Powered by vBulletin

Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263646566 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2018, 20:27
    Thiago Rodeghel
    https://www.youtube.com/watch?v=TDujyqS6Jt8
  • 11/04/2018, 08:34
    fugger
    :drool:

Nada como um coração novo na viatura pra animar a obra...

[]´s
  • 11/04/2018, 12:26
    willys1960_ctba
    k7, que empenho....

muito interessante o projeto.
  • 13/04/2018, 00:25
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    :drool:

Nada como um coração novo na viatura pra animar a obra...

[]´s

Tá saindo né Fugger, devagar mas com cuidado, agora vou alugar a mig para terminar de reforçar o chassis...
    O intercooler da L200 tbm chegou...

[s]
  • 13/04/2018, 00:33
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    k7, que empenho....

muito interessante o projeto.

Bem diferente né Raphael, não achei, pelo menos aqui no fórum nada com alguém que tenha adaptado este motor com este câmbio no CJ5, achei um que o cara colocou automático, mas o cara sumiu do fórum...

[s]
  • 18/04/2018, 02:24
    Thiago Rodeghel
    https://www.youtube.com/watch?v=zKZEcd91-u4
    https://www.youtube.com/watch?v=X6P4ZEAXY_o
  • 18/04/2018, 07:37
    willys1960_ctba
    gostei da "ferramenta" pra firmar o pulso. kkkk
  • 18/04/2018, 21:25
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    gostei da "ferramenta" pra firmar o pulso. kkkk

kkk... viu só...:brinde:

https://www.youtube.com/watch?v=8Yoozrds4go&t=227s
  • 11/05/2018, 12:43
    fabriciosimonini
    Olá Thiago! Muito bacana a sua adaptação do motor 2.8 Powerstroke da Ranger no CJ-5, vai ficar muito bom, vai andar muito e com um consumo "aceitável" devido aos atuais preços exorbitantes de nossos combustíveis. Achei bem interessante a adaptação do motor no câmbio G.M, adicionando material parte na capa seca e parte no motor, a maioria das adaptações que ví é adicionada uma chapa entre o motor e câmbio que recebe a furação de ambos e depois e fixada por parafusos. Não sei qual a sua relação de Corôa e Pinhão, mas acredito que deverá ser alongada devido ao maior torque do motor Diesel em baixa rotação, e não ficar "estrangulado" na 5ª. marcha. Parabéns pela coragem e empenho na adaptação! Cordial abraço!
  • 13/05/2018, 14:14
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Olá Thiago! Muito bacana a sua adaptação do motor 2.8 Powerstroke da Ranger no CJ-5, vai ficar muito bom, vai andar muito e com um consumo "aceitável" devido aos atuais preços exorbitantes de nossos combustíveis. Achei bem interessante a adaptação do motor no câmbio G.M, adicionando material parte na capa seca e parte no motor, a maioria das adaptações que ví é adicionada uma chapa entre o motor e câmbio que recebe a furação de ambos e depois e fixada por parafusos. Não sei qual a sua relação de Corôa e Pinhão, mas acredito que deverá ser alongada devido ao maior torque do motor Diesel em baixa rotação, e não ficar "estrangulado" na 5ª. marcha. Parabéns pela coragem e empenho na adaptação! Cordial abraço!

Valeu Fabricio

Realmente o consumo, foi o que me fez trocar de motor novamente, além do que motor a diesel, é outro patamar... salvo as diferenças, vc compra uma pickup a gasolina 4c é um valor, vc compra uma V6 gasolina é outro valor... vc pega uma a diesel o preço dispara não é a toa...

Bom com relação a força, apesar do AP ter sido muito bom, o diesel está em outro nivel né, infelizmente nem se compara ao AP...

Então, vamos lá, coroa e pinhão, sim tbm acho que vai ficar curto, devido a força deste MWM, porém, é algo que não vou mexer de imediato, pq... futuramente pretendo partir para pneus 37" aí sim terei uma referência final.

Apesar que meu câmbio tem a 5ª overdrive... bem longa justamente para um motor GM 6c 4.1. Então vou manter por enquanto...

[s]
  • 14/05/2018, 20:34
    fabriciosimonini
    Olá Thiago!

Seu Jeep com pneus 37'' e com este motor diesel vai ficar um monstro (no bom sentido rs...), o 2.8 não vai nem sentir a diferença de rodagem, vai sobrar torque com esta relação de diferencial atual, não sei no seu caso específico, as relações mais usadas são 44x9 =4,88:1 ou 43x8=5,38:1, apesar de existir uma variedade de relações. O câmbio CL-22015-A, como você mencionou, tem a 5ª. drive com relação de 0,83:1, o que ajuda bem no deslocamento em pista, dando um fôlego extra ao Jeep.

Mais uma vez, parabéns pelo empenho nas modificações! estou acompanhando o tópico e aprendendo bastante!

Abraço!
  • 02/07/2018, 15:02
    Dougui
    Seu Jeep com pneus 37'' e com este motor diesel vai ficar um monstro (no bom sentido rs...), o 2.8 não vai nem sentir a diferença de rodagem, vai sobrar torque com esta relação de diferencial atual, não sei no seu caso específico, as relações mais usadas são 44x9 =4,88:1 ou 43x8=5,38:1, apesar de existir uma variedade de relações. O câmbio CL-22015-A, como você mencionou, tem a 5ª. drive com relação de 0,83:1, o que ajuda bem no deslocamento em pista, dando um fôlego extra ao Jeep.

Mais uma vez, parabéns pelo empenho nas modificações! estou acompanhando o tópico e aprendendo bastante!

Abraço![/QUOTE]

Parabéns Thiago por mais um novo projeto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 66 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263646566 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:14.