Postado originalmente por
Mauricio Rotta
Já que ressuscitaram o tópico mais inútil, irreverente e sentimental do off road brasileiro vou relatar o ocorrido de hoje de manhã só pra não dizer que abandonei meus fiéis escudeiros.
Hoje pela manhã, como costumeiramente faço, fui verificar os níveis de óleo e água da velha Cigana no intuito de levar minha pequena filhotinha para a escolinha maternal, ao chegar pude perceber que num lapso de memória esqueci o rádio ligado ontem a tarde e o mesmo continuava entoando canções sertanejas sintonizadas na rádio local. Imaginei que só por isto o bom e velho propulsor Toyota 5L 3.0 não iria entrar em combustão, principalmente devido ao friozinho paranaense que insiste em não ir embora até as 8 e pouco da manhã e todos sabemos como são teimosos certos motores a diesel, dito e feito, o bicho virou mas não pegou e logo a bateria mostrou o cansaço de uma noite inteira tocando modas de viola e canções românticas. A pequena pimpolha que me acompanhava ja reclamou achando q devido a isso não poderia ir a escola q tanto aprecia. Sem dizer nenhuma palavra só maneei com a cabeça e mostrei logo ao lado da picape pifada os dois exemplares legítimos da pujança da indústria automobilística dos anos 50 e 60 e o sorriso se estampou no rostinho da minha amada pequenina, pois nada a deixa mais feliz q uma boa volta de Jeep. Pra satisfazer ainda mais os sonhos infantis dessa criança ainda pedi a ela que escolhesse em qual jeep ela gostaria de ir pra escola se no humilde 51 ou no espadaúdo Leitoa. Mesmo em dúvida ela optou pelo esgualepado Cabeça e lá fomos nós, ela sentadinha no banco devidamente atada ao cinto (não não, não coloquei a cadeirinha...) e logo chegamos a citada escola que não dista mais do que 700m de minha residência (aô Mamborêzão amado!). Chegando lá pude confirmar o porque gostamos tanto dessas porcarias velhas e problemáticas chamadas Jeep Willys. Entre tantos pais descarregando seus pimpolhos a bordo de veículos populares e nem tanto o Jeepão sucateado se destacou e a molecada endoidou pra querer ver de perto o monstro do pântano que ali estacionava.
Minha pequena que não tem nada de bobinha se encheu de orgulho e estufou o peitinho em cima do jeepão, fazendo a maior pose de 'sou jeepeira!' Isso amigos, não tem preço. Pode ser a bordo de um jipe (ou jeep) de 130mil ou de um Cabeça de Leitoa de 5mil, a alegria na carinha de quem você mais ama não há pra nós felicidade maior!