar bem...eu uso na minha câmbio de Santana com o cabo reto e funciona normal e bem leve..."vai saber"
    Quanto aos bancos, eu tenho duas gaiolas e nas duas tem bancos de fibra, vc fica mais firme e tem mais apoios laterais que ajudam nas curvas rápidas...já andei numa gaiola com os San Marino e não gostei porque vc escorrega deles.

A tua gaiola tá ficando show, não tem preço depois de pronta!
    Bom, vou testar esses bancos de fibra antes de reclamar deles né?!
    Sobre o flexível, como é baratinho vou encaixar ele certinho (cortando um pedaço) e testar, como é baratinho o máximo que vou ter é dor de cabeça pra trocar, que também é tranquilo!

Obrigado e obrigado também pelo elogio!

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Outra dúvida que só poderá responder quem já precisou fazer essa adaptação ou similar...

Vou vir com o cabo do acelerador do fusca devido ao seu encaixe no pedal e para chegar no motor, vou usar o cabo do gol, portanto tenho que emendar os dois cabos em algum lugar ali perto do cambio.

Já bolei todo o esquema de suporte e tal, porém para emendar, cheguei nesta solução abaixo.

Inicialmente fiz com parafuso de porca 13mm e quebrou o parafuso com o aperto, agora fiz com parafuso de porca 17mm e tá beleza.

Depois de apertado prendi uma ponta na morsa e um alicate de pressão na outra ponta e dei vários trancos fortes e não escapou e nem quebrou..

O que me dizem? Aprovado?

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-1-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-2-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-3-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-4-.jpg

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Outra dúvida que só poderá responder quem já precisou fazer essa adaptação ou similar...

Vou vir com o cabo do acelerador do fusca devido ao seu encaixe no pedal e para chegar no motor, vou usar o cabo do gol, portanto tenho que emendar os dois cabos em algum lugar ali perto do cambio.

Já bolei todo o esquema de suporte e tal, porém para emendar, cheguei nesta solução abaixo.

Inicialmente fiz com parafuso de porca 13mm e quebrou o parafuso com o aperto, agora fiz com parafuso de porca 17mm e tá beleza.

Depois de apertado prendi uma ponta na morsa e um alicate de pressão na outra ponta e dei vários trancos fortes e não escapou e nem quebrou..

O que me dizem? Aprovado?

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-1-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-2-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-3-.jpgGaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-emenda-cabo-4-.jpg

Ronie, vc pode dobrar as pontas dos cabos e passar pelo furo, depois pode até colocar um "arame" na laçada para travar assim não precisa apertar tanto e é impossível escapar...fiz assim na minha e não encomoda.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ronie, vc pode dobrar as pontas dos cabos e passar pelo furo, depois pode até colocar um "arame" na laçada para travar assim não precisa apertar tanto e é impossível escapar...fiz assim na minha e não encomoda.
    Fechado!
    Mais um B.O. resolvido então! rssssss

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Adiantei bem as coisas esse fim de semana.

Resumindo o que vou fazer antes de mandar funcionar o motor:

Cortar o varão / trambulador na medida certa, soldar e regular as trocas de marchas;
    Adaptar os cabos de freio de mão;
    Adaptar certinho o radiador pois o do gol (com ar) não serviu perfeitamente nos suportes que o Colella deixa, e pra isso tenho que tirar um tempo tranquilo para fazer com calma e não quebrar nada;
    Colocar óleo no cambio pois ainda não coloquei;
    Achar um bom lugar para fixar a caixa que receberá o módulo da injeção.

A parte elétrica que chamo de secundária (faróis e afins), vou fazer depois que o motor já estiver funcionando...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Então... Mas no meu caso, preciso que o final do cabo tenha os terminais do gol... Conforme foto abaixo...
    Por isso creio que a única solução seja a emenda que fiz... Ou então algum outro tipo de emenda mais bem feita...

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex-foto.jpg

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Péssima notícia... Estava regulando a altura do freio e vi que a barra de direção (coluna) é encurtada pelo Colella e consequentemente soldada novamente.

Não queria gastar com direção e nem ter esse trabalho agora, mas não confio minha vida e a de quem estiver comigo com uma peça dessa soldada...

Enfim, pesquisando um pouco, cheguei na conclusão que é viável instalar a caixa do Corsa / Celta, o que acham?

Estou terminando o freio de mão e já vou iniciar a nova direção... Conto com a ajuda de vocês...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Péssima notícia... Estava regulando a altura do freio e vi que a barra de direção (coluna) é encurtada pelo Colella e consequentemente soldada novamente.

Não queria gastar com direção e nem ter esse trabalho agora, mas não confio minha vida e a de quem estiver comigo com uma peça dessa soldada...

Enfim, pesquisando um pouco, cheguei na conclusão que é viável instalar a caixa do Corsa / Celta, o que acham?

Estou terminando o freio de mão e já vou iniciar a nova direção... Conto com a ajuda de vocês...
    Olá, não faça essa besteira, aconselho vc soldar com mig um cano por cima da solda, isso aí só vai quebrar um dia se DEUS falar quebra!!! veja o esforço que vc faz ao esterçar, será que é suficiente para quebrar? o Chassi também foi soldado no meio, os tubos também, aconselho vc ficar em casa para não correr riscos....rsrsrs, a minha dei uma porrada que entortou a barra curta e não quebrou nada....hehe, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de william lima
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Caxias do sul/RS
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, não faça essa besteira, aconselho vc soldar com mig um cano por cima da solda, isso aí só vai quebrar um dia se DEUS falar quebra!!! veja o esforço que vc faz ao esterçar, será que é suficiente para quebrar? o Chassi também foi soldado no meio, os tubos também, aconselho vc ficar em casa para não correr riscos....rsrsrs, a minha dei uma porrada que entortou a barra curta e não quebrou nada....hehe, grande abraço.
    Na minha coloque a barra de direcao com aquele conjunto da chave da parati com direcao hidra...ela fikou 4,5 cm maior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    2. Cambio Kombi Diesel Motor AP 1.8 Alcool
      Por ropapa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/12/2009, 20:06

Permissões de Postagem