https://www.youtube.com/watch?v=TDujyqS6Jt8
Versão Imprimível
:drool:
Nada como um coração novo na viatura pra animar a obra...
[]´s
k7, que empenho....
muito interessante o projeto.
gostei da "ferramenta" pra firmar o pulso. kkkk
kkk... viu só...:brinde:
https://www.youtube.com/watch?v=8Yoozrds4go&t=227s
Olá Thiago! Muito bacana a sua adaptação do motor 2.8 Powerstroke da Ranger no CJ-5, vai ficar muito bom, vai andar muito e com um consumo "aceitável" devido aos atuais preços exorbitantes de nossos combustíveis. Achei bem interessante a adaptação do motor no câmbio G.M, adicionando material parte na capa seca e parte no motor, a maioria das adaptações que ví é adicionada uma chapa entre o motor e câmbio que recebe a furação de ambos e depois e fixada por parafusos. Não sei qual a sua relação de Corôa e Pinhão, mas acredito que deverá ser alongada devido ao maior torque do motor Diesel em baixa rotação, e não ficar "estrangulado" na 5ª. marcha. Parabéns pela coragem e empenho na adaptação! Cordial abraço!
Valeu Fabricio
Realmente o consumo, foi o que me fez trocar de motor novamente, além do que motor a diesel, é outro patamar... salvo as diferenças, vc compra uma pickup a gasolina 4c é um valor, vc compra uma V6 gasolina é outro valor... vc pega uma a diesel o preço dispara não é a toa...
Bom com relação a força, apesar do AP ter sido muito bom, o diesel está em outro nivel né, infelizmente nem se compara ao AP...
Então, vamos lá, coroa e pinhão, sim tbm acho que vai ficar curto, devido a força deste MWM, porém, é algo que não vou mexer de imediato, pq... futuramente pretendo partir para pneus 37" aí sim terei uma referência final.
Apesar que meu câmbio tem a 5ª overdrive... bem longa justamente para um motor GM 6c 4.1. Então vou manter por enquanto...
[s]
Olá Thiago!
Seu Jeep com pneus 37'' e com este motor diesel vai ficar um monstro (no bom sentido rs...), o 2.8 não vai nem sentir a diferença de rodagem, vai sobrar torque com esta relação de diferencial atual, não sei no seu caso específico, as relações mais usadas são 44x9 =4,88:1 ou 43x8=5,38:1, apesar de existir uma variedade de relações. O câmbio CL-22015-A, como você mencionou, tem a 5ª. drive com relação de 0,83:1, o que ajuda bem no deslocamento em pista, dando um fôlego extra ao Jeep.
Mais uma vez, parabéns pelo empenho nas modificações! estou acompanhando o tópico e aprendendo bastante!
Abraço!
Seu Jeep com pneus 37'' e com este motor diesel vai ficar um monstro (no bom sentido rs...), o 2.8 não vai nem sentir a diferença de rodagem, vai sobrar torque com esta relação de diferencial atual, não sei no seu caso específico, as relações mais usadas são 44x9 =4,88:1 ou 43x8=5,38:1, apesar de existir uma variedade de relações. O câmbio CL-22015-A, como você mencionou, tem a 5ª. drive com relação de 0,83:1, o que ajuda bem no deslocamento em pista, dando um fôlego extra ao Jeep.
Mais uma vez, parabéns pelo empenho nas modificações! estou acompanhando o tópico e aprendendo bastante!
Abraço![/QUOTE]
Parabéns Thiago por mais um novo projeto.