Postado originalmente por
Thiago Rodeghel
E aí Tuna!!!
Vou providenciar... É q tbm a maior parte do tempo é dedicado a elétrica, já que o Jeep, basicamente está definido.
Acho que fica chato o tópico, se ficar postando pouca coisa, as vezes meio inúteis, de coisas simples, eu não curto muito. Então tento juntar o máximo de informações, de coisas mais interessantes, para colocar aqui.
O que vai ter é bastante novidade no sistema elétrico, com caixa de fusiveis da Parati G3, inclusive relês e fiação completa, incluindo e já operante um disjuntor para o sistema eletrico do Jeep, na hora da partida, dar prioridade apenas para o sistema de injeção e ignição e arranque, igual é nos carros de hj em dia. Tbm meu eletricista está trabalhando em um sistema para temporizar os motores do limpador, com a chave de seta da S10. Vai ser meio complicado ainda de mostrar isso agora, mas vou ir providenciando conforme for tomando forma o sistema elétrico.
Outra coisa, tbm já estou vendo um esquema para eliminar o velocímetro a cabo, adaptei um sensor de velocidade que vai ser muito útil para quem tem sistema de injeção eletrônica que capta o sinal de velocidade para o módulo de injeção fazer a leitura. Ou tbm para quem quer eliminar o sistema a cabo do Jeep, que não presta e ocila demais, e instalar um sistema mais preciso. Isto já providenciei, só estou vendo com a cronomac, qual velocimetro utilizar nesta aplicação. O legal nisso, tbm é adaptar um velocimetro de carro completo, que o sistema vai funcionar.
O pq demora, o eletricista que está fazendo o meu Jeep, só pode vir na minha casa fazer a elétrica, aos finais de semana, em sábados intercalados, devido ao tempo dele. Então demora mesmo. Mas foi a melhor pessoa que achei. É bem criterioso, tem bastante idéias, e é caprichoso.
durante esta semana, tento postar algo...
[s]