Postado originalmente por
Thiago Rodeghel
Fala Tuna, tdo bem? Está dificil acompanhar o fórum estes dias... Vendi o Jeep #SQN...kkk
Sem micro, e de namorada nova...rsrs... Andei acompanhando o seu tópico e sou igual vc, se não tiver algo que não está correto no Jeep, tbm não fico andando... Desde o inicio da troca das molas, tive de consertar outros detalhes, que estavam errados no Jeep...
Bom o que fiz no meu Jeep até agora... para instalar estas molas
- Medir e desenhar os suportes dianteiros
- Tornear os olhais, para a nova posição dos jumelos e furar os novos pontos
- Cortar o chassi a partir da travessa do radiador em diante
- Corte e dobra de chapa para as novas longarinas, e nova travessa na frente do local do parachoque
- Corte e dobra novo suporte da caixa de direção da S10 (foi removida devido o corte do antigo chassi)
- Desenvolvimento de amortecedor de direção duplo com amortecedores de D20
- Novos grampos e bases inferiores de molas, incluindo corte e dobra de chapas
- Remoção das bases do eixo, para correção de posição de caster e molas (caster estava em 0)
- Reposicionamento do parachoque dianteiro, claro já que o chassi foi alongado
- Refurar o pino mestre das molas, já que as molas da Blazer não fica no centro, pensa em um aço duro de furar... Agora pensa em algo mais duro ainda...
- Sem contabilizar, compras de parafusos, serras copos (43mm e 22mm)
Nisto foi $$$ demais, sem contabilizar que inicio de ano vem IPVA, e pneus para o carro de passeio que tbm não é barato... E para dar problema, queimou minha furadeira qdo estava montando as molas do lado esquerdo.
Enfim, falta apenas, solda geral, e terminar de acertar o cáster,
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